Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A IMPORTÃNCIA DA MANIFESTAÇÃO DO 13 DO CORRENTE

 
 
Almir Papalardo

Segundo sabemos por intermédio da mídia e das pesquisas, a maioria da população brasileira deseja, sem dúvidas, o impeachment da presidente Dilma. Hoje, não se fala noutra coisa!! Assim sendo, todos os interessados na concretização daquele impeachment, têm que se conscientizar que, com toda a certeza, essa manifestação do próximo dia 13, será a mais importante e determinante de todas as manifestações até hoje realizadas.

Temos notado que a cada nova manifestação a concentração popular embora continue sempre numerosa, vem sendo cada vez menor em número de pessoas, comparada àquela primeira manifestação, quando fomos às ruas por causa de um simples aumento de R$ 0,20 no preço das passagens!

Se a manifestação programada não atingir um grande número de cidadãos que impressione e pressione o Congresso Nacional, o impeachment da presidente poderá perder  força, com sérios riscos de não ser bem-sucedido, propiciando a presidente e a todos os petistas moral suficiente para permanecerem até o fim do mandado e, possivelmente, a volta de Lula!

Lembrem-se que o presidente da Câmara dos Deputados, senhor Eduardo Cunha, está sendo acusado de corrupção, com conta corrente na Suíça, além de pairar dúvidas de que a abertura do processo de impeachment pelo referido senhor, trata-se tão somente de uma vingança pessoal contra a presidente Dilma e sua fanática equipe de seguidores.

Não nos esqueçamos também que para haver o impeachment serão necessários os votos de dois terços de deputados e dois terços de senadores, ou seja, 342 deputados e 54 senadores, o que não será nada fácil, tal o número, até que agora mais equilibrado, de fiéis aliados do governo. O PT ainda tem muita força pelo número total de admiradores.

Este alerta serve para acordar a sociedade brasileira de que o impedimento da presidente Dilma está somente nas nossas próprias mãos, devendo todos os cidadãos divulgarem o máximo essa manifestação, de nível nacional, devendo todos comparecerem, se possível levando sempre familiares e/ou amigos, para que todos juntos, alertem aos responsáveis pelos passos brasileiros da necessidade de levarem avante o desejado impeachment!

Divulguem com ênfase e insistência a Manifestação Popular do dia 13 de dezembro, que realizar-se-á em todos os estados brasileiros! Não deixem este desejo popular esvair-se! Só depende de nós!!

0 comentários:

Postar um comentário