Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

NA DEFESA DOS APOSENTADOS


Pepe Vargas
23 de junho às 16:20 · NA DEFESA DOS APOSENTADOS | Em visita a cidade de Casca, quero aproveitar para dizer que estou preocupado com a proposta de desvinculação do piso previdenciário do salário mínimo. Isso significará que 2/3 dos aposentados do Brasil, e todos os agricultores familiares aposentados, perderam muito da sua renda e no futuro ganharão menos que o salário mínimo.
-------------------------------------------------

Prezado Deputado Senhor Pepe Vargas:

Todos os trabalhadores brasileiros sentiram-se comovidos pela sua preocupação com dois terços dos aposentados, que terão suas aposentadorias desvinculadas do salário mínimo! Quanta sensatez e benevolência! ...Sinto-me deveras sensibilizado...


E os demais aposentados que representam a outra fração de um terço, não merecem respeito por parte do Executivo e do Legislativo? Será que o senhor não sabe que estes aposentados por ter seus reajustes inferiores ao percentual de correção dado ao salário mínimo, já perderam por causa dessa aberração que hoje o senhor condena, por antecipação, ou seja o desvínculo das aposentadorias versus salário mínimo, já defasou esses injustiçados em mais de 80% do que deveriam estar recebendo? 

O senhor não sabe que há cada novo reajuste anual nas aposentadorias, 250 a 300 mil aposentados caem para a vala do salário mínimo?  É lógico que o senhor sabe,  pois todas as vezes que houve votação no Congresso que acabaria com essa lambança, o senhor sempre votou pela manutenção deste preconceito e dessa covarde discriminação.

Sabe que a sua última votação contrária aos aposentados deu-se em novembro do ano passado? Vossa Excelência fez parte dos 160 deputados insensíveis que votaram pela manutenção do veto da presidente Dilma, sepultando a esperança dos velhinhos que acreditaram ter novamente seus benefícios nivelados ao mesmo número de salários mínimos, conquistado no início da aposentadoria?  

Hoje, por conveniência, querem condenar Michel Temer por cogitar implementar uma política esdruxula e atentatória, a qual os governos Lula e Dilma foram useiros e vezeiros...  Acho que não é uma atitude correta, desprovida de seriedade, agora, muito utilizada deslealmente pelos petistas.

Sou um segurado do RGPS que se aposentou com 08 salários mínimos e hoje só recebo três, apavorado e inseguro, porque daqui há mais alguns anos estarei recebendo apenas o piso da Previdência, com a séria ameaça de nem receber mais o mesmo valor do salário mínimo, se a nova política denunciada pelo senhor, vingar! Por que o governo petista não encostou logo no paredão os 10 milhões de aposentados, que se atreveram a receber benefícios acima do salário mínimo,  fuzilando-os??

Atenciosamente,
    Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário