Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CXCIV


COLUNA  DO  APOSENTADO  CXCIV
                                                                                                             laurobotelho.mg@gmail.com

A  VERDADE  DA  PREVIDÊNCIA: POR ESPECIALISTAS  E  POR ECONOMISTAS ALOPRADOS

A Reforma da Previdência não sai dos noticiários. Quando se fala em salvar o país de sua crise financeira, imediatamente ela é lembrada como solução maior para o controle.

Devemos lembrar quem está instigando o governo a favor desta idéia aloprada. São os Economistas aloprados (que se julgam notáveis) que dominam a imprensa falada e escrita e o nosso Governo. Julgam-se intelectuais e conhecedores profundo da macro-administração financeira.

O que dizem os ECONOMISTAS ALOPRADOS: existe um rombo muito grande nas contas da Previdência que a cada ano se torna maior, mais insuportável, gerando deteriorações profundas em nossa economia, que se não forem estancadas, afetarão o poder de se administrar com equilíbrio o Brasil. Para evitar que os recursos disponíveis para as áreas sociais, educação, segurança, infra-estrutura, etc, tenham um destino diferente, sugerem a Reforma da Previdência como fator prioritário. 

Antes de entrarmos na teoria dos ESPECIALISTAS, temos que saber quem são eles: são os Economistas da COBAP - Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, os capacitados estudiosos da ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, os estudiosos com suas teses de Mestrado e Doutorado (como Denise Gentil) sobre Previdência, autores diversos de livros enfocando a Previdência,  Relatórios Anuais sobre Seguridade Social, e outros.

O que dizem os ESPECIALISTAS: a Previdência Social sempre foi superavitária.
Previdência Urbana: sempre teve superávit alto.

Previdência Rural: altamente deficitária. A quase totalidade de seus aposentados e pensionistas nunca pagaram INSS. É um caso típico de Assistência Social. Entretanto, se considerarmos toda a arrecadação prevista pela Previdência conforme a Constituição de 1988, o seu déficit não afetará o resultado positivo.

DRU – Desvinculação de Receitas da União que retira 20% da arrecadação da Seguridade Social  que é responsável pela Saúde, Assistência Social e Previdência Social. Para o momento, o Governo pensa em aumentar para 30% o rombo nessa entidade social e depois, na imprensa falada e escrita, acionar seus ECONOMISTAS ALOPRADOS para desgastar a imagem da Previdência exaltando seu rombo e excitar a necessidade de se fazer a Reforma da Previdência retirando direitos adquiridos e dificultando a aposentadoria.

Para maiores esclarecimentos sobre a arrecadação e despesa da Previdência Social, consulte o Relatório Anual da Seguridade Social, elaborado pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, onde poderá comprovar tudo o que foi informado e que os Economistas aloprados preferem ignorar.

O presidente Temer disse que terá de tomar “Medidas Impopulares” para que o país volte a crescer. Consultados, os Economistas aloprados indicarão como saída a Reforma da Previdência, aumento de impostos e a volta da CPMF, enquanto os Especialistas que não serão consultados, sugerem a redução de juros, o fim das desonerações, os ricos pagarem mais Imposto de Renda, taxar as grandes fortunas, acabar com as renúncias fiscais, cobrança das dívidas, reduzir 10.000 cargos nomeados sem concurso, etc.. 

REFINARIA DE NANSEI – JAPÃO: UMA NOVA PASEDENA
O ministro Teori Zavascki do STF, mandou para a 13ª Vara Federal, em Curitiba, para o Juiz Federal Sérgio Moro, informações do ex-senador Delcídio do Amaral sobre a compra dessa refinaria que deu um prejuízo à Petrobras de US$1,95 bilhão de dólares.

A Refinaria de Nansei, na ilha de Okinawa no Japão, comprada pela Petrobrás em 2008, foi fechada em 31/03/2016, por ser inviável financeiramente.

Quando de sua compra, similar à Pasedena, tinha como: presidente José Sérgio Gabrieli                                          .                                                                                                     Diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa .                                                                                                     .                                                                                                     Diretor Internacional Nestor Cerveró            .                                .                                                                                   Presidente do Conselho de Administração  Dilma Rousseff       
MOVIMENTO VEM PRÁ RUA

O Movimento “Vem Prá Rua” está convocando o povo brasileiro para mais uma grande manifestação contra a corrupção e os corruptos para o dia 31 de julho em todo o país.
Que Jesus continue nos abençoando.                                                                      

                                                                                                                                                             06/07/2016

0 comentários:

Postar um comentário