Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PELÉ E O DRAMA POLÍTICO BRASILEIRO


Desativar para: português
PELÉ E O DRAMA POLÍTICO BRASILEIRO:
O Sr. Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ao marcar o seu milésimo gol no dia 19 de Novembro de 1969, numa noite de futebol realizado entre o Vasco x  Santos no Estádio do Maracanã, declarou com todo o entusiamo que poderia se manifestar o seu pedido ao governo de então que, cuidasse das crianças pobres e desamparadas vagando pelas ruas das cidades brasileiras. Sim, Pelé, que maravilha! E comentando a respeito os brasileiros lhe perguntam: como um cidadão bem sucedido na sua profissão,  você ficou rico com méritos indiscutíveis, o que você fez até hoje para ajudar o Brasil resolver esse drama que atinge milhões de crianças num sofrimento muito maior e em quantidade infinitamente superior a daquele tempo que você bradou? Você já parou para meditar a força que você tem e que poderia estar ajudando os brasileiros resolver ess e grande impasse político que o país passa no momento? Já imaginou a sua força em prol dessas manifestações pedindo o fim da corrupção neste governo e até uma mudança de rumo para não castigar mais ainda as crianças pobres e abandonadas do Brasil? Pense bem Pelé, isto lhe colocaria numa situação de destaque perante os brasileiros sem precisar que você gaste os seus milhões guardados a 7 chaves e que certamente você não terá vida para gastar toda essa fortuna e assim você apagaria as más passagens da vida legando a todos os brasileiros uma boa e amável lembrança. Pense bem Pelé, a vida não costuma nos dar duas oportunidades.
Benone Augusto de Paiva
São Paulo, Capital.
-------------------------------------------------------
PELÉ E OS APOSENTADOS
Complementando o excelente texto acima, aí vai um novo e oportuno recado ao Rei Pelé:
Meu caro Edson Arantes do Nascimento, tu nasceste como um predestinado para cumprir uma missão no planeta Terra. Deus deu-te o dom de jogar um futebol extraordinário ao ponto de ser considerado o "Rei do Futebol", quando, ascendeu o nosso Brasil no cenário futebolístico que tanto encanta e alegra o mundo todo! Tua estrela brilhou intensamente na adolescência e pode continuar brilhando na tua velhice! Aproveite o teu poder de persuasão, a força da tua voz para formar opiniões, em defesa das classes mais necessitadas, mais prejudicadas, mais indefesas, quando se aproveitam disto os governos débeis e incapazes para usá-los como válvulas de escape, camuflando as suas deficiências governamentais. Os aposentados do RGPS, contabilizando dez milhões de cidadãos já na reta final da vida, são desprezados, humilhados e prejudicados. Assustados e sem meios para se defenderem, vêm a sua aposentadoria ser reduzida ano a ano até chegar ao valor do salário mínimo!! Pelé, tu ainda tem força para influenciar socialmente a vida do cidadão comum, tanto no início da vida/infância, quanto no fim da vida/velhice.   Não deixe a brasa das tuas realizações se apagar, defenda-nos enquanto podes!!

1 comentários:

Guardei, com muito carinho, o ingresso do jogo Vasco X Santos, realizado no Maracanã, em 19.11.69, quando o Rei Pelé conquistou seu milésimo gol, numa partida inesquecível e histórica! No verso do ingresso, datilografei a súmula resumida da importante partida.
Almir Papalardo.

 

Postar um comentário