Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ERRAR É HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE

Almir Papalardo
 

Não se entende como governos federais que só podem estar cegos, não perceberam ainda que não podem ter vantagens alguma ao esquecerem   o trabalhador aposentado, alijando-o de ter uma cidadania igualitária a dos nossos demais trabalhadores produtivos.
 
Além de criarem uma torpe e odiosa discriminação, atraem maus fluídos, obscuras e pesadas atmosferas para a sua gestão, porque, não é justo ou correto, degradar anualmente, durante duas décadas seguidas, os proventos de cidadãos idosos e indefesos, que já cumpriram com honestidade e dedicação todas as suas obrigações contratuais no mercado de trabalho. Praga de velhos  aposentados pega!!!

Analisemos a situação política dos últimos três presidentes, perseguidores de aposentados, que estão recebendo o retorno de suas péssimas e nocivas ações contra pobres e fragilizados aposentados:

. Fernando Henrique Cardoso: Maculou a sua boa administração com a desastrosa invencionice contra aposentados do RGPS, recebendo como castigo um efeito bumerangue: Continua sendo repudiado por mais de nove milhões de aposentados e pensionistas e mais outros tantos milhões de familiares. Foi o responsável direto pela perda do PSDB de três eleições presidências, Geraldo Alckmin, José Serra e Aécio Neves, unicamente porque deixaram de receber votos de mais ou menos uns trinta e poucos milhões de aposentados, familiares e simpatizantes. 

. Luiz Inácio Lula da Silva: Depois de ter conseguido um excelente e respeitável prestígio, hoje está em decadência moral, tornando-se para a maioria dos brasileiros uma  “persona não grata”. Prometeu aos aposentados quando candidato ao cargo de presidente, recuperar todas as perdas ocorridas nas aposentadorias, prometendo-lhes, se eleito, uma vida igual aos dos aposentados europeus. Cara de pau, esqueceu-se das promessas quando foi eleito. 

. Dilma Rousseff:  Com desprezo, vetos e perseguições mais intensas, prejudicou e continua prejudicando perversamente o aposentado privado, tornando-se a pior presidente para o segurado do INSS, em comparação aos outros dois governantes que a antecederam. Hoje, desabençoada e abandonada pelos céus, está no seu "inferno astral", lutando desesperadamente contra o pesadelo de um desmoralizante  impeachment, que a atormenta, roubando-lhe, da mesma forma como ela impõe aos aposentados, a paz e a segurança. Perdeu a inspiração para realizar uma boa gestão!!!

Moral da História: 'O CASTIGO VEM SEMPRE A CAVALO'...

0 comentários:

Postar um comentário