Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MENSAGEM DE NATAL

 Resultado de imagem para FOTO SOBRE NATAL

Já entramos no derradeiro mês de 2015 !!
Embora estejamos apenas no início de dezembro, já se pode respirar o clima natalino...

É o principal evento mundial onde se reverencia o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo,  tornando a humanidade mais solidária e sensível, quando todos presenteiam seus familiares queridos e amigos mais próximos, festejando com ênfase o mágico momento da Ceia de Natal.  Todas as famílias e amigos então se confraternizam, se beijam, se abraçam com desejos recíprocos de muitas alegrias, muita paz, muito amor, tonificando o coração em um momento livre de sentimentos rancorosos e vingativos!

Enfim, é uma festa cristã que revigora o ser humano, forçando um esquecimento momentâneo das agruras diárias e reacendendo as esperanças de  todas as criaturas por  dias melhores. É assim a vida, uma verdadeira escada comprida, onde todos almejam galgar o degrau de cima, o que na realidade representa maior prosperidad com melhor qualidade de vida.

Quantos mais degraus o homem puder subir, melhor será a sua existência na face da terra. Este ciclo natural na existência humana, vividos por todos os cidadãos, não é permitido que seja estendido aos velhinhos aposentados. Estes, são relegados a uma expectativa de vida inferior, longe da ação protetora do governo, dos poderes públicos, sendo descartados e esquecidos por não constarem mais nos planos da União. São entregues a própria sorte, quando ao contrário, deveriam ser cuidadosamente preservados, amados e respeitados.

Que neste Natal de 2015 todos que prestam serviços aos nossos Três Poderes, contrários a que se conceda um pouquinho mais de justiça aos aposentados e pensionistas, que felizes comemoram com seus familiares e amigos contando sempre com uma ceia natalina farta de nobres e caras iguarias, abra um pouco a sua pesada consciência perante Deus, agradecendo com humildade por toda a bonança e privilégios recebidos e, que façam, aproveitando o momento sublime, uma confissão íntima e sincera de culpa:

-“Eu, que tenho poderes para criar, modificar ou anular leis voltadas para o bem-estar do povo, não permiti que o velhinho aposentado subisse mais um degrau da escada, obrigando-o sim, ao contrário, a descer um degrau, atual realidade na desdita do previdenciário, que a cada ano tem que sujeitar-se a um retrocesso e a um Natal inferior! Isto porque o seu poder de compra se deteriora ano após ano, não por culpa obrigatória da inflação e sim por subtrações indevidas e forçadas nos benefícios, covardia que vejo mas finjo não enxergar.

 Realmente, a bem da verdade, longe dos microfones e flash do plenário, dos focos dos refletores que me envaidecem, intimamente, reconheço que o aposentado é o único que não tem aumentos reais em seus proventos, e sim, perdas verdadeiras, por minha máxima culpa! E a cada corte anual na sua aposentadoria, é mais um degrau da vida que preconceituosamente e de modo perverso o obrigo a descer...

 Reconheço a minha covardia por acomodar-me a essa deslealdade, não procurando de acordo com a minha consciência, justiça e dever solidário, romper as barreiras enraizadas dessa discriminação, para anular tamanha e perversa má vontade com um cidadão fragilizado e indefeso”.-


Deveria ser esta, no fundo do seu ego, a verdadeira contrição a ser feita perante Deus.
Deputados, senadores e demais autoridades dos poderes públicos, ainda está em tempo de se redimirem deste ato indigno que desabona, enlameia e desonra a justiça social brasileira. Lembrem-se que estarão defendendo um ato nobre e justo, principalmente se considerarem a idade avançada desses ex-trabalhadores, muitos já ultrapassando a casa dos 80 anos de idade. Ao retornarem do recesso das festas do fim de ano, coloquem na pauta de votação nos nossos Pls. 01/2007 e 4434/2008, que se encontram mofando no fundo das gavetas da Câmara dos Deputados!!

Um Feliz Natal para todos, inclusive para os que não gostam de aposentados, e um Ano Novo próspero com muita paz, muita saúde, felicidades e muita clarividência cerebral nas votações plenárias, para que aberrações e sandices como essa não se espalhem vitimando outras categorias...

    Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário