Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A CRUEL PERSEGUIÇÃO AOS APOSENTADOS


Em Domingo, 29 de Maio de 2016 20:14, 

Prezados Parlamentares:
Para ser um senador ou deputado de verdade, digno de aprovar medidas ou projetos benéficos para toda a população brasileira, precisaria ele ter como paradigma um senso equilibrado de coerência e principalmente justiça igualitária para todas as camadas da sociedade, evitando o uso de preconceitos ou discriminações contra certas desprotegidas categorias. Os momentos de "vacas gordas"  ou momentos de grandes crises financeiras, deveriam ser divididas com racionabilidade, devendo os lucros ou prejuízos serem divididos irmãmente entre todas as classes de trabalhadores, e não arrebentar somente nas costas dos aposentados, quando se trata de congelar e/ou cortar valores salariais!
Aonde quero chegar? Quero propalar a maldade e a injustiça praticada contra  os indefesos aposentados, o segmento mais prejudicado da sociedade, que durante dezoito anos seguidos não tiveram uma única medida ou emenda sequer que os favorecessem! Ao contrário, sofrem todas as espécies de preconceito, má vontade política e discriminação,  com seus projetos favoráveis trancafiados nas gavetas da Câmara. Quando por descuido dos submissos aliados do governo algum projeto ou  emenda é aprovado no Congresso, a nossa digna e justa presidente, com sua caneta anti-aposentado, não titubeia em vetar! E não me venham com argumentos mentirosos de que a culpa é exclusiva da Previdência Social, que é deficitária, quando vemos, contraditoriamente, milhões e até bilhões de reais sendo escoados pelos ralos da gastança inútil!!
Abaixo, corroborando com tudo que foi aqui mencionado, e  para relembrar e condenar os 160 congressistas que decidiram mais uma vez votar contrários  aos direitos dos sofridos velhinhos, segue uma matéria covarde,  com descabido resultado acontecido no Congresso em novembro de 2015, quando,  foi analisado e discutido o veto presidencial do Pl 672/15, que estendia para todos os aposentados  o mesmo percentual de reajuste do salário mínimo! 
Leiam por questões de consciência e se a  carapuça encaixar direitinho na cabeça, faça uma profunda reflexão, pedindo perdão a Deus por ter desperdiçado uma oportunidade de fazer um pouquinho mais de justiça aos esquecidos, desprezados e humilhados aposentados do RGPS. Deus saberá como cobrá-los...
Cordialmente,  Almir Papalardo - RJ.  Um, entre outros milhões de aposentados massacrados e injuriados...
Almir Papalardo

   
19/11/2015 - 00h00

Congresso mantém veto ao reajuste dos aposentados pelo percentual do mínimo

Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Sessão do Congresso Nacional para a análise e votação de vetos presidenciais
Deputados e senadores votaram diversos vetos presidenciais na sessão desta quarta-feira
O Congresso Nacional manteve, nesta quarta-feira (18), o veto ao reajuste dos benefícios de aposentados e pensionistas da Previdência Social pelo mesmo percentual aplicado ao salário mínimo. Na votação feita pela Câmara dos Deputados, houve 211 votos contrários e 160 a favor. O mínimo para derrubar o veto é de 257 votos. Assim, não ocorreu a votação no Senado.
Esse foi um dos quatro vetos mantidos em votações nominais. Ao sancionar oprojeto de lei de conversão da Medida Provisória 672/15, convertendo-a na Lei 13.152/15, a presidente Dilma vetou a extensão da atual política de valorização do salário mínimo às aposentadorias e pensões maiores que um mínimo. Para o salário mínimo, a regra vigente foi prorrogada até 2019.
Dessa forma, aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo continuarão contando apenas com a reposição da inflação, sem nenhum ganho real.
O salário mínimo é reajustado pela variação positiva do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes mais o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior.
A estimativa do governo era de que a regra provocaria um aumento de R$ 11 bilhões nas despesas da Previdência se o veto caísse.
Potenciais beneficiários
Durante o debate sobre o veto, os deputados contestaram os números sobre quantos aposentados seriam beneficiados.
O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) contestou os números do governo, e disse que apenas 9 milhões dos 23 milhões de aposentados seriam beneficiados. “Grande parte dos outros já recebeu em algum momento mais de um salário, mas foram achatados pelos reajustes que não são suficientes”, disse.
O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) disse que não é possível dar um mesmo reajuste a todos os aposentados, mas explicou que o salário mínimo, tendo ganhos reais, garante aos aposentados que o recebem ou que venham a recebê-lo um reajuste sempre maior. “Estamos votando porque queremos a saúde da Previdência”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário