Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

1º DE OUTUBRO - DIA NACIONAL DO IDOSO



AO MEU AMIGO ODOALDO PASSOS PELA SUA LUTA PELA DIGNIDADE DO APOSENTADO;

O RESPEITO AOS IDOSOS/APOSENTADOS
Hoje se comemora cinicamente o Dia do idoso, cujo contingente é de aposentados. Muitas organizações com festinhas, tirando pressão e falando abobrinhas. Não é isso que eles precisam, mas de sua aposentadoria corrigida, considerando o quanto eles deram pelo país. Pode faltar água no mar, jamais dinheiro para manter a sua aposentadoria digna. É um direito; É a justiça. Recursos tem de sobra nas mordomias dos políticos, no nepotismo, nas benesses de uma gang de sanguessugas. Essas Organizações deveriam hoje promover uma manifestação gigantesca com milhares de aposentados na porta do Palácio, no Congresso Nacional e no STF. Isso é o que os idosos desejam como questão de sobrevivência e dignidade humana. Nada de tapeações!
​Luiz Ferreira​

HOJE ESTÁ FAZENDO 12 ANOS DA CRIAÇÃO DO ESTATUTO DO IDOSO, LEI Nº 10.741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003.No Brasil é comemorado o   

DIA DO IDOSO.
 
Inicialmente, eu quero agradecer ao meu dileto amigo Luiz Ferreira, também idoso, porém, não sofredor como os idosos que dependem da aposentadoria pelo Regime Geral da Previdência Social, Regime Urbano/RGPS. O meu amigo, é aposentado, mas não sofre as agruras que os idosos que dependem do INSS. Ele sofre porque é sensível às injustiças que são impostas aos seus colegas da terceira idade. Obrigado amigo, a sua solidariedade me comove!

DIA DO IDOSO, mas que dia é esse que ao invés de nos dar alegrias e felicidades, só nos leva a LAMENTAR. O governo Lula da Silva que sancionou a Lei do Estatuto do Idoso, fez questão de rasgá-la, tão logo teve oportunidade para tal?

Vamos relembrar essa triste história: Esse governo que nos atormenta há 13anos, quando na oposição foi contra a criação do fator previdenciário, obra do governo FHC. Em campanha eleitoral, Lula da Silva prometeu dar dignidade aos aposentados e pensionistas e restituir os seus direitos, se eleito fosse. Elegeu-se e aí, começou a saga dos aposentados e pensionistas que acreditaram nas sua falsas promessas.

Ele manteve os dois reajustes para a mesma categoria de aposentados e pensionistas do RGPS, impostos pelo governo FHC. Para quem ganha 01 salário mínimo, 2/3 de beneficiários, tem como reajuste a variação do PIB dos dois últimos anos, mais a variação da inflação do ano. Para os que recebem acima do piso inicial, ele manteve o reajuste de somente a variação do PIB dos últimos dois anos. Com essa medida, a cada ano, esses idosos, passam a receber menos e o que ele recebia, equivalente em salários mínimos, vai reduzindo a ponto de, todos os anos, 300 mil aposentados e pensionistas, caírem para a vala de apenas um salário mínimo. 

Achando pouco o que ele fez com a manutenção desses reajustes imorais, Lula da Silva, em junho de 2010, justamente, após três meses de enrolação, na véspera da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, Lula, VETOU, a derrubada pelo Congresso Nacional, do maldito fator previdenciário, que ele tanto combateu quando na OPOSIÇÃO. Aproveitou o evento, ocasião em que o povo estava com suas atenções totalmente voltadas para a estreia da seleção brasileira na Copa de 2010, calculou que o seu ato covarde, não seria notado pelo povo brasileiro, considerando que o futebol é o ópio do nosso povo. 

Ainda achando pouco o castigo imposto aos idosos aposentados, o governo Lula da Silva, com o Congresso nas suas mãos, que o diga o "mensalão," exigiu e foi vergonhosamente obedecido pelos Presidentes da Câmara dos Deputados, que não colocasse em votação, os Projetos Legislativos 01/07, 3299/08 e 4434/08, aprovados por unanimidade pelo Senado Federal, a fim de que não fossem colocados na pauta para votação em plenário, apesar de todos já aprovados pelas Comissões Regimentais da Casa. Tais Projetos Legislativos representam a carta de alforria dessa classe tão prejudicada pelos governos do PT. Quando digo governos do PT, deixo bem claro que, eu já condenei o governo FHC, quando da criação dos malditos atos que tanto prejudicaram e ainda prejudicam os idosos.

Para completar o descaso e a ojeriza que os governos do PT têm pelos aposentados e pensionistas, a sua sucessora Dilma Rousseff, sua criatura, adotou as mesmas medidas, mantendo os reajustes imorais, em setembro passado, também VETOU a derrubada do fator previdenciário, novamente aprovada pelo Congresso Nacional. 

Achando pouco a perseguição a quem tanto contribuiu para o desenvolvimento do país, a Presidente Dilma Rousseff, acaba de condenar os idosos, os maiores beneficiários pelo Programa Farmácia Popular, que doa medicamentos de uso continuo, cortando a verba que abastece de medicamentos, o dito Programa. Para quem já recebe a miséria de R$788,00 por mês, terá que arcar com mais esses custos. Como farão isso, só Deus sabe! 

Meu amigo Luiz Ferreira, esta é a dura realidade dos idosos, que hoje poderiam ter a glória de comemorar o seu dia. 

Para encerrar, fica a minha pergunta ao ex-presidente Lula da Silva, à Presidente Dilma Rousseff, nossos carrascos, e aos Deputados Federais e Senadores, que deveriam derrubar o abjeto VETO: NÓS TEMOS MOTIVOS PARA COMEMORAR? Com a palavra os senhores que detêm o poder!

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado indignado
1º/10/2015

0 comentários:

Postar um comentário