Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SEU LÚCIDO PRONUNCIAMENTO DESTA TARDE


Prezado Senador Walter Pinheiro:
 
Quero elogiá-lo pelo seu coerente pronunciamento no plenário do Senado, acontecido hoje, um pouco mais das 16 horas, quando, energicamente, afirmou que não estava votando contra o governo coisa nenhuma, como estava sendo acusado, e sim, a favor da população brasileira. Continuou vossa excelência: Mesmo que discorde de alguma medida da presidente Dilma e dos seus fieis escudeiros, que botaram na cabeça que quem fizer oposição a gestão de Dilma está certamente contra o Brasil, sendo portanto um golpista, não estaria contrariando a Constituição, que lhe dá plenos poderes de cobrar do governo medidas que julga boas e produtivas para o Brasil! 

E foi mais além: Não admitia de forma alguma essa sandice e despautério de terem classificado certos projetos como "pautas bomba", ficando arrepiados e assustados quando escutam falarem nelas. Se de fato existem pautas bombas, certamente deve ter havido grandes falhas por parte dos próprios congressistas, que deixaram o problema chegar ao ponto a que chegou, e agora, querem, como  sempre acontece, adiar a solução do problema empurrando-o com a barriga para à frente!

Aproveito o ensejo para lembrar um artigo que fiz há algum tempo, referindo-me a atual safra de políticos que dizem nos representar: "Quantidade e Qualidade", afirmando convicto que vossa excelência está seguramente no grupo da QUALIDADE. Ratificando o meu raciocínio, pergunto:

>> De que adianta existirem no Poder Legislativo o absurdo número de 594 parlamentares, se permitiram que fosse criado o vergonhoso desvínculo da correção das aposentadorias da correção do salário mínimo, criando dois percentuais de correção diferentes, sendo o índice menor somente para um terço dos aposentados do RGPS, aqueles que se atreveram a receber acima do piso mínimo! E essa imoralidade já perdura por 13 anos consecutivos! Criaram um preconceito monstro e uma discriminação satânica contra a indefesa categoria de aposentados, inocentes cidadãos idosos. Senhores que fazem parte da "Quantidade": Peçam perdão a Deus...

Parabéns senador! -O Senhor é o Cara-... Um político consciencioso, honesto, com sensibilidade e sentido da verdadeira justiça, qualidades mínimas exigidas para quem quer ajudar a comandar com méritos uma nação!
 
Almir Papalardo

0 comentários:

Postar um comentário