Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

INDECISOS FRUSTRAM A SOCIEDADE



Almir Papalardo

** INDECISOS FRUSTRAM A SOCIEDADE **

Indagamos aos parlamentares que ainda não sabem como irão votar no impeachment da presidente Dilma o porquê de tamanha indecisão? Não têm plena certeza se irão apoiar ou descartar o triste e desgastante processo que envergonha uma nação que se preza?

Realmente, a vida que está sempre testando nossa  sensibilidade e  tirocínio, colocou-os sabiamente numa grande encruzilhada, onde um voto equivocado colocará vossas excelências como incapazes e ineptos para direcionarem os passos de inocentes e humildes cidadãos comuns! É o povo que deseja muito confiar em governantes certos!

Já que estão inseguros quanto ao voto que darão na hora de votarem, o que graças a Deus será ao vivo para toda a população tomar conhecimento e devidas providências, analisem desde o inicio  da crise porque tal situação chegou ao auge, num ponto incontrolável e incômodo em que se encontra, roubando-nos a paz e a tranquilidade.

Baseiem-se somente na vontade do povo que é a "voz de Deus" como ensina-nos um sábio e acertado ditado popular. Analisem com inteligência o número de manifestantes que são favoráveis ao impeachment e os que são contrários. Ainda assim estão confusos? Analisem a conduta e a espontaneidade dos manifestantes das duas facções. Procurem descobrir na Cartilha Constitucional o que "é verdade e o que é mentira", e quem dos dois grupos, verdadeiramente, instiga a violência e o ódio fratricida.

Chequem com inteligência os pronunciamentos dos seus organizadores, o histórico e a performance apresentados nos protestos. Enquanto uma facção marca suas manifestações aos domingos,  sem nada receberem como compensação, a outra marca as suas reuniões em dias úteis, regadas a pão com mortadela e mais alguns outros benefícios financeiros.

 Enquanto uma faz as suas manifestações pensando em acabar com a galopante corrupção e recessão, dando um rumo mais digno para o país, o outro, quer convencer a  todo custo a população incauta de que "não vai ter golpe", com a ambição somente de continuar agarrados ao poder, mamando eternamente nas tetas da mamãe Brasil!
 
Por fim, mudem agora uma estratégia viciada e intolerada, visando libertar uma categoria esquecida e injustiçada, a qual postergaram por discriminação e preconceito, referente aos mais de dez milhões de aposentados, que a cada novo reajuste salarial, cerca de 250 a 300 mil segurados caem para a vala do salário mínimo, existindo a torpe e criminosa intenção deste governo de nivelar toda as aposentadorias ao piso mínimo da Previdência Social. 

Todos os aposentados atingidos e perversamente prejudicados há dezoito anos ininterruptos, querem, como não poderia deixar de ser, o impeachment da presidente Dilma,  a inimiga número um dos previdenciários do RGPS.

0 comentários:

Postar um comentário