Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MINISTRO DA FAZENDA SEGURA 13º DO INSS

APOSENTADOS SEM O 13º SALÁRIO EM SETEMBRO?

É sempre assim, para os aposentados e pensionistas do RGPS, tudo é mais difícil. O governo do PT não se cansa de maltratar essa classe de idosos. Eu me lembro que recebíamos 50% do 13º salário, sempre em junho, depois passou para setembro, e agora, não se sabe se vamos receber em setembro. 
Se fosse falta de recursos, ele não teria pago em junho, os 50% do 13º aos funcionários públicos, cujos salários, não têm renda própria. O dinheiro sai do Tesouro Nacional. Os aposentados e pensionistas do RGPS, contribuíram e deixaram lastro para manutenção dos seus benefícios. Isto se chama cálculo atuarial, você contribui quando na ativa, para ter direito a receber na aposentadoria. Portanto, esse direito é inalienável. 

 Por que o governo Dilma Rousseff criou essa verdadeira quizila com os aposentados e pensionistas do RGPS? O governo não nos está fazendo nenhum favor. Nós contribuímos durante 35 ou até 40 anos, portanto, é um direito, que ele faz questão de nos negar.

 Se é para nos conceder os reajustes iguais aos do salário mínimo, aprovados pelo Congresso Nacional, Dilma Rousseff, veta. Tudo que é para beneficiar a classe, há sempre má vontade, e a mesma cantilena mentirosa de déficit da Previdência. 

Nós somos mais de 30 milhões de beneficiários aposentados e pensionistas. Nós representamos um contingente de eleitores com o poder do voto, capaz de eleger um Presidente da República, contando com a ajuda de trabalhadores da ativa, futuros aposentados.

Como tal, precisamos demonstrar todo nosso repúdio a esse governo, por nos tratar como se fôssemos pedintes, dependentes de esmolas. Nós temos direitos que não devem ser negados e questionados.

Assim meus amigos aposentados e pensionistas, no dia 16, teremos oportunidade de expressar todo nosso desprezo a esse governo que só nos humilha, nos negando respeito. VAMOS TODOS ÀS RUAS PARA PROTESTAR, LEVANDO CARTAZES, PEDINDO A DESTITUIÇÃO DESSE GOVERNO INSENSÍVEL À CAUSA DOS IDOSOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

Odoaldo Vasconcelos Passos
    Aposentado Indignado
         14/Agosto/2015

Aposentados sem décimo-terceiro
Posted: 13 Aug 2015 02:53 PM PDT


Ministro da Fazenda segura 13º do INSS
Arrecadação em queda atrapalha antecipação da 1ª parcela este mês
Max Leone   

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_tKzJwOSjoL2rqXOHVgOJSPvrTfkkGYhAvt-92x2mdwjBcnayN7neAxD8-a312p47qlH7_Qbt5YzpxiUc9xeBRGelfcVw8nuFuUEwgK7gvbPu7j0DaNsUUVo4xSQ1jPfPk6ZXFXUBnPhp/s200/Joaquim+Levy.jpg
Representantes dos aposentados do INSS saíram preocupados de reunião ontem com o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, sobre a antecipação de metade do décimo terceiro na folha deste mês. Segundo João Batista Inocentinni, do Sindicato Nacional da categoria, ligado à Força Sindical, ainda não houve o sinal verde do Ministério da Fazenda para pagar 50% do abono em agosto a mais de 30 milhões de segurados, como ocorre desde 2006. O sindicalista informou que o decreto para liberar foi enviado à pasta do ministro Joaquim Levy [foto] há um mês e até agora não teve retorno.

“Estamos apreensivos com a demora do governo em publicar o decreto para liberar o pagamento da primeira parcela do 13º. O ministro Gabas também demonstrou muita preocupação. O Ministério da Fazenda alega que o cenário de queda de arrecadação está atrapalhando a antecipação”, afirmou o representante do sindicato.

Questionado pelo DIA, o Ministério da Previdência informou que apesar da demora na publicação do decreto, que deve ser assinado conjuntamente com a Fazenda, há tempo hábil para a Dataprev rodar a folha de pagamento com a inclusão dos recursos da primeira parcela ainda este mês.

“O governo está tentando encontrar uma alternativa para garantir a antecipação do décimo terceiro ainda na folha de agosto”, afirmou o ministro Gabas.

A antecipação do décimo terceiro dos aposentados é feita há nove anos. A iniciativa resultou de acordo firmado no primeiro mandato do governo Lula e as entidades representativas da categoria em todo o país. E que a presidenta Dilma também vem cumprindo. 
Título e Texto: Max Leone, O Dia, 13-8-2015

0 comentários:

Postar um comentário