Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

RECADO AO MINISTRO DA FAZENDA HENRIQUE MEIRELES


Desativar para: português
Para profunda reflexão do novo e esperançoso governo Michel Temer, encaminho sugestão iluminada do aposentado Benone Augusto de Paiva: 

HENRIQUE MEIRELLES:
O senhor Henrique Meirelles é o novo ministro da Fazenda do atual governo do presidente Michel Temer. Muito competente para desempenhar tal função, é muito bem recebido nesse ministério pela sociedade brasileira, pelos grandes empresários e pelos banqueiros que nele confiam essa árdua missão de reorganizar a economia do país que está no vermelho colocada pelos vermelhos. 
Ele tem o remédio certo para esse mal, cortar as despesas inúteis e jamais aumentar impostos onerando ainda mais os cidadãos brasileiros. Sendo assim a sua visão e decisão, atrevo-me a dar-lhe uma opinião que poderá lhe ajudar muito nessa empreitada: faça com os aposentados do setor público o mesmo que o Fernando Henrique Cardoso fez com os aposentados da Previdência Social (INSS) e terás um grande recurso para lhe ajudar na recuperação econômica do Brasil. Com o FHC pagamos a conta, agora é a vez do setor público. Justiça seja feita.
Benone Augusto de Paiva
São Paulo, Capital.

E vou mais além: 
Se esta providência for corajosamente implementada estará o governo Michel Temer escrevendo o seu nome nos anais históricos do país, calando o ex-governo Dilma, que terá como consolo, chupar o dedo! Terá sido sem contestação alguma  a maior administração jamais efetuada no Brasil, capaz de solucionar com justiça e inteligência  o crucial problema da Previdência Social, problema este que governo algum teve competência e coragem para resolver. Passará o nosso precário "Sistema Previdenciário" ser mais justo, mais equânime, igualitário para todas as categorias de trabalhadores, aliviando a "carga pesada" dos aposentados da iniciativa privada, que têm servido de cobaia para todos governos fecharem suas confusas contas orçamentárias!

0 comentários:

Postar um comentário