Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SANGRIA DOS APOSENTADOS


A SANGRIA DOS APOSENTADOS
O Governo além de mentir dizendo que não tem condições de devolver os direitos dos aposentados porque a Previdência Social não tem recursos, desmoraliza cinicamente e de maneira perversa os velhos aposentados e todos os trabalhadores da ativa que pertencem ao RGPS e que um dia também serão aposentados. Esta desmoralização e cinismo estão explicita comprovadamente através de provas substanciadas que mostra uma verdadeira e vergonhosa sangria dos recursos da Seguridade Social. Vejam o que informa o texto abaixo. (Valter Almeida)
Desde sua criação, DRU já retirou R$ 432 bilhões da Seguridade Social
Maurício Oliveira – Assessor econômico
Em 2000 o Congresso Nacional aprovou a criação da Desvinculação das Receitas da União (DRU) pela EC nº 27.
A DRU é um mecanismo quer permite ao governo federal alocar um percentual (20%) dos recursos da arrecadação de contribuições sociais, tais como a Contribuição Social para o financiamento da Seguridade Social – COFINS, a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), o PIS/PASEP para gastos de acordo com os seus próprios interesses, e não para o qual aquele determinado tributo foi arrecadado.
A DRU atingiu fortemente a Seguridade Social e viabilizou a obtenção de superávit primário, com a política de metas fiscais aprovada na lei de orçamento anual. O superávit primário permite ao governo federal pagar os juros da dívida pública interna, afetando o financiamento das políticas sociais da Seguridade Social.
Desde a sua criação em 2000 até 2012 (último dado disponível) a DRU já retirou do orçamento da Seguridade Social cerca de R$ 432 bilhões, recursos deveriam ter sido utilizados para o financiamento da saúde publica, da previdência social e da assistência social, ou seja, as políticas sociais foram subtraídas.

0 comentários:

Postar um comentário