Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ATENÇÃO PESSOAL DO AERUS - FALA DA GRAZIELLA


CLIQUE NO LINK ABAIXO
 
 
Fala da Graziella hoje, 30/01/2015.
 
 
No assunto AERUS tudo pode acontecer. Imaginem que estou aqui para retificar algo que ainda não aconteceu. Parece filme futurista.
Pessoal, acabo de receber um telefonema da Graziella. Ela vai falar daqui a pouco é importante que todos ouçam com atenção.
 
Pediu-me que informasse a todos que ela ao gravar o vídeo ainda não tinha falado com o Interventor Sr. Pereira e que a data correta é terça feira e não quarta como ela diz no vìdeo.
 
É TERÇA FEIRA A DATA PROMETIDA PARA SAIR O PAGAMENTO INTEGRAL DE NOSSA APOSENTADORIA !!!
 
Graziella preocupada em sempre dar a informação correta solicitou a correção antes mesmo dela ser dada.
 
Parabéns por tudo Graziella. Esta notícia veio realmente num dia especial. Seu aniversário. Parabéns mil vezes e obrigado milhões de vezes.
                                                   " Ser idoso, é um privilégio dado por Deus. Eu gosto de ser velho!!!"

                                                                   Odoaldo Vasconcelos Passos
                                                                                                                               Aposentado / 73 anos
 
 
 
Uma das incertezas dos jovens é pensar na crueza e na limitação da vida quando chegar à terceira idade, se chegar! Nada mais incorreto podem crer. É bacana e prazeroso ser idoso. É deitar à sombra de uma amendoeira frondosa sentindo a aragem da vida amaciar o seu desgastado corpo. Até os neurônios já combalidos pelo constante uso ainda conseguem injetar grandes alegrias e qualidade de vida aos idosos para compensar a perda do vigor físico, já em processo de decadência. Os sonhos se multiplicam, a nossa inteligência parece se revigorar e o nosso bom senso ganha dimensões nunca imaginadas. Quem teve uma vida passada recheada de valores morais como cidadania, trabalho, amor, perdão e alguma fantasia não precisa se preocupar com a rabugice e outros distúrbios próprios da idade maior.
 
A terceira idade é um manancial de conquistas muitas vezes negadas aos mais jovens em razão da correria destes para vencer na vida. Vejamos algumas dessas conquistas: ao abrir a televisão nós, os maiores de idade, assistimos com curiosidade as boas notícias e com desdém as más; nas longas filas dos caixas dos supermercados não fazemos cara feia e a odiada espera não nos desgastam; ao atravessarmos uma rua movimentada ajudados pela bengala ou pela mão de um jovem o fazemos com a mesma alegria de um cãozinho puxado pela coleira.
 
A morosidade dos movimentos, a visão comprometida e os ouvidos surdos tornam-se uma verdadeira distinção para lhes poupar a azáfama de ver e ouvir tantas desventuras deste mundo em ebulição. Os idosos não se importam mais em negar um favor ou emprestar dinheiro, pois não podem mais ser taxados de mesquinhos ou pão duro; os atropelos da vida moderna não mais os assustam (exceção aos automóveis que não respeitam a faixa dos pedestres) e muitos outros aparentes estorvos. Os achaques, as doencinhas e os remédios permanentes não lhes causam nenhuma inconveniência.
 
O sexo não incomoda mais com as suas incertezas. E, o Sexo não é amor.  O  verdadeiro amor atinge o ápice da qualidade nessa esplendorosa fase da vida, com as rugas das nossas companheiras já brotando e a cumplicidade de ainda nos aquecer à noite e nos velar durante o dia para aumentar o nosso bem estar. A nossa inteligência intuitiva nos convida a ler muito, escrever uma crônica ou editar um livro sobre a nossa não menos longa experiência. A única covardia que se fazem aos idosos é a limitação do tempo que ainda lhes resta para curtir as maravilhas da vida terrena. Do zero aos oitenta os seres humanos ganham minutos, horas, dias, meses e anos infindáveis para brigar e sobreviver com galhardia. A partir dos oitenta vislumbra-se uma sonegação miserável dessa preciosa concessão para o idoso curtir as suas alegrias.
 
A ciência precisa intensificar as suas pesquisas para encontrar a chave do tempo, destinada a alargar a faixa da permanência na terra dos homens da terceira idade para saborearem as delícias desta bela e doce vivência terrena.
 
José Batista Pinheiro, aos 84 – Cel Rfm EB

GOVERNO VAI RECUAR NO SEGURO-DESEMPREGO


 
GOVERNO VAI RECUAR NO SEGURO-DESEMPREGO
http://www.sescon.org.br/imagens_novoportal/linha_titulo.jpg
O governo já admite reservadamente que vai ceder às centrais sindicais e rever parte das mudanças nas regras do seguro-desemprego que endureceram o acesso ao benefício trabalhista.
 
Segundo a Folha apurou, a equipe da presidente Dilma chegou à conclusão de que, sem alterações, a medida provisória que restringiu o benefício não será aprovada no Congresso Nacional.
 
Assessores presidenciais disseram à reportagem que, diante da reação contrária de lideranças sindicais, a estratégia era fazer concessões durante a fase de tramitação da proposta no Legislativo.
 
Agora, após declarações do ministro Joaquim Levy (Fazenda) avaliadas pelo Palácio do Planalto como infelizes, a equipe de Dilma acredita que pode ser obrigada a sinalizar mais concretamente o que irá mudar na próxima reunião com as centrais sindicais, em 3 de fevereiro.
 
Na semana passada, em Davos (Suíça), Levy chamou de "ultrapassado" o modelo do seguro-desemprego, o que irritou sindicalistas e até assessores de Dilma.
 
Seu colega Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência) divulgou nota no sábado (24) classificando o seguro-desemprego como "cláusula pétrea" dos direitos dos trabalhadores.
 
O próprio Levy reconheceu internamente no governo que não foi feliz em suas declarações. Ele defende mudanças no sistema, mas sem retirar direitos trabalhistas.
 
JOVENS
 
Segundo a Folha apurou, o governo pode mudar o período de carência para concessão do benefício na primeira solicitação feita pelo trabalhador. As centrais sindicais consideram que essa regra prejudica principalmente jovens num período da economia em que deve haver alta de desemprego nesta faixa.
 
Pelas regras definidas pela equipe econômica, a carência subiria de 6 para 18 meses nos últimos 24 meses trabalhados na primeira solicitação do benefício. No segundo pedido, o prazo passou de 6 para 12 meses nos últimos 16 meses trabalhados. Na terceira, foi mantida a carência de seis meses.
 
O governo também propôs mudanças no abono salarial, no seguro-defeso (pago a pescadores no período de proibição da pesca) e na pensão pós-morte.
 
Lançado no fim de 2014, o pacote de mudanças em benefícios trabalhistas e previdenciários visa economizar R$ 18 bilhões neste ano para reequilibrar as contas públicas. São R$ 9 bilhões apenas com o seguro-desemprego.
 
Presidente da Força Sindical, Miguel Torres diz que mudar só a carência do seguro-desemprego não é "suficiente". Ele também defende ajustes no seguro-defeso e na pensão pós-morte.
 
Presidente da CUT, Vagner Freitas defende mudanças em todas as medidas.
 
As centrais estão organizando manifestações contra as propostas, classificadas por elas de conservadoras.
 
VALDO CRUZ
JULIANNA SOFIA
DE BRASÍLIA 
  Fonte :Folha de S.Paulo  - Fenacon:noticias

REAPRESENTAÇÃO DA PETIÇÃO "PERCENTUAL ÚNICO DE CORREÇÃO DAS APOSENTADORIAS"

**REAPRESENTAÇÃO DA PETIÇÃO 'PERCENTUAL ÚNICO DE CORREÇÃO DAS APOSENTADORIAS'**

Para o conhecimento de quem possa se interessar, principalmente das pessoas que colaboraram assinando a petição  "Percentual Único de Correção das Aposentadorias", informo que reenviei-a pela segunda vez para a Nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Informo também, abaixo, o teor de duas mensagens alusivas ao reenvio da petição: Uma, endereçada ao nobre deputado Arnaldo Faria de Sá, para que ele dê, pessoalmente, a entrada na Mesa Diretora. A outra, para a própria Mesa Diretora, numa nova tentativa de pressão, objetivando o cessamento da má vontade política existente contra um terço dos aposentados cadastrados no RGPS. Agora, alerto aos amigos, que tão importante quanto o reenvio da petição supracitada, seria que mostrando a nossa força, entupíssemos a caixa eletrônica dos novos componentes da Mesa Diretora, como também, usássemos a exaustão, o telefone 0800 da Câmara, solicitando a todos os líderes partidários que colocassem o mais rápido possível o Projeto de Lei 01/2007 (o mesmo percentual do SM para todos os aposentados), nas pautas de votação. A meu ver, é o mais importante dos três projetos do senador Paulo Paim, porque, se não resolve todos os nossos problemas de achatamento, pelo menos, impede de imediato que nossos proventos continuem descendo ladeira abaixo, até transformar nossa aposentadoria num reles salário mínimo. É preciso, para a nossa salvação, estancar logo esse desleal mecanismo! 
---------------------------   

Prezado Deputado e Amigo Arnaldo Faria de Sá:
Conforme nosso entendimento preliminar está novamente em suas mãos a minha petição “Percentual Único de Correção das Aposentadorias”, para que vossa excelência, a exemplo da vez anterior, também dê entrada sob protocolo na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Sabemos muito bem que alcançar êxito não é uma tarefa fácil, mas, acredito, nunca deveremos jogar a toalha, nunca desistir de lutar! Bem aventurados aqueles que pelejam por justiça, porque serão fartos.
É uma nova fase, uma nova esperança, uma nova Mesa Diretora e, quem sabe, a petição agora possa estar bafejada de bons fluídos, daí o resultado final ser mais favorável. Um dia qualquer este empecilho ferrenho em cima do aposentado terá que ser aliviado e aqueles que lutaram bravamente, haverão de se regozijar sob os louros da vitória.
Um forte abraço e o agradecimento sincero de mais de 09 milhões de aposentados sofridos.
Rio, 26.01.2015
 Almir Papalardo.
---------------------------- 

 À Nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados
      Ref. Reapresentação da petição “Percentual Único de Correção das Aposentadorias”
Tem a presente correspondência a incumbência de fazer chegar a essa Casa do Poder Legislativo, já pela segunda vez, uma petição criada na Org. AVAAZ, denominada “Percentual Único de Correção das Aposentadorias”, dos previdenciários privados e cadastrados no RGPS.
A primeira vez que ela foi protocolada nessa Mesa Diretora, encaminhada também pelo nobre deputado Arnaldo Faria de Sá, ocorreu em 08.05.2013, através do Ofício 0118/2013-CD/GABAFS, recebendo como registro da Casa o número 4553.
Contém esta petição 140 páginas A4 com um total de 5.584 assinaturas online, de aposentados, pensionistas, futuros aposentados, familiares e solidários com a classe, requerendo a colocação imediata do nosso Projeto de Lei  01/2007 - Mesmo Reajuste do SM  para todos  os  aposentados, na pauta de votação, o que já aconteceu há muito no Senado Federal, estando agora há seis anos bloqueado na Câmara dos Deputados. A aprovação deste projeto estanca de imediato a continuidade do prejuízo imposto, preconceituosamente, a um terço de aposentados lesados.
São milhões de aposentados senhores deputados, onde um imenso percentual ainda colabora no sustento familiar, ficando a cada novo ano mais difícil cumprir com esta obrigação, porque nossos proventos são irremediavelmente achatados. Ainda não compreendemos porque a Previdência Social adota dois índices diferentes na atualização das aposentadorias do setor privado, e não adota o mesmo critério para os aposentados públicos, sempre privilegiados com direitos infinitamente superiores aos direitos dos aposentados da iniciativa privada!?
Para facilitar o entendimento e a procedência dessa nossa justa cobrança, segue também uma planilha denominada “Comparativo dos Reajustes pagos pelo INSS”, onde nota-se que um terço dos aposentados do RGPS está sendo discriminado e injustiçado, suportando nas costas uma pesada cota de sacrifícios, quando, o correto, seria dividi-la igualmente entre todos os aposentados, tanto do RGPS como do RPPS. Direitos e deveres iguais para todos os aposentados públicos e privados, seria uma aplicação perfeita de cidadania para todos os trabalhadores.
Assim, 5.584 seguidores esperam que esta segunda apresentação tenha melhor receptividade por parte dessa Nova Mesa Diretora, pedindo DEFERIMENTO para a supracitada petição, respaldado pela proteção que o Estatuto do Idoso garante às pessoas com idade avançada.
Respeitosamente.   _____________________   Almir Papalardo.
Rio, 28.01.2015.

PLANALTO VAI TER ENCONTRO COM CENTRAIS SINDICAIS PARA DEBATER AS MUDANÇAS NO ACESSO A BENEFÍCIOS TRABALHISTAS





Quinta-feira, 29 de Janeiro de  2015  | Ano 18 nº 6599
Após chuvas de críticas
Governo admite ajustar alterações no seguro-desemprego
          
Planalto vai ter encontro com centrais sindicais para debater as mudanças no acesso a benefícios trabalhistas
Publicado: 29 de janeiro de 2015 às 14:26            
Miguel Rossetto Foto Ed Ferreira Estadão
Ministro Miguel Rossetto admitiu que o governo federal poderá “melhorar” e “ajustar” as alterações nas regras de acesso a benefícios trabalhistas (Foto: Ed Ferreira/Estadão)
Em meio às críticas de centrais sindicais, da oposição e até mesmo de aliados, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, admitiu nesta quinta-feira (29) que o governo federal poderá “melhorar” e “ajustar” as alterações nas regras de acesso a benefícios trabalhistas, como o seguro-desemprego, anunciadas pelo governo no mês passado.
No dia 29 de dezembro, o Palácio do Planalto comunicou mudanças que alteram as regras para concessão de abono salarial, seguro-desemprego, pensão por morte e auxílio-doença, tornando mais rígido o acesso a benefícios trabalhistas. A expectativa do governo é de economizar cerca de R$ 18 bilhões por ano. Mas a economia foi superestimada em pelo menos 40%.
“Nós vamos dia 3 (de fevereiro) escutar as centrais sindicais, nós estamos seguros da qualidade e da necessidade das medidas, todas elas podem obviamente ser qualificadas, melhoradas e ajustadas. Para isso que serve o diálogo. E é nesse processo que apostamos”, disse o ministro a jornalistas.
“Vamos escutar as centrais, estamos dialogando, são medidas necessárias, importantes e podem ser sim, todas elas, melhoradas”, destacou Rossetto.
Discussão. Segundo o Broadcast apurou, o governo discute internamente o endurecimento das regras desde setembro de 2012, quando foi criado um grupo de trabalho interministerial para elaborar propostas de flexibilização na legislação. Às vésperas das eleições municipais, o Palácio do Planalto já temia eventuais atritos com movimentos sociais e optou por fazer novas reuniões sobre o assunto apenas depois do resultado das urnas.
A ideia inicial era aumentar de seis para oito meses o período de carência para a primeira solicitação do seguro desemprego, mas confrontado com uma conjuntura econômica ainda mais adversa, o Planalto decidiu exigir um prazo ainda maior – 18 meses para a primeira solicitação. (AE)

  • Odoaldo Vasconcelos Passos Passos · Quem mais comentou · Trabalha na empresa Aposentado
    Esse pessoal do governo é engraçado, primeiro eles metem a mão nos direitos dos trabalhadores, se houver reclamação, eles abrem o diálogo e começam abrir as pernas. Com isto, fica demonstrado que o governo tem medo dos movimentos de protestos das ruas. Os movimentos sindicais têrm que partir para emparedar o governo e exigir os seus direitos usurpados, afinal, quando da campanha eleitoral, a Presidente Dilma dizia que os direitos dos trabalhadores seriam respeitados. Eu continuo apelando para os trabalhadores da ativa, essa força que o governo, querendo ou não, tem que respeitar, que eles se lembrem do amanhã. Os aposentados e pensionistas da Previdência Social, aqueles 9,5 milhões de espoliados e humilhados pelo governo do PT, continuam tendo os seus benefícios rebaixados em relação ao salário mínimo. A continuar assim, dentro ...de poucos anos, todos estarão recebendo o teto mínimo, ou seja, 01 salário mínimo. Isto porque o governo mantém a política de dois índices de reajuste para a correção dos benefícios anuais. Para o salário mínimo, ele paga o índice dos dois últimos anos do PIB, e o da inflação. Para os que recebem acima de 01 salário mínimo, o governo somente lhes concede o índice do PIB, a inflação lhes é negado. Para o governo, não lhe importa com quanto os trabalhadores da ativa, tenham contribuído. Estamos à beira do maior estelionato praticado por um governo. Está na hora de os trabalhadores da ativa, exigirem dos seus Sindicatos, das suas Centrais Sindicais, que aproveitem este movimento para brigar pelos aposentados e pensionistas, exigindo que os seus direitos sejam respeitados. Eles têm de exigir que o Fator Previdenciário seja eliminado; que os Projetos Legislativos 01/07, 3299/08 e 4434/08, sejam pautados e votados na Câmara dos Deputados. Esses Projetos darão aos aposentados em questão e aos trabalhadores da ativa, futuros aposentados, a garantia de que os seus direitos serão respeitados, no momento em que eles mais precisarão. Com a idade avançada, as oportunidades de emprego lhe serão negadas, e viver somente com a aposentadoria vilipendiada pelo governo, lhes dará um final de vida da pior qualidade. Se os trabalhadores da ativa não fizerem o que é devido neste momento, brigando pelos direitos dos aposentados, eles serão os milhões de espoliados que se juntarão aos atuais milhões de espoliados. Aí, será um triste final de vida!
  • José Benedito Tintori · Quem mais comentou · Limeira
    É interessante esse governo. Precisa cortar gasto, sim, precisa enxugar a máquina sim. fazer economia também. Só o que será feito será mexer no seguro desemprego e na pensão das viúvas? Porque não diminuir o cabidaço de emprego, de comissionados nas costas do poder público, gastos desse Estado paquiderme e ineficiente. 39 Ministérios para quê? Estados mais adiantados e mais ricos funcionam com menos, EUA tem 15, o Chile tem 20, O Japão deve tinha 11 em 2013. Com isso dá para concluir que o povo de olhinhos fechados é o brasileiro, não o japonês.
       
       
      famaury (entrou usando yahoo)
    • É mesmo? E nas viúvas, fumo? Quem sabe ela adorem.
    •  · Curtir

    INSTITUTO AERUS - COMUNICADO Nº 004/2015

    INSTITUTO AERUS
    COMUNICADO Nº 004/2015)
     
    Assunto: Antecipação de Tutela Recursal para pagamento de benefício (Decisão
    proferida pelo Desembargador Federal Daniel Paes Ribeiro do TRF – 1ª Região, nos autos da
    Ação Civil Pública nº 0010295-77.2004.4.01.3400)
     
    Prezados (as) assistidos (as) e pensionistas,
    Em complemento aos Comunicados anteriores, informamos que o Desembargador Federal Daniel Paes
    Ribeiro assinou o Alvará que possibilitará a transferência do valor depositado pela União Federal para
    o Instituto Aerus, porém esclarecemos que ainda existem procedimentos a serem cumpridos.
    O Liquidante deste Instituto, Sr. José Pereira Filho está em Brasília acompanhando todo o processo, e
    à medida que novas situações forem surgindo, divulgaremos novos comunicados.
    Atenciosamente,
    Jose Pereira Filho
    Liquidante do Instituto Aerus de Seguridade Social

    O REINÍCIO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS


    Almir Papalardo
    *** O REINÍCIO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS ***

    Terminado o recesso no Senado Federal e na Câmara dos Deputados no próximo dia 31 de janeiro, voltam sonolentos(*)  os parlamentares as suas atividades costumeiras, para cumprirem a legislatura de 2015.
    .
    Sabemos que poderá ser um ano igualzinho aos anos anteriores, quando poucos se interessam de fato pelo bem estar da população, visando mais os seus interesses pessoais (vide o aumento de 26% que se concederam num piscar de olhos no final de 2014), enquanto estipulavam para o salário mínimo apenas 8,8% de correção. Como sempre  não  querem dividir a cota de sacrifícios com todas as camadas de trabalhadores, puxando, sem titubear e em benefício próprio, a "brasa para a sua sardinha", ou, justificando o dito popular, "farinha pouca meu pirão primeiro".

    Mas, sempre fica uma tênue esperança do povo iludido acreditando na sua santa ingenuidade que no corrente exercício de 2015, tudo será diferente. Eles virão mesmo mais cônscios de suas responsabilidades? Mais sensíveis aos direitos do cidadão menos favorecido? Temos que acreditar!

    Virão preocupados em apagar a péssima repercussão causada pelo despropositado aumento de 26% que aprovaram em benefício próprio, enquanto brigaram para não ceder mais de 788 reais na atualização do salário mínimo?

    Existem projetos escondidos no fundo das gavetas do Congresso, de grande interesse de categorias prejudicadas, mofando há vários anos na Câmara dos Deputados por não haver um mínimo de boa vontade política dos líderes partidários do governo, para que tais projetos possam pelo menos terem seu futuro decidido através de votações plenárias de praxe!

    E que projetos são esses? Torna-se até redundância afirmar que são os sabotados projetos dos aposentados do RGPS-Setor urbano. Aliás, quanto aos aposentados do setor privado, o Congresso por questão de justiça e transparência, tinha a obrigação moral de consertar a insensatez que cometeram em 1998, quando por falta de uma visão estadista e total falta de inteligência administrativa, tiveram o desplante de desvincular o reajuste das aposentadorias do aumento do salário mínimo, sem se aperceberem que tal disparate, num futuro próximo, iria causar sérios conflitos na paz social brasileira. 

    O Brasil retrocedeu, agindo como um "cego em tiroteio", ao adotar o esdrúxulo critério de corrigir as aposentadorias com dois percentuais diferenciados, coisa que não vemos acontecer em nenhuma outra grande empresa empregadora, ou que seja adotado em um outro país deste planeta. É a assinatura e concordância de total incapacidade administrativa. 

    O Brasil tornou-se pioneiro em lesar velhos trabalhadores, que com toda a certeza jamais será seguido por outros países que preservam e valorizam seus aposentados. Não tiveram a sensibilidade de perceberem que estariam prejudicando a um terço de velhos aposentados do RGPS, numa fase da vida em que  mais precisam de respaldo.
     
    Que cérebro prodigioso foi capaz de planejar o nivelamento de todos as aposentadorias do setor privado em apenas um salário mínimo? Sim, é esta a intenção dos gênios da obtusidade. Conseguiram reduzir o teto máximo de 20 para 10 salários mínimos. Não satisfeitos, reduziram-no  para 06 salários mínimos. Observemos a malandragem embutida nesse nocivo sistema: o aposentado que recebia 20 salários mínimos, teve os seus benefícios reduzidos para 10 salários mínimos, e agora, recebe mais ou menos 06 salários mínimos e não vai parar por aí! 

    O seu prejuízo que foi além do que poderia se esperar, teria que ser liberado da perseguição. Não poderia mais ficar aquém do teto máximo da Previdência. Teria que ficar fora desta lesiva sistemática. Mas, isto não acontece. Continua esse aposentado a ter anualmente novas perdas nos seus  proventos, onde chega-se facilmente a conclusão que querem todas os aposentados nivelados apenas ao piso mínimo, daí a certeza que o piso máximo pago pela Previdência é uma enganação sem precedentes!  E o pior é que ninguém enxerga esta manobra vergonhosa, não tendo, até agora, ninguém com coragem suficiente para tentar estancar tal imoralidade. 
     
    O Congresso estará  iniciando os seus trabalhos com um grande número de cadeiras renovadas.
    O Senado teve a renovação de 27 novos senadores. Já a Câmara dos Deputados teve a renovação de 223 novos deputados, que correspondem, respectivamente, a 33% e 43,5%. Vamos ver se com estas mudanças no Parlamento, o preconceito e a discriminação contra o indefeso aposentado da iniciativa privada, possa ser efetivamente enfraquecido nas suas raízes fincadas com profundidade no solo.

    (*) A expressão acima quer dizer: se retornarem ao Congresso descartando novamente o aposentado, a bola da vez, não acordaram ainda, continuando adormecidos numa profunda e pesarosa letargia...  

    MANIFESTAÇÃO VAI PEDIR A REVOGAÇÃO DAS MPs 664 e 665

     


     





    • Odoaldo Vasconcelos Passos Passos · Quem mais comentou · Trabalha na empresa Aposentado
      É interessante como essas Centrais Sindicais se preocupam tanto com o presente e se esquecem de que o futuro deles é a aposentadoria. Não vejo nenhuma delas protestar contra o arrocho nos benefícios dos aposentados do Regime Geral da Previdência Social/RGPS Urbano. Esses cidadãos que trabalharam 35 anos ou mais e contribuiram pelo teto e outros por mais de um salário mínimo para a Previdência Social, hoje, estão à míngua, recebendo muito menos do que têm direito, caminhando para, no futuro, receberem apenas um salário mínimo. Esses cidadãos que o governo do PT considera como cidadãos de última categoria, estão sendo sufocados pelo critério escolhido pelo governo, de manter dois percentuais diferentes para a correção anual dos benefícios, um para quem ganha o salário mínimo, tendo direito à variação do PIB e mais a inflação, e os cidadãos de última categoria, segundo o governo, somente tendo direito à variação do PIB. A estes, não lhes é repassada a inflação. Isto as Centrais Sindicais não querem nem saber, quem sabe, pelo grande compromisso que mantêm com o governo do PT, de só tratarem daquilo que lhes interessa, que são os conchavos de se manterem sempre nas "boquinhas". Os demais trabalhadores que se explodam. Infelizmente, os nossos trabalhadores são manipulados como massa de manobra e nem se apercebem de que o futuro será um grande pesadelo.


      • Dalila Lucinda Costa · Quem mais comentou · Técnico de Mecânica
        Esses sindicalistas andaram antes da eleição com cartazes "Nem que a vaca tussa" e o PT já estava com processo de mudança dos benefícios dos trabalhadores desde 2014.Isso é pura piada eles também já sabiam que as vaca ia tussir.


        • Celso Lino ·   Quem mais comentou · Diretor executivo na empresa Roesner & Lino
          Por que só agora? Estavam buscando melhor preço de fretamento de ônibus e de sanduíche de mortadela?


          • Tere Marcanzoni · CNEC
            Acredito neste protesto. Ainda bem que alguém botou a cara e o pessoal vai encarar. Se a ]Presidente não tomar uma posição em favor dos empregados, ai é a vez que a vaca não tossir, ela vai pro brejo mesmo.Além dos trabalhadores ganharem uma merreca, que mal e porcamente dá para sobreviver, vem ela e taxa em um monte de coisas, achatando o salário do pobre empregado, com aumento de luz, gás, juros, e um montão de coisas, massacrando os trabalhadores sem dó e sem piedade. Isso ai. O povo tem que ir às ruas contra essas MPs que ela tenta empurrar goela abaixo em todo o povo brasileiro

          COLUNA DO APOSENTADO CLXI


          COLUNA  DO  APOSENTADO  CLXI

                                                                                                                     laurobotelho.mg@gmail.com

          PETROBRAS

          - Na última semana que passou, a Petrobrás culpou o seu ex-diretor Paulo Roberto da Costa pela perda de bilhões da Petrobrás.

          O ex-presidente Paulo Roberto rebateu: ele não tinha autonomia para autorizar tal gasto. A culpa é da Petrobras e do Conselho de Administração.

          - O ex-presidente da Petrobras na época da compra da refinaria de Pasadena, Jose Sergio Gabrieli, disse ao Tribunal de Contas da União que a presidente Dilma tem que ser responsabilizada por perdas de Pasadena. No prejuízo de U$792 milhões, o Conselho de Administração teve tanta ou mais responsabilidade que a Diretoria Executiva.

          Vamos ver até onde vai chegar o maior roubo da história.

          QUEREM MASSACRAR COM AS PENSIONISTAS

          A Presidenta Dilma e o Ministro da Fazenda banqueiro Levy, querem massacrar as pensionistas. Além de tirar 50% do direito da pensão, vão também limitar o tempo de recebimento. Tudo isto para economizar R$8 bilhões. Logo em cima das pensionistas.

          No dia 21/01/2014, com o aumento da Taxa de juros Selic, de 11,75 para 12,25%  (aumento de 05%), haverá um ganho para os banqueiros de R$12 bilhões, autorizado pela dupla que quer tirar o ganha-pão das pensionistas. Um absurdo. De vergonha, a presidenta não dá nem entrevista mais. Quem manda agora é o banqueiro Levy.

          DIA NACIONAL DO APOSENTADO: 24 DE JANEIRO.

          Será comemorado no dia 25 de janeiro, em Aparecida do Norte – SP. Sabemos que não há nada para comemorar. Somente decepção com o Governo que não respeita seus aposentados.

          No dia 26 de janeiro, a nossa Confederação COBAP e suas Federações estarão reunidas em São Paulo para decidir que caminhos tomar no ano de 2015.

          Espero que não fujam da luta e nem pensem em trabalhar individualmente. Faz-se necessário aliar-se a outras correntes de apoio aos movimentos como algumas Centrais Sindicais. O item prioritário hoje é defender as pensionistas contra a tirania da presidente Dilma e do banqueiro Levy que é o Ministro da Fazenda, mancomunados para desestabilizar a vida das pobres viúvas. Somente pessoas sem caráter e dignidade chegam a este ponto de tentar aniquilar com as pensionistas. Pergunto: por que tanta ira?

          BOLSA FAMÍLIA

          O Ministro da Fazenda, o banqueiro Levy, disse que o Bolsa Família não sofrerá corte no orçamento. Como quem está mandando na economia é ele, assunto encerrado.

          Não poderia ser de outra maneira. Ele já tirou dinheiro das pensionistas, do PIS, dos desempregados, dos doentes e do abono salarial com autorização da presidenta Dilma, era de se esperar que ela não concordasse com a redução no Bolsa Família.

          Até agora, dos banqueiros e dos ricos não tirou nada. Pimenta nos olhos dos outros não arde. O povo pobre, a classe média e as pensionistas pagarão os rombos se o congresso Nacional deixar.

          Que Jesus continue nos abençoando

                                                                          Lauro Botelho é vice – presidenta da ASTAPEN – BH

                                                                                                                                                                  26/01/2014