Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

TODOS OS IDOSOS, MUITA ATENÇÃO!



Senhor Antônio Carlos,

Eu já tinha recebido essa carta (ou algo parecido, mas com a mesma essência), por algumas vezes - mais de uma vez... Em uma das vezes, dei uma de "João sem braço", e, por telefone, indaguei sobre os honorários que por mim certamente lhes seriam devidos, ao final (afora as despesas declinadas). 
Algo em torno de 20% sobre o valor que seria dado à causa, com pagamento antecipado de 50% sobre um valor então estimado, responderam-me. E mais: que eu, pessoalmente, comparecesse no Escritório indicado o mais rápido possível. "Concordando", mas já visualizando o trambique, ofereci-lhes 50% de honorários, pagos, integralmente, ao final da causa + reembolso de todas as despesas processuais - das quais eu dispensava comprovantes (também ao final, já que se tratava de um reembolso)... Ficaram de pensar a respeito, e, tão logo chegassem a um consenso, me retornariam a ligação...

Estou esperando uma resposta até hoje; e isto aconteceu há mais de três anos. Conclusão: um golpe, evidentemente! Afinal, quem não gostaria de ganhar 50% de honorários, em vez de 20%? Eles só não amealhariam os 20% iniciais (e finais, ressalte-se!).
Fica aqui, por fim, essa minha vivência e experiência, como sugestão, a ser aplicada, por quem tiver interesse, aos golpistas...

Fique à vontade para usá-la, se for o caso, e
obrigada pelo alerta. Valeu!

Dagmar de Sant'Anna
Advogada - Rio de Janeiro

==================================================================================================================================================

Em 24/07/2015 07:56, Aderval Pires Gomes escreveu:



Aderval Pires 
Rio de Janeiro

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Antonio Carlos <>
Data: 23 de julho de 2015 21:31
Assunto: “TODOS OS IDOSOS MUITA ATENÇÃO”
Para:

“TODOS OS IDOSOS MUITA ATENÇÃO”
Recebi ontem dia 22/07/2015, uma carta de São Paulo pelo Correio. O teor desta carta está bem estampando para todos comprovarem. Como não acredito em Papai Noel e sei muito bem que não existe almoço grátis, procurei uma loja da OAB e nem quiseram olhar o documento. Mandaram que eu procurasse a defensoria publica. A mesma coisa aconteceu, nem olharam o tal documento. Então resolvi ir até a sede da OAB no Rio de Janeiro com atendimento ao público. Peguei a senha e aguardei. Quando entreguei o documento nas mãos do funcionário e expliquei o que se passava, ele imediatamente me mostrou o que eu desconfiei no exato momento que vi a carta. A minha intenção em procurar estes órgãos públicos foi para alertar sobre problemas maiores que poderiam advir principalmente para os idosos que são mais vulneráveis.
 Eu liguei para o telefone que está na carta, me atendeu um cidadão que se disse chamar Marcos Oliveira, com certeza arranjou este nome na hora. Uma conversa longa e muito estudada sobre o assunto. Típica de estelionatário. O azar deles foi que mandaram esta carta para um idoso um pouco esclarecido.
Se por acaso alguém receber uma carta desta e resolver arriscar, tenha bom proveito. Para mim, já chega o que nos tem enganado estes políticos brasileiros. Fico temeroso, pois tenho visto nos e-mails e Facebook muitos aposentados eufóricos com alguns políticos que são especialistas em enganar o povo. E se receberem uma carta com este teor e ligar para o tal número, com certeza irão perder o pouco que ganham.
Abraço forte para todos.
Antônio Carlos Corrêa.

0 comentários:

Postar um comentário