Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SENADOR ALOYSIO NUNES É LÍDER DO GOVERNO


postado em 31/05/2016 19:01
Brasília, 31 - O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) divulgou nas redes sociais um vídeo com o seu primeiro discurso como líder do governo do presidente em exercício Michel Temer. Ele centrou sua fala em argumentos pelo impeachment de Dilma e, com duras críticas à presidente afastada, mostrou que esse será seu compromisso.

"Aceitei ser líder do governo no Senado, que é o lugar onde vai se dar a batalha pelo afastamento definitivo da presidente, para que eu possa contribuir com o bom desfecho desse processo", disse Aloysio.

O senador também deixou clara sua posição contra Dilma Rousseff. "Eu não quero que a Dilma volte. Eu não quero que o PT volte. Isso seria uma tragédia para o País e, para que possamos evitar esse grande mal, precisamos nos esforçar muito", ressaltou.

Aloysio relembrou que seu partido trabalhou em favor do impeachment da presidente e que ele se manifestou tanto no Senado quanto nas ruas com essa finalidade. No entanto, após a veiculação do vídeo, ao falar pessoalmente no Senado, Nunes adotou uma postura mais moderada. O tucano garantiu que sua prioridade é a aprovação de pautas econômicas e o diálogo com os diferentes setores da Casa.
---------------------------------------------------------------
Sobre a declaração acima do senador Aloysio Nunes - PSDB/SP, gostaria de tecer um oportuno e alerta comentário:
 Prezado Senador,  parabéns por ter sido designado líder do governo Michel Temer no Senado Federal. Sua afirmação categórica de que não deseja a volta de Dilma nem do Partido dos Trabalhadores, é a mesma da grande maioria da sociedade brasileira, principalmente dos aposentados e pensionistas, que até hoje só serviram mesmo de "cobaia" para os presidentes Lula e Dilma! Fizeram-nos de simples "marionetes", sem nenhum direito à cidadania!!
Como sabemos, o afastamento da presidente ocorreu pelo total de 55 votos favoráveis. Para ocorrer o afastamento definitivo de Dilma, serão necessários que dois terços dos senadores, ou seja, 54 votos para efetivação do impeachment. Será, portanto, necessário que nenhum senador reverta a sua posição anterior, cabendo a vossas excelências manter total vigilância entre os 55 senadores que votaram sim para o impeachment, para que eles não mudem o voto antigo, que, certamente, vai alterar o resultado final! Já foi noticiado que o senador Romário - PSB/RIO, tenciona mudar o voto. E temos que considerar que alguns senadores votaram somente pela admissibilidade do impeachment, encontrando-se alguns indecisos, devido as ultimas gravações que parecem revelar  intenções ocultas de frear-se a Operação Lava Jato! Foi Isto mesmo que afirmou o senador Cristovam Buarque - PPS/DF, parecendo-me, que também mudará o voto!  O que acho mais comprometedor ainda senador, é o presidente em exercício ter anunciado a viabilidade de desvincular o reajuste dos aposentados da atualização do salário mínimo! Será demais!! Um verdadeiro tiro no pé porque  os aposentados não suportam mais qualquer agravamento da  perseguição massacrante que sofrem  por parte dos governos centrais!! Seria o quarto presidente com má vontade política contra os aposentados; quatro mandatários a ignorar os sagrados direitos dos aposentados. Acontecerá o nosso covarde esmagamento total... Vossa excelência agora como líder do governo no Senado, poderia tentar dissuadi-lo dessa  tremenda sandice, o que dará uma super vida àqueles aliados da presidente, que costuma tumultuar e irritar as sessões plenárias do Senado. Obviamente, se Michel Temer teimar na intenção de prejudicar aposentados, poderá ter derrubada a sua nobre intenção de continuar governando o Brasil, Alerta-o, senador...
Almir Papalardo

0 comentários:

Postar um comentário