Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

UM ORÇAMENTO EXPLOSIVO

Almir Papalardo

A nossa presidente Dilma, numa atitude ousada e inesperada, teve o rompante de enviar o Orçamento da União de 2016 para o Congresso Nacional, com um grande e surpreendente rombo!! As "Receitas" disponíveis para o próximo ano eram menores(?!) que as "Despesas" previstas para 2016, com um deficit orçado em 30,5 BILHÕES de reais, suspeitando-se, outrossim, que este rombo possa até ser bem maior!

Até hoje nunca na história deste país houve um presidente que apresentasse um Orçamento Anual tão desequilibrado, onde os "Recursos previstos" se apresentam muito aquém das "Despesas orçadas"! Insinuam os cidadãos com visão mais aguçada que esta estratégia diferente e estranha pode até ter sido proposital, a fim de provocar e justificar um impedimento na análise dos vetos presidenciais, vetos estes julgados pela presidente  como necessário, para não ter que sancionar medidas já aprovadas através das  "pautas bomba", assim classificadas por atrapalhar seus planos desiguais e esdrúxulos de governo.   

Parece mesmo que tudo conspira contra os descartados aposentados!! Estávamos num momento bom, esperançosos, visualizando reais possibilidades de nos livrar deste terrível preconceito e discriminação, que degradam arbitrariamente nossos proventos, surgindo para atravancar nossos óbvios objetivos, esta maldita e inoportuna crise econômica! 

E agora, o que poderá acontecer? É óbvio, para o nosso desespero e frustração, tudo o que conseguimos conquistar, deverá voltar à estaca zero! Ninguém, em sã consciência, concordará com a alforria dos aposentados, em meio a uma baita crise, que sufoca a nossa pátria. Se no tempo das vacas gordas, ou no mínimo equilibradas, já sofríamos com a discriminação e o preconceito, avalie agora que os nossos Orçamentos Anuais apresentam desiquilíbrio entre "Receitas e Despesas" (!?). Quem ficará a favor dos aposentados?

Antevejo, se não conseguirmos alijar agora os atuais mandatários do país, situação mais agravante ainda, quando muitos, acreditando erradamente que com a gestão oposicionista a nossa situação ficaria pior, deixaram de utilizar seus votos para derrotar o Partido dos Trabalhadores! Foram 37 milhões de votos jogados irresponsavelmente na lixeira! 

Que Deus nos proteja e ajude, pois etá provado que somos mesmo incompetentes para nos salvar a si próprios, sem o auxílio ou boa vontade de terceiros...

0 comentários:

Postar um comentário