Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SERÁ QUE MAIS UMA VEZ OS APOSENTADOS QUE RECEBEM ACIMA DO PISO IRÃO SER HUMILHADOS!



SERÁ QUE MAIS UMA VEZ OS APOSENTADOS QUE RECEBEM ACIMA DO PISO IRÃO SER HUMILHADOS! 

Eu não consigo entender os governos brasileiros, seja PSDB (FHC), Lula/Dilma (PT) e agora o PMDB do Michel Temer. O grau de menosprezo que eles demonstram com os aposentados, principalmente os que recebem acima do piso, não se nota em governo nenhum. Muitos aposentados trabalharam 35 anos e muitas vezes até mais, como foi o meu caso que comecei a trabalhar com 14 anos e trabalhei 40 anos, na época menor tinha carteira de trabalho assinada.

Ai veio o governo Fernando Henrique Cardoso, criou o famigerado Fator Previdenciário, que tira 40% do salário do trabalhador ao se aposentar, só que nesse caso são atingidos os que recebem acima do piso. Aí veio o governo Lula, que se dizia defender os trabalhadores, mas na verdade usava os trabalhadores para chegar ao poder, criticava o governo FHC e dizia que ao assumir a Presidência da República iria acabar com o famigerado Fator Previdenciário.

Só que ao chegar ao poder o falastrão mentiroso e comunista, não só manteve o Fator Previdenciário, mais fez ainda pior que o FHC, ou seja, se para o salário mínimo ele dava um percentual de aumento, para os aposentados que recebiam acima do piso ele dava a metade dos que recebiam de aposentadoria até um salário mínimo e com isso, os aposentados que se aposentaram 3, 4, 5 salários mínimos, hoje recebem no máximo um e meio a dois salários mínimos, será que é justo depois de ter contribuído por mais de 35 anos e muitas vezes com mais de 5 salários mínimos.

O governo do PT perseguiu tanto os aposentados que recebiam acima de um salário mínimo que houve ano que nem a reposição da inflação ele dava, mas como já falei para os que recebiam até um mínimo ele dava um percentual acima da inflação mais com um único objetivo de mantê-los nos seus currais eleitorais Brasil afora.

Agora veio o governo Michel Temer (PMDB), o foco é o mesmo com os aposentados, ou seja, prejudicá-lo como fez o PT e o PSDB no governo. Tudo indica que o governo Temer aprendeu toda a maldade do governo do PT fez com os aposentados. Ele está querendo reduzir o piso do INSS. A medida faz parte da reforma da Previdência Social, com isso, o trabalhador que recebe um salário mínimo de salário, quando se aposentar receberá menos de um salário mínimo de aposentadoria.

O ministro Henrique Meirelles é o maior defensor dessa nova política da redução do piso. A desculpa a desculpas de sempre é a mesma que a Previdência é deficitária, o que é uma tremenda mentira, até porque, estudos feitos por duas instituições respeitadas, como a ANFIP e o DEESE, provaram que a Previdência não é deficitária e sim superavitária.

Se a Previdência fosse deficitária como eles alegam, como explicar a desoneração da folha de pagamento das grandes empresas, outra se a Previdência é deficitária, como o governo concedeu aposentadoria para ex-jogadores de futebol que nunca contribuíram para o INSS, se a Previdência é deficitária como explicar milhões de reais que empresas grandes devem para a Previdência Social e o governo não cobra.

A verdade é que o dinheiro da Previdência Social, principalmente no governo do PT, foi usado para pagar as contas do governo, que não tinham nada com a Previdência Social. O próprio Lula quando esteve em Davos na Suíça, numa entrevista um repórter perguntou presidente e a Previdência Social e as contas dela, ele respondeu “A Previdência Social vai muito bem, o único problema dela são as suas contas”, só que essas contas que ele se referia eram as contas do governo que eram pagas com o dinheiro da Previdência Social.

Por isso, presidente Michel Temer não entre nessa furada de prejudicar mais uma vez os aposentados como fez o governo do PT humilhando-os nesses treze anos do governo corrupto e comunista do PT.

0 comentários:

Postar um comentário