Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADO, ETERNO ESPOLIADO DO GOVERNO!!!



 
30 de Julho de 2015.-

Esta é a hora de se fazer justiça aos Aposentados que ganham acima do salário mínimo, que são vistos pelo  atual governo e seu antecessor como os causadores dos déficits  na economia do país, esquecem-se  que foram, os hoje aposentados, que levaram o Brasil ao lugar de destaque no patamar mundial.

Prezados senhores, se hoje o Brasil esta passando por uma crise isto é fruto da má administração dos recursos públicos nas administrações atual e anteriores, não tem o porquê jogar tão somente o custo disso, e de forma arbitrada, sobre uma parcela de brasileiros os erros do desgoverno.

Seriam os Aposentados Contribuintes os responsáveis pelo rombo nas contas públicas? Fato é, que a atual política de reajustes os condena à miserabilização quão mais idosos se tornam. 

São tantos os absurdos, são tantos os gastos com supérfluos, que se fossemos descrever faltaria papel  e tinta, vejam  as obras inacabadas por todo o território,  em grande parte superfaturadas, e mesmo assim abandonadas e esquecidas, isto acontece não somente com o essencial, como hospitais, escolas e estradas, mas com toda a máquina governamental, onde administradores,  por falta de amor ao trabalho; à coisa pública e aos recursos,  permitem o sucateamento de máquinas e materiais, muitas vezes colocando em risco a saúde e a  vida de muitos cidadãos contribuintes. Como respeitar um Governo que possui 39 Ministérios?

Os parlamentares, temos certeza, são sabedores destes casos, como sabemos também que o povo, de um modo geral, esta cansado de ser feito de "sparring" em uma luta desleal, onde leva pancadas disfarçadas de impostos, mas não recebe o que lhe é de direito, como saúde, segurança, transportes, e previdência social, isto é o mínimo, pois só não nos é cobrado pelo ar que respiramos, pela luz do sol e do luar, isto até alguém inventar um método.

Os Aposentados que ganham acima do salário mínimo são pagadores de impostos como qualquer outro cidadão; portanto, ainda colaboram para o desenvolvimento da nação, e se recebem acima do salário mínimo é porque são merecedores, pois contribuíram por décadas sobre mais de um salário, não podem ser penalizados por erros alheios.

Onde esta a justiça do chamado "governo cidadão"?

Em países sérios, o idoso é tido como símbolo e digno de todo respeito, já no Brasil, para os governantes, o idoso é estorvo, é empecilho, esquecem que a aposentadoria é um direito adquiro às custas de muitos anos de trabalho, isto só faz pensar que querem usar (e usam) as contribuições para outros fins que não a aposentadoria, querem a morte do aposentado, para assim sobrar mais dinheiro em caixa.

Senhores, que se faça JUSTIÇA: Ao governo o que é do governo e ao APOSENTADO  o que é do APOSENTADO.

Saudações

Movimento Brasil Dignidade
Movimento Brasil Para Valer
Oswaldo Colombo Filho
Deuvair Ferreira
Orcelino Andrade
Aderval Gomes Pires
Rubens Bragança
Roberto de Souza
Odoaldo Passos

0 comentários:

Postar um comentário