Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CXCII


COLUNA  DO  APOSENTADO  CXCII
                                                                                                            laurobotelho.mg@gmail.com
REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Sou contra a Reforma da Previdência porque ela é e sempre foi superavitária. Sabemos que o dinheiro arrecadado pela Previdência desde a sua criação eram desviados para outras finalidades pelos governos corruptos num desrespeito para com seus aposentados.

 Exemplificando, atualmente, a  DRU – Desvinculação de Receita da União retira bilhões da Seguridade Social da qual a Previdência faz parte. Essa receita imoral do Governo sempre é utilizada para cobrir rombo em diversas áreas e depois dessa tramóia, utiliza a imprensa paga com o dinheiro do povo para dizer que a Previdência tem um rombo altíssimo e que está se tornando insuportável para o país, necessitando urgente de Reforma visando retirar direitos dos aposentados e pensionistas e garantir um equilíbrio fiscal. 

Somos a favor de uma Previdência única para o Brasil como acontece nos Estados Unidos, onde a Previdência tem recurso financeiro de mais de U$ 3bilhões em caixa, mostrando ser uma entidade bem administrada e respeitada, onde o Governo não mete a mão. Nós somos iguais perante a lei e temos que ser iguais também perante a Previdência. Se tiverem dificuldade, copiem o modelo americano.

PENSAMENTO DO DIA

Não devemos julgar os programas sociais por quantas pessoas estão neles, mas por quantas pessoas estão saindo. (Presidente Ronald Reagan).

DIÁLOGO ENTRE APOSENTADOS

Será que a Caixa dos Empregados da Usiminas pode sofrer abalos financeiros? Eu não acredito. Ela é e sempre foi muito bem administrada.

Por que ela nunca deu uma parcela a mais de suas sobras financeiras anuais para os aposentados e pensionistas e não cobriu as perdas existentes? As sobras financeiras são anexadas às reservas como prevenção. Quanto às perdas, provavelmente, no futuro, elas serão recuperadas quando a situação financeira da CAIXA for mais folgada.

Por que você está preocupado com a nossa CAIXA? Pelo fato de haver notícias de que todas as CAIXAS de empresas do Governo estarem com dívidas bilionárias devido a intromissão de políticos e diretores corruptos em sua administração e os aposentados e pensionistas é que vão pagar essas dívidas.

MINISTÉRIO OU SECRETARIA DA PREVIDÊNCIA?

Qualquer um dos dois atende. O que importa é como nos defender da falsidade governamental.  Como Ministério, os aposentados e pensionistas nunca ganharam nada. Só perderam. Quem sabe como Secretaria a situação melhore. 

A nossa representante COBAP – Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas que deseja o retorno do Ministério deveria se comprometer mais com a causa dessa comunidade sofrida e desrespeitada por todos os Governos que já passaram. Atualmente, nem faz parte das discussões sobre a Reforma da Previdência com o Governo Temer, num claro anúncio de desprestígio e falta de legitimidade. As decisões estão a cargo de algumas Centrais Sindicais que estão impedindo com unhas e dentes a tal Reforma da Previdência amalucada dos economistas aloprados ligados ao Governo de alguma maneira e de parte da imprensa falada e escrita.

Tem muito dinheiro sendo tirado da Previdência para outras finalidades provocando um  rombo programado. Esses entusiasmados com a Reforma da Previdência deveriam ter suas dignidades analisadas e aprovadas pelo Juiz Sérgio Moro no Paraná. Dessa maneira se evitaria a divulgação de mentiras com o dinheiro do povo numa tentativa de desmoralizar a Previdência.

Por que não fazem um levantamento honesto da dívida do Governo com a Previdência?

Que Jesus continue nos abençoando.

                                                                                                                                     16/06/2016                          

0 comentários:

Postar um comentário