Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA  DO  APOSENTADO  CXCVI

                                                                                                                 laurobotelho.mg@gmail.com
ADPF  A  FAVOR  DA  PREVIDÊNCIA  NO  STF.

No dia 14/07/2016, a COBAP – Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas e a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social protocolaram no Supremo Tribunal Federal a ADPF – Arguição de Descumprimento a Preceito Fundamental questionando a DRU – Desvinculação de Receitas da União, a Reforma da Previdência e a mentira sobre o déficit do Sistema da Seguridade Social.

Acredito que o STF vai buscar a verdade e provar que a Previdência é saudável.

Lembramos que a Seguridade Social é formada pela Saúde, Assistência Social e Previdência Social, conforme a nossa Constituição.

Essa é uma tentativa de impedir que o Governo retire dinheiro da Previdência e depois, através de matéria paga com o dinheiro do povo, informar pela imprensa falada e escrita que ela está quebrada, sendo necessário realizar a sua Reforma para evitar que haja um desequilíbrio enorme nas contas públicas que pode deixar o país em situação caótica.    

A  REFORMA  DA PREVIDÊNCIA  QUE QUEREMOS

Reconhecemos a necessidade de se efetuar uma Reforma na Previdência. O povo sugere que ela seja única para todas as categorias, extinguindo privilégios vergonhosos. Não vemos providências que devam ser tomadas para modificar a política atual do INSS nessa Reforma.

Existe ameaça de greve geral pelas Centrais Sindicais se houver a propalada Reforma da Previdência para diminuir salário dos aposentados e pensionistas e dificultar novas aposentadorias.

Os defensores da Reforma são os Economistas aloprados que gostam de palpitar para se sentirem importantes e que aparentemente não sabem com profundidade o que envolve a Previdência. Espero que o presidente Temer não caia na asneira de decidir sem antes ouvir os especialistas em Previdência como a COBAP, a ANFIP e estudiosos sobre essa matéria.  

DIÁLOGO  ENTRE  APOSENTADOS

Os três últimos Tesoureiros do PT – Partido dos Trabalhadores estão presos por diversos crimes de corrupção praticados para beneficiar o partido e a eles próprios. Por que nenhum Presidente do PT está preso se quem manda no partido é o Presidente e não o Tesoureiro?

Respondo. Eu também não sei e tenho certeza que vai ser difícil conseguir responder a esta pergunta. É um mistério. Se algum dia você descobrir, por favor, me avise.

AUXÍLIO - DOENÇA

Começará na próxima semana a nova avaliação dos beneficiários que recebem o auxílio-doença e aposentadoria por invalides há mais de dois anos.

Espero que o Governo faça também um pente fino nos parasitas do Serviço Público Federal, conhecidos por “cumpanhêros”. São amigos e parentes de políticos nomeados sem concurso com altos salários e que nem sempre precisam comparecer ao serviço ou só comparecem para assinar.

PRIMEIRA  PARCELA  DO  13º  SALÁRIO

O Governo publicou no dia 26/07/2016, no Diário Oficial da União, o decreto que garante a antecipação de 50% do 13º salário desse ano para os aposentados e pensionistas do INSS, com pagamento entre os dias 25 de agosto e 08 de setembro, sem descontos.

VEM  PRÁ  RUA

Será no dia 31 de julho, próximo domingo, mais uma manifestação do povo contra a corrupção, a favor da punição a todos que participaram da quebra da Petrobrás e de todas as outras  Estatais, dos Fundos de Pensão das Estatais e do próprio Governo Federal.

Mais uma vez, haverá o apoio à Polícia Federal, Ministério Público, ao Juiz Sérgio Moro e seus colegas Juízes Federais.

Devemos lembrar que existe um movimento para se acabar com a Lava Jato comandado pelos poderosos políticos corruptos (que são muitos).  
Que Jesus continue nos abençoando.

                                                                                                                              29/07/2016

0 comentários:

Postar um comentário