Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MAIS UM ANO PERDIDO

Amigos:

Enquanto ficamos vendo as "briguinhas" delles, o sai não sai de um e de outro lá no "Gran Circo Brasilia", nosso futuro, que deveria ser digno de quem trabalhou quase uma vida todo contribuindo honestamente vai pelos ralos do circo, onde as palhaçadas tiram dos bolsos de todos, menos dos palhaços que administram o Gran Circo.

Enquanto ficarmos dando atenção a quem não merece, perdendo tempo com aquilo que não tem conserto,  nossos direitos vão indo embora, e no fim do espetáculo ainda irão rir de nos.

O Brasil esta a mais de 12 anos dando um espetáculo sombrio ao mundo, sinto vergonha de não poder fazer nada, e ver  toda esperança que tinha não fazer mais sentido, ao menos para minha geração,  talvez meus netos, quando adultos, encontrem um Brasil digno.

Enquanto isto "VIVA O CIRCO" !!!

Deuvair Ferreira

10 mil aposentados devem passar a receber o mínimo em 2016

7 de dezembro de 2015
http://portaldosaposentados.com.br/wp-content/uploads/2015/12/275x184xaposentado.png.pagespeed.ic.ND1zy0v1sI.jpg

Reajuste dos benefícios sairá em janeiro; índice parecido para o piso e para as demais aposentadorias fez o número ser menor desta vez

Em 2016, um número muito pequeno de aposentados e pensionistas será rebaixado para a faixa do salário-mínimo, após a aplicação do reajuste nos benefícios previdenciários.
Serão cerca de 10 mil, de acordo com estimativa do Sindicato dos Aposentados. É menos de 1% na comparação com anos anteriores, quando aproximadamente 400 mil pessoas passaram a receber o piso da Previdência.
O ritmo lento, quase parando da economia, foi o responsável pela manutenção de uma ‘certa igualdade a fórceps’, dizem os representantes da categoria.
Quem ganha acima do mínimo tem apenas a inflação pelo INPC como índice de reajuste – estimada em 10,3%. Já o salário-mínimo tem ainda o repasse do PIB, que ficou em 0,1% em 2014 e deve subir 10,4%. 
É uma merreca. Apesar de a perda não ser tão significativa como nos anos anteriores, o Governo poderia, sim, ter dado 0,1% para todo mundo. Ia representar centavos no holerite dos aposentados”, reclama o diretor do Sindicato, Paulo Zanetti.
No mundo real
O diretor da Confederação dos Aposentados (Cobap), Luiz Adalberto da Silva, vai mais longe. Segundo ele, a categoria precisava de um aumento que realmente espelhasse o orçamento deles.
O reajuste é pela inflação. Mas o custo de vida, na real, é muito maior do que o INPC mostra. Ele não representa a nossa realidade”.

0 comentários:

Postar um comentário