Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O PRESIDENTE DOS EUA PAGA PELA SUA PRÓPRIA COMIDA

Que inveja, no bom sentido, de um país sério. Aqui no Brasil, o Presidente da República tem direito a tudo do bom e do melhor e não paga absolutamente nada. Um deles levou quase tudo do acervo do Palácio da Alvorada, levando dezena de carretas de materiais pertencentes ao erário público.
Aqui, Juízes e Ministros do Judiciário, têm direito a bolsa de quase R$5.000,00, para custear educação de seus filhos. Lá, o Presidente Obama, paga do seu próprio bolso, os custos de educação de suas filhas. Aqui, a Presidente da República afastada e o Presidente da Câmara, afastado, têm direito de ficar no Palácio da Alvorada e na Mansão do Lago, residência do Presidente da Câmara, com direito a todas as mordomias. Lá, a esposa do Presidente Obama, custeou todas as despesas de suas férias na Espanha, com sua filha. Aqui, a Presidente Dilma Rousseff, tira férias e vai para a Base Militar da Marinha, em Salvador, levando mãe, filha, neto e demais, com custo zero para ela. Ah, como nós estamos tão errados e nada se faz para consertar. Quando se faz alguma coisa, a grita dos interessados é grande e o governo recua. Até quando??????

Odoaldo Passos
Aposentado


O Presidente dos EUA paga pela sua própria comida?

Share Button
Share2
É verdade que a família do presidente Barack Obama precisa pagar pela própria comida na Casa Branca enquanto que aqui no Brasil não há nenhuma cobrança?
Imagem publicada nas redes sociais na segunda quinzena de maio de 2016 afirma que a primeira família norteamericana é obrigada a pagar todas as suas despesas pessoais na Casa Branca enquanto que, aqui no Brasil, nossa presidente continua se beneficiando dos serviços oficias mesmo estando afastada do cargo!
Em apenas uma das publicações feitas no Facebook, o assunto rendeu mais 4 mil curtidas, além de mais de 5 mil compartilhamentos.
Será que isso é verdade ou farsa?
Nos Estados Unidos o presidente é quem paga pelas despesas pessoais da primeira família! Será verdade?
Nos Estados Unidos o presidente é quem paga pelas despesas pessoais da primeira família! Será verdade?

Verdadeiro ou falso?

De fato, todas as despesas pessoais dos moradores da Casa Branca são cobradas ao final de cada mês, mas apesar do salário de Barack Obama ser um dos maiores valores pagos a um líder no mundo (em 2015, seu salário anual foi de 400 mil dólares), o presidente dos EUA ainda recebe uma ajuda de custo de 50.000 por ano para suas despesas pessoais e da sua família. Esse benefício é concedido a todos os presidentes dos Estados Unidos desde 1949!
Além disso, as despesas referentes a visitas oficiais (viagens, alimentação sua e de seus funcionários, seguranças, transportes etc.), bem como os salários dos funcionários da Casa Branca são todos pagos pelo Estado!
E ainda, durante as férias, o presidente dos Estados Unidos (assim como seus antecessores) usa meios oficiais de transporte para seus passeios. Geralmente são eles mesmo quem pagam pelo alojamento, comida e pelos itens pessoais. Mas o Governo paga pelo transporte, segurança e demais despesas do pessoal de apoio.

E no Brasil?

Aqui no Brasil, um levantamento publicado pelo jornal O Globo em 2015 estimou que o nosso Governo custa aos cofres públicos cerca de 390 milhões de reais por ano! Desse total, uma fatia de R$ 1,3 milhão é destinada à dispensa presidencial(metade do que era gasto anualmente durante a gestão anterior, do presidente Lula)!
Por decisão do Senado Federal, Dilma Rousseff – mesmo afastada do cargo de presidente – continua recebendo salário (metade do valor total) e se beneficiando das regalias que a presidência tem direito: residência oficial, transporte aéreo e terrestre, segurança pessoal, assistência à saúde e de toda a equipe que trabalha a serviço do gabinete.

Conclusão

O presidente dos EUA e família tem que pagar pela sua alimentação na Casa Branca. Eles recebem uma ajuda de custo de 50.000 dólares anuais para “ajudar” nessas despesas. Aqui no Brasil, todos os gastos ficam por conta dos Cofres Públicos!

0 comentários:

Postar um comentário