Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MEU AMIGO




Data: 9 de junho de 2016
Assunto: MEU AMIGO.

Outro dia fui visitar um grande amigo que está internado na UTI de um hospital do SUS.

Ao chegar na porta da UTI, alguns seguranças impediram a minha entrada. Fui revistado, verificaram meus documentos e ainda checaram se eu era procurado pela polícia, e como nada de errado descobriram a meu respeito, um sujeito muito mal educado falou para o segurança ¨deixa esse chato entrar¨.Entrei na UTI, fechei a porta me aproximei do meu amigão e perguntei:

E ai BRASIL, como você está passando, ao que ele respondeu, estou muito mal, acho que vou morrer, e eu respondi morrer que nada, você é GIGANTE PELE PRÓPRIA NATUREZA, e ele balbuciou:

Sinto-me tão pequeno! Resolvi então mudar de assunto para elevar seu moral e ficamos saudosistas.

EU-- você se lembra que antigamente professora do ensino fundamental no seu governo, não apanhava de aluno, voltava para casa com a sensação do dever cumprido, e era bem remunerada pata tanto?
BRASIL-- bons tempos!

EU-- você não se esqueceu que naquela época hospital público tinha medico, enfermeiro e leito para receber O FILHO TEU QUE NÃO FOGE À LUTA?
BRASIL-- como poderia esquecer!

EU--os teus presidentes eram estadistas, e não oportunistas.
BRASIL-- é verdade!

EU-- na tua justiça juiz tinha que ter conduta ilibada e notório saber.
BRASIL-- condições primordiais!

EU-- no teu parlamento bandido não discursava no plenário.
BRASIL-- estou envergonhado!

Notei  o seu olhar cansado, abri sua mão e nela depositei o LINDO PENDÃO DA ESPERANÇA. em cores vibrantes e ele apertou o SIMBOLO AUGUSTO DA PAZ , sorriu e adormeceu.

Eu de minha parte beijei-lhe a face, chorei e saí.

No corredor me deparei com vários senhores engravatados que portavam um pequeno emblema dourado na lapela e discutiam aos berros:

Um dizia dizia vossa excelência é um ladrão, o outro retrucava, vossa excelência é um corrupto, e um terceiro afirmava, vossa excelência tem várias pendencias na justiça.

Como nenhum deles notou a minha presença, achei que estava ficando invisível, assinei o livro de anotação das visitas, e nesse momento fui tomado de verdadeira fúria, peguei um peso de papel que estava sobre a mesa e nela bati com muita força. Neste momento eles notaram a minha pessoa, e eu gritei com todo o vigor de meus pulmões:
CANALHAS! e me tornei visível.

O POVO BRASILEIRO HÁ DE SER NOTADO.
 
De um brasileiro que ama a sua pátria, e que não perdeu a fé.

0 comentários:

Postar um comentário