Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O GOVERNO MICHEL TEMER


Desativar para: português
** O GOVERNO MICHEL TEMER **

Almir Papalardo

Fervilham especulações sobre os novos e eventuais programas do presidente Michel Temer para recuperação da nossa economia.

Para nosso espanto e desapontamento a proposta alusiva à Previdência Social mantém a costumeira agressão aos direitos dos aposentados do RGPS, privilegiando como sempre acontece somente os aposentados do RPPS, que permanecem com suas aposentadorias intocáveis.

Os aposentados da iniciativa privada (bode expiatório) que durante 35 anos contribuíram mensalmente com valores maiores para o INSS,  a partir de 1998 tiveram suas correções anuais desvinculadas do salário mínimo. Com esta sistemática indevida e preconceituosa, grosseira, porque enquanto dois terços de aposentados ganham de correção o mesmo percentual dado ao salário mínimo, os outros segurados, correspondendo a um terço, mais ou menos dez milhões, têm seus proventos corrigidos com percentuais bem menores, acarretando que a cada novo reajuste seu poder de compra é degradado, denunciando que todos os aposentados ficarão com suas aposentadorias niveladas em apenas 01 (um) salário mínimo! Dois percentuais diferentes na correção das aposentadorias do mesmo regime?

No novo plano apresentado quando todos esperavam a correção de uma injustiça contra cidadãos idosos, vemos que nada mudou, porque a intenção agora é desvincular o aumento do salário mínimo também para os aposentados que ganham o piso da Previdência! Se já nos sobressaltavam o fantasma do salário mínimo, avalia agora a séria ameaça de termos proventos aquém do salario mínimo!! Querem destruir o sistema previdenciário, nos matando de intranquilidade, constrangimento e depressão! Triste fim de vida...

Quanta falta de criatividade e de justiça! Estamos andando para traz? Em vez de termos a vida melhorada, ao contrário, ela é cada vez mais sacrificada? Onde estão os direitos dos cidadãos idosos? O Estatuto do Idoso não funciona mais? Senhor Michel Temer, por favor reveja este infeliz conceito para não cair na mesma idiotice dos últimos três presidentes. Faça um governo justo voltado para os aposentados, ganhando o apoio de uns 30 milhões de aposentados e outros tantos milhões de familiares. Olha que Dilma e sua tropa de guardiões estão atentos para a a sua atuação como presidente. Mostre a eles como se trata com respeito os aposentados...

0 comentários:

Postar um comentário