Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A LONGA HIBERNAÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL


Resultado de imagem para fotos do polo norte e polo sul












Almir Papalardo

Todo cidadão minimamente esclarecido sabe que o Congresso Nacional representa a sociedade brasileira. Ele é o responsável pela proteção populacional, o legítimo Poder Legislativo, Senado Federal e Câmara dos Deputados, procurando adequar todas as leis vigentes em benefícios sociais para todos e todas as categorias cidadãs.

Para executar um perfeito, justo e intocável trabalho protetor, não poderia jamais priorizar determinadas classes em detrimento de outras, procurando beneficiar todas com o mesmo peso e medida de direitos e deveres.

Pior ainda quando discriminam alguma categoria, principalmente as mais fragilizadas, como fazem com os aposentados da iniciativa privada, velhos indefesos, justamente aqueles que conseguiram aposentadorias melhoradas, honestas e justificadas por maiores contribuições mensais ao INSS.

Por isso seus proventos são dentro da lógica superiores ao valor do salário mínimo, sendo por este motivo perseguidos pelos mandatários do país, que têm como torpe objetivo nivelar todas as aposentadorias do RGPS no piso mínimo vigente, pago pela Previdência aos seus inseguros segurados...

Pois são justamente estes que recebem um pouco acima do salário mínimo que o Congresso prejudica, oprime e constrange, achatando ano a ano o valor das suas aposentadorias, sob a fajuta alegação de preservar a sustentabilidade da Previdência, quando sabemos, na verdade, que procuram somente esconder más administrações, originadas por total incapacidade, no gerenciamento dos cofres supridores da Previdência.

O Congresso Nacional está hibernando desde o ano de 1997, quando permitiu que insensatos desvinculassem o reajuste das aposentadorias da correção do salário mínimo, numa medida estapafúrdia que só atingiu preconceituosamente um terço dos aposentados cadastrados no RGPS. Depois deste ato desumano e injusto, caiu numa profunda hibernação, que perdura até os dias de hoje!! Enquanto isto esses aposentados continuam numa queda vertical em direção ao fundo do poço.

Não tiveram uma visão clara e sensata, de verdadeiros estadistas, de que no futuro tal asneira se tornaria numa imensa  bola de neve, que destruiria covardemente as aposentadorias e, por mais que tentassem camuflar esta medida estapafúrdia, que embora possa parecer legal por forçadas distorções nas leis, ela não passa de uma medida imoral, portanto, longe da verdade de ser constitucional.

Que os nossos pilares éticos e morais coloquem um relógio despertador bastante estridente  para  tentar despertar o nosso dorminhoco Congresso, desta longa e irresponsável hibernação, de fazer inveja aos nossos queridos ursos, neste temeroso e assustador momento que tanto falam em  “Reformar a Previdência”!! Por favor, Jesus!! Salve-nos, ou vão nos sepultar de vez...

0 comentários:

Postar um comentário