Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADO, ETERNO 'PATINHO FEIO" DA SOCIEDADE



Silvio Costa: não dá para brincar com as contas públicas; quem votou a favor disso sabe que está trabalhando contra o País.

Responsabilidade

Para o vice-líder do governo, Sílvio Costa (PSC-PE), a presidente agiu com responsabilidade ao vetar o texto parcialmente. "Não dá para brincar com as contas públicas. É evidente que todo mundo quer que as pessoas ganhem mais, mas não dá para brincar com o coração dos aposentados.”

  Meu prezado Deputado Senhor Silvio Costa-PSC/PE:

Peço vênia para fazer uma réplica com todo o respeito ao seu depoimento acima.  Perdoe-me, mas é o senhor quem está brincando com o coração dos aposentados! Para vossa excelência está tudo certo, a Dilma agiu com responsabilidade ao vetar o nosso reajuste, desde que os prejudicados continuem a ser os pobres e indefesos aposentados, que recebem aposentadorias um pouquinho acima do salário mínimo. Acho um pouco de desumanidade, preconceito e egoismo de vossa excelência, para quem depende unicamente dos proventos da aposentadoria, sem condições físicas e obstrutivas para retornarem ao mercado de trabalho. O senhor não consegue visualizar que tal equivocada e injusta medida está alimentando uma das piores discriminações existentes na cidadania brasileira? São pessoas meu caro deputado, com a idade avançada, merecedoras de respeito, reconhecimento e consideração por já terem cumprido com honestidade e dedicação toda a sua missão de 35 anos no mercado trabalhista. O senhor não quer enxergar que em cada novo aumento das aposentadorias, cerca de 250 ou 300 mil aposentados caem para a vala do SM,  muito despautério e altamente injusto para quem sempre contribuiu para o INSS sobre vários salários mínimos! 

Que culpa tem o aposentado se a Previdência Social é mal administrada, deputado? Que culpa tem o aposentado se o governo não consegue fechar as suas contas unicamente porque não quer considerar que suas reservas estão se escoando pelos ralos da gastança inútil? Será que 17 anos servindo de bode expiatório já não é demasiado para o aposentado, quando todos sabem que pela ordem natural das coisas nossa existência é curta? Por que deixaram este problema esdrúxulo chegar ao ponto em que chegou? Por que dois percentuais de reajustes diferenciados dos aposentados do RGPS? Por causa desta descabida medida já perdemos mais da metade dos proventos que deveríamos estar recebendo! Sabia que estamos sendo lesados desde o ingresso no mercado de trabalho, quando fazíamos contribuições maiores para o INSS .
conforme o valor  dos nossos salários?  Isso já não vale mais? Sabia que a área da Previdência Social da iniciativa privada é a única altamente superavitária? Esqueceu que foram desviados dos cofres da Previdência 3,5 TRILHÕES de reais que jamais retornaram de onde saíram?

Por que o governo não cobra energicamente aos devedores contumazes da Previdência? Peço permissão para fazer uma sugestão despretensiosa: Por que todos os parlamentares que acham que somente através dos aposentados poder-se-á tirar o Brasil do sufoco, preocupados com a crise atual brasileira, não concordam em reduzir um pequeno percentual dos seus altos salários para equilibrar as contas da nossa economia? A cota de sacrifícios e época das vacas gordas deveriam ser divididas igualitariamente entre todas os camadas da sociedade. E, por questão de justiça, filantropia e bom senso, as crianças e idosos deveriam ser os últimos cidadãos a serem atingidos por políticas impopulares, quando o governo fosse obrigado a aplicar na população. 
Respeitosamente,                                                                                                                                                                                                         Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário