Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

NO SUPREMO, ESTÁ FALTANDO APENAS UM VOTO PARA DESTRUIR A OPERAÇÃO LAVA JATO

No Supremo, está faltando apenas um voto para destruir a operação Lava Jato

Charge do Aroeira, reprodução do Portal O Dia
Carlos Newton
O Brasil vive um momento muito especial e delicado. Os três Poderes da República haviam caído no descrédito, estavam inteiramente desmoralizados. De repente, surgiu um fio de esperança, parecia haver possibilidade de recuperação do país através do Judiciário, em função do impressionante desempenho da força-tarefa da Lava Jato. A operação começou numa investigação aparentemente despretensiosa, lançada em Brasília pelo jovem delegado federal Márcio Ancelmo, que puxou o fio da meada e acabou desvendando a teia do maior esquema institucional de corrupção já registrado na História Universal, iniciado na Petrobras e com ramificações em outras estatais e diferentes órgãos públicos, incluindo bancos oficiais.
O inquérito inicial caiu na 13ª Vara Criminal de Curitiba, conduzida pelo jovem juiz Sérgio Moro, com experiência específica adquirida no espantoso processo da corrupção do Banestado, que até hoje não transitou em julgado, graças à leniência das instâncias superiores.
PRENDENDO AS ELITES – Desta vez, o juiz Moro sabia exatamente como devia agir para conduzir essa operação gigantesca e prender os criminosos ainda na primeira instância, sem possibilidade de reversão nas instâncias superiores, algo jamais visto na Justiça brasileira, realmente um trabalho judicial surpreendente e extraordinário.
Era surpreendente, nem dava para acreditar que os maiores empresários da construção civil estavam presos, sem privilégios, ao lado de autoridades, parlamentares federais e dirigentes de estatais, como se o mensalão tivesse revivido e agora prosseguisse em muito maior proporção e velocidade.
Com isso, a opinião voltou a acreditar no Judiciário, que é a mola propulsora da moralização do poder público. Todos sabem que, se a Justiça for implacável, todo o resto funciona. No entando, se houver leniência e impunidade, a corrupção logo volta a se alastrar.
OPOSIÇÃO A MORO – O juiz Moro, evidentemente, foi se transformando no maior ídolo nacional, uma celebridade do bem e da ordem. Se o Supremo seguisse na balada dele, poderia ser revertida a sensação de impunidade que tanto prejudica o país.
Mas o que se vê é exatamente o contrário. Há ministros do Supremo que tentam de todas as formas boicotar o trabalho do juiz. O decano Celso de Mello mandou libertar um réu condenado por homicídio qualificado, com ocultação de cadáver; o ministro Dias Tofolli determinou a soltura de seu amigo pessoal Paulo Bernardo, chefe da quadrilha do empréstimo consignado; e o ministro Marco Aurélio Mello também luta indomitamente para cancelar as prisões sem julgamento em segunda instância, o que significa libertar todos os réus da Java Jato.
JÁ TÊM CINCO VOTOS – Os ministros do STF que querem destruir a Lava Jato já têm cinco votos, contando com os de Rosa Weber e Ricardo Lewandowski. Portanto, falta apenas um voto para conseguirem o abominável objetivo. A situação é gravíssima, esses ministros do Supremo estão pouco se incomodando com a crise moral do país, vivem como se estivessem em outro mundo.
Os outros ministros são: Luiz Fux, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Teori Zavascki. Como disse o Almirante Francisco Barroso, antes da histórica Batalha do Riachuelo, “o Brasil espera que cada um cumpra o seu dever”.
Barroso era português, mas seu amor ao Brasil não tinha limites. Os seis ministros do STF que podem manter a integridade da Lava Jato são brasileiros natos. Logo saberemos se eles realmente têm algum amor ao país. Se aceitarem libertar os réus da Lava Jato, ninguém sabe o que poderá acontecer, e não vale a pena arriscar.

49 thoughts on “No Supremo, está faltando apenas um voto para destruir a operação Lava Jato

  1. Talvez a Lava Ratos seja engolida pelas “Vinte e quatro horas para o juiz Moro explicar-se” sobre a divulgação das escutas de Lula, determinada pelo presidente do STF. Não duvido venha a ver a chance de enlacrar o juiz, desterrando-o de Angola para mais longe… Então. É. Será.
    • Conversa de bandido você quer dizer ne? ??? Porque aquilo entre LULA e DILMA era nada mais a nada menos que uma conversa de BANDIDOS. Porém o povo está de olho kkkll o JUIZ SÉRGIO MORO É nosso patrimônio um homem íntegro e honrado, aliás honra que NÃO se vê neste PAÍS deste a época dos generais militares.
    • O juiz Sergio Moro é um espelho que esse STJ deveria apoiar, é não querer destruir. Será que esses corruptos disfarçados de juízes não se envergonham não?
      • Tudo sob a regência de Sua Santidade o Presidento San Michel Temer, que veio para abafar tudo…..
        Polícia Federal 07/07/2016 às 12:26
        Associação de delegados faz duras críticas ao afastamento de policiais da Lava-Jato
        A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal vai soltar daqui a pouco uma nota criticando o afastamento de alguns delegados da Lava-Jato. Segue a nota: NOTA À IMPRENSA ADPF manifesta preocupação com afastamentos de Delegados da Operação Lava Jato. Delegados Federais…
        • A minha tristeza e muito grade, por ver a forma em que eles consegue manipular os fatos e encontrar brechas para livrar-se das punições, acredito que não tem como esperar mais, as Forças Armada tem que tomar nosso pais destes marginais, só ela pode nos trazer tranquilidade, estes políticos que ai estão so querem livrar-se de suas culpas, não estão importando-se de como esta o povo, são todos comprometidos com a corrupção, com eles nos vamos ser uma nova Venezuela.
        • Ledo engano, tudo sob a orientação e ordem do chefe maior da Organização criminosa Lula. Tudo ocupa seu lugar de desonra no STF quanto o impeachment de Dilma foi à julgamento e o PT sob risco de naufragar em meio à destruição brasileira que realizou durante longos e intermináveis 13 anos. Renan e sua gangue estão ao lado de Lula. Todos devem e todos perseguem Moro e a Lava a Jato. Lula continua orquestrando STF, amigos e inimigos.
  2. Estão se defendendo da premiada que vem ai
    Perguntinha… Algum deles já respondeu ao Moreno ou todos passaram recibo ?
    • E nenhum dos delatados pelo Machado o processou até agora também…..
      “Governo de Salvação Nacional”…..kkkkkkkk
      • A do Odebrecht é bem pior, ela ‘paralisou ‘ TODOS os poderes. O diário do Marcelinho já tem mais de 2.500 páginas e sua premiada 90 anexos, dedicados ao executivo, legislativo, judiciário , ministério público, etc… Se bobear tem até guarda de trânsito…..
        Por isso que a premiada parou.
  3. Caro NEWTON, o STF, a muito,virou stf, seus juízes ministros, que deveriam dar exemplo de aplicação da justiça, a estupram e vilipendiam,são coniventes com a corrupção. O Juiz MORO, esse é JUIZ, aplica a JUSTIÇA, ao criminoso, sem olhar sua posição de “mando governamental ou privada”
    Creio que esses falsos JUíZES, que traem a Nação, serão julgados pelo TRIBUNAL DIVINO, ALÉM TÚMULO, E CONDENADOS PELA CONSCIÊNCIA COM O INFERNO DENTRO DE SÍ, NO RANGER DE DENTES.
    DIA 31 NA RUA, EM PROTESTO PACIFICO, DOBRANDO OS 6 MILHÕES PARA 12., SE NÃO PUDER IR, PANELAÇO.
    a CORJA DESTE PAÍS, ESTÁ BRINCANDO COM FOGO.
    Dr.. MORO MERECE O RESPEITO DE UM JUIZ DE VERDADE, PELO SEU TRABALHO DE LAVAGEM DA CORRUPÇÃO, PONDO NA CADEIA OS LADRÕES DO COFRE PÚBLICO., NÃO MAIS DE MILHÕES,MAIS DE BILHÕES.
    QUE O ELEITOR, TENHA VERGONHA NA CARA, E NÃO SEJA CONIVENTE COM OS LADRÕES FINANCEIROS E MORAIS.
    QUE DEUS PROTEJA O JUIZ MORO E EQUIPE, QUE ESTÃO MORALIZANDO O PAÍS.
    ESSES JUÍZES DO PT NOS STF, O ESTÃO AFUNDANDO MAIS FUNDO NA LAMA DA CORRUPÇÃO MORAL.
    DEUS, NOS PROTEJA DA CORJA QUE INFESTA OS PODERES, QUE ELA APODRECEU, MISERICÓRDIA PAI CELESTIAL.
  4. A mim me parece que enquanto a OPINIÃO PÚBLICA concordar que Operações tipo “Lava Jato” causam mais Benefícios que Danos ao Brasil, não há a mínima possibilidade do Supremo Tribunal Federal destruir Operações tipo Lava Jato.
    Elas são o início da REGENERAÇÃO dos Costumes em nossa defeituosa Administração Pública.
    Agora, a OPINIÃO PÚBLICA depende muitíssimo dos Meios de Comunicação de Massas, e se estes “focarem” em outros Objetivos, aí muda tudo.
    É necessário que disso tudo resulte uma Reforma Política-Administrativa que REGENERE nossos Costumes na Administração Pública, que se proponha uma maneira honesta de se Financiar os Partidos, Eleições de 1º Turno, especialmente as de 2º Turno, etc, (porque Eleições não se ganham só no “boquejo” como se diz lá em Minas), legalizar o Lobby Político, etc,etc.
  5. O juiz Moro tem uma grande oportunidade de mudar a situação do Brasil.
    Ele que tenha a coragem que faltou ao Joaquim Barbosa, se filie a um partido político e se candidate a presidente da república.
    Dai nos vamos ver se realmente os brasileiros querem mesmo mudar o pais.
    Se eleito, que não ceda um milímetro sequer a “bandalha” política e promova leis realmente justas e enfie de vez os vagabundos na cadeia.
    Acredito que o povo não lhe faltará.
  6. O ANTAGONISTA de hoje registra que a interpelação do presidente do STF ao juiz da Lava Ratos tem muito mais que a simples proteção ao Luladão; “causa própria” – está lá manchete do site; em prol de mais um dos ministros. Então, o Moreno sabe das coisas. Ou não sabe?
  7. A reação a esta incipiente ação de estupro à Lava Jato pelo STF tem de ser contida com protestos da sociedade. já está no nº 4 dos comentários aos artigos da TI a mensagem que publiquei em todos os jornais das capitais do Brasil, também nas grandes cidades do Estado de São Paulo, Minas Gerais, Montes Claros, Campinas, Arapiraca, Ribeirão Preto, Joinville… criticando a inércia do Ministro Teori Zavaski e elogiando a ligeireza do Juiz Sérgio Moro. Este recado também foi enviado para o e-mail privativo do ministro Teori Zavaski, com meu nome, endereço e telefone. O e-mail de Teori Zavasky não é o e-mail que consta do portal do Senado e sim teori.zavascki.gmail.com.
    Proponho que todos os leitores da TI enviem e-mails para todos os ministros do STF – alguns e-mails que constam na página do Senado, como o de Teori, não estão funcionando, mas outros sim, como acontece no Senado Federal para onde já enviei dezenas de mensagens onde só não chamei Renan Calheiros de Santo, enviadas a todos os senadores, Renan inclusive, com meu nome, endereço e telefone.
    Assim sendo sugiro que os leitores da TI enviem mensagens a todos os ministros do STF protestando contra o processo em curso, criticando a leniência e morosidade do STF em interrogar os vários parlamentares já denunciados pelo PGR , a violação que fez o ministro Celso de Melo ao descumprir decisão do colegiado e monocraticamente libertar um preso por homicídio qualificado em Minas Gerais já condenado em segunda instância, e a violação do Ordenamento Jurídico Nacional pelo ministro Tóffoli que, sem nem consultar o juizo de segunda instância e o PGR e conceder Habeas Corpus ao bandido Paulo Bernardo, em desrespeito ao juíz Sérgio Moro e um Habeas Corpus que não era de sua competência, pois deveria ser emitido, se houvesse motivo, pela segunda instância da Justiça.
    No mesmo e-mail, protestar contra os propósitos em curso de alguns magistrados em prejudicar seriamente a Operação Lava Jato, que atualmente é a joia da Coroa da Justiça brasileira, enquanto o STF tem sido alvo de repúdio da população, que em manifestações pacíficas isso já demonstrou exibindo bonecos do ministro Lewandowski junto com o Pixuleco e o boneco de Lula como prisioneiro. Vale lembrar ao ministro Lewandowski, que tentou acionar a polícia, que o boneco em manifestação pacífica não é delito, já que foi manifestação espontânea do povo, é a liberdade de expressão, tanto que Lula e Dilma vêm sendo premiados com os bonecos faz tempo e não puderam nem tentaram fazer nada. O que Lewandowski e os demais ministros deveriam fazer é tomar os bonecos como aviso de que estão na mira e no repúdio da população, por não estarem sendo imparciais e emitindo sentenças meramente políticas.
  8. Se todas as empresas, fundações, autarquias, fundos financeiros, enfim toda a administração direta e indireta da união em conjunto com alguns estados e municípios foram assaltados plenamente(provados e comprovados a cada passo das operações da justiça federal, MPF,PF e TCU) desde 2003 por uma orcrim petralha , em que foram presidentes da república (constitucionalmente e institucionalmente principal ordenador de despesas , receitas, orçamento da união e atos e fatos de todas as unidades que fazem parte da união ou república) lula e dilma, fica estranho que o STF jogue somente o cunha na vala comum como responsável por todos estes crimes de lesa-pátria cometidos por uma quadrilha que tomou posse em 2003 na república. Às vezes tenho a sensação de que os membros do stf só tem óculos para aumentarem as lentes em cunha, por tudo isso, temos que fazer perguntas..ministros, o cunha nunca foi presidente da república, ministro ou presidente de quaisquer repartições públicas neste período para responder sozinho pelos desvios do dinheiro público, provados quando v.excias. Escrevem naqueles relatórios todos os crimes e o indicia, então, qual o motivo legal e constitucional que os impede de , também, indiciar por todos estes crimes os presidentes da república, ministros , dirigentes e conselheiros dessas empresas que beneficiaram cunha ??? Como vemos cunha recebeu dinheiro roubado, e quem roubou deve tá rindo ou v. Excias. Acham que a pose e a toga, e o verbo enfadonho fazem medo aos brasileiros de bem que estão envergonhados com essa corte que até hoje não se pronunciou ou tomou medidas legais contra dilma e lula, ordenadores principais e constitucionais de todas as despesas da união neste período de assaltos aos cofres públicos ??? Qual o motivo dessa corte ir interrogar um juiz do bem e sério como dr. Moro, porque ele tá investigando criminosos de lesa-pátria impunes em vez de o apoiar por cumprir plenamente a constituição do brasil e defender o interesse público ??? Que Deus nos proteja , a nossa constituição tá virando papel de banheiro, o Brasil passou do fundo do poço !
  9. A persidAnta sempre vocalizou aos quatro ventos àqueles que propunha proteger,que detinha sob seu controle 5 ministros do stf (minúsculo mesmo).
  10. “Em causa própria
    Brasil 08.07.16 07:10
    Ricardo Lewandowski passou por cima de Teori Zavaski e intimou Sergio Moro a se explicar novamente sobre os grampos a Lula.
    A primeira impressão é que se trata de uma manobra para proteger Lula.
    A segunda impressão, baseada no que se diz sobre os novos delatores da Lava Jato, é que se trata de uma manobra para proteger dois ministros do STF.”
  11. É, Carlos Newton, realmente muito triste tudo isto que estamos presenciando.
    Vendo a charge, com esta turma ”lavando as mãos”, me lembrei de uma ”quadrinha” , cujo autor, não me recordo nome. Aí vai :
    BONDADE SÓ DE APARÊNCIA,
    NÃO SALVA, NUNCA SALVOU.
    PILATOS LAVANDO AS MÃOS,
    SÓ MAIS SUJAS AS TORNOU.
    Abs. do amigo Camilo
  12. Lamentavelmente o BRASIL FALIU.
    Temos aproximadamente hoje em torno de 12 milhões de brasileiros desempregados e consequentemente endividados, logo considerando uma família com 4 membros – pai, mãe e dois filhos – teríamos 48 milhões de brasileiros ao relento, certamente tentando negociar seus débitos como podem e a corja de malfeitores se lambuzando com o dinheiro do povo.
    Mas não só os brasileiros desempregados estão em apuros, os empresários também se viram para fechar as contas do mês para não quebrar.
    Estreme de dúvida os segmentos produtivos (empresários e trabalhadores) desta pobre nação espoliada estão cansados de sustentar um Estado paquidérmico, ineficiente, perdulário e, sobretudo corrupto.
    Muitos afirmam que as instituições brasileiras estão funcionando, entretanto, ouso divergir dessas afirmações, pois, a minha preocupação é justamente essa, as instituições estão funcionando tão somente para a proteção de verdadeiras quadrilhas que assaltaram e continuam assaltando esta pobre nação.
    Penso, salvo melhor juízo, que as FORÇAS ARMADAS brasileiras estão muito DIFERENTES daquelas FORÇAS ARMADAS dos idos de 1964 a 1972, quando por muito menos INTERVIERAM na vida nacional visando evitar que aqui fosse implantada a TAL DITADURA DO PROLETARIADO, pois, HOJE, induvidosamente, a SITUAÇÃO é MUITO MAIS CRÍTICA do que daquela época da tal DITADURA MILITAR ou como queiram do REGIME MILITAR e as FORÇAS ARMADAS em NADA estão interferindo na VIDA NACIONAL.
    A nossa amada pátria BRASIL deve FECHAR para BALANÇO.
    Será que não teríamos 10 PESSOAS NOTÁVEIS, ÍNTEGRAS, IDÔNEAS, DE ILIBADA REPUTAÇÃO, sobre as quais não recaiam sobre os seus ombros qualquer possibilidade de estarem ENVOLVIDAS com essa ESCULHAMBAÇÃO em que essa corja de cretinos e malfeitores enfiou essa pobre nação?
    Em tais condições através dessas 10 PESSOAS NOTÁVEIS e com todos os adjetivos acima descritos seria feito um BALANÇO para a NAÇÃO BRASILEIRA apontando TUDO de ERRADO com a nossa incipiente DEMOCRACIA, nada seria SONEGADO ao POVO BRASILEIRO.
    Aí o POVO BRASILEIRO decidiria se quer permanecer com essa ESCULHAMBAÇÃO ou quer MUDAR TUDO para que possamos viver em uma VERDADEIRA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA, de modo que seriam convocadas ELEIÇÕES SIMULTANEAMENTE para que fossem eleitos um NOVO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, novos DEPUTADOS FEDERAIS e SENADORES, novos GOVERNADORES DE ESTADOS e NOVO GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, novos DEPUTADOS ESTADUAIS, novos VEREADORES, acarretando com a instalação de uma ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE para a elaboração de uma NOVA CARTA MAGNA, onde deveria PREVALECER PRIMEIRO AS NOSSAS OBRIGAÇÕES para com a pátria amada BRASIL para depois estabelecermos os nossos DIREITOS.
    TODO O ORDENAMENTO JURÍDICO PÁTRIO DEVE SER REVISTO E, SOBRETUDO AS LEIS DEVEM SER MAIS DURAS, COMO POR EXEMPLO PRISÃO PERPÉTUA PARA OS ASSALTANTES DOS COFRES PÚBLICOS, CUJOS PRESIDIÁRIOS DEVERÃO TRABALHAR PARA A SUA MANUTENÇÃO NOS PRESÍDIOS.
    Devem ser extirpadas todas as excrescências que conhecemos como a tal prerrogativa por função, o famigerado FORO PRIVILEGIADO, o VOTO deve ser FACULTATIVO, acabar com o QUINTO CONSTITUCIONAL que estabelece que 20% das vagas dos tribunais são para membros do MINISTÉRIO PÚBLICO e da OAB.
    No poder judiciário só poderão fazer parte dele aqueles que lograrem êxito em concurso de títulos e provas.
    Não haverá mais indicações políticas para os TRIBUNAIS SUPERIORES, os seus membros deverão ser eleitos por seus pares do judiciário e todos com mandatos de 10 (dez) anos.
    Enfim já passou da hora de implantarmos aqui uma VERDADEIRA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA.
    • Coaduno com suas abordagens, na íntegra. O problema é vencer a fortaleza dos ímpios que, de longa data, chafurdam na lama da corrupção, da iniquidade e da roubalheira em todas as suas nuances, seja pela ilegalidade ou pela legalidade amparada na ação coadjuvante das autoridades constituídas em todos os níveis, e agora, mais desastradamente, pela leniência da última instância, na inação ou conivência dos pretensos guardiães da Constituição – maiorais do supremo, amigos camaradas e subservientes da camarilha petrala e seus convictos aderentes. A cooptação aos luminares da República pode garantir um empregos para parentes mais próximos.
  13. Não surpreende o naco de podridão que se move à sombra no STF. A elite do Judiciário terceirobundista é eleita, mantida e protegida por quem os colocou lá, então, reage com gratidão pelos seus senhores: políticos, empresários, grupos mafiosos (dos mais diferentes nichos – institucionais e avulsos). Só que tem muita gente de caráter, moral e ética nesse país, como Sérgio Moro, que vai reagir em caso de ruptura e soberba institucional. Há jornalistas, há trabalhadores, há empresários, há militares, há cidadão comum que não querem retrocesso, que professam um Brasil melhor. Utopia!? Pode até ser, mas sem ela não há luz para manter a esperança. No meio do povo, das famílias, de amigos, o sentimento é de que tudo que anda acontecendo é aprendizado, a expectativa de que vem para o bem. A dor tem sido grande, mas paira um acreditar, como os muitos ecoados pelos que lutaram e lutam pela Nação. A podridão não acaba (nunca!!!), só que quando rebrota nos revela as muitas faces e interfaces do mal e provoca no povo sua capacidade de feitos inconfidentes ante uma nomenklatura de Estado, Império e Governo – podres!
  14. Depois tem inocente que fica com esse mimimi de direita/esquerda, a horda é uma só !
    Congresso 07/07/2016 às 14:01
    Rodrigo Maia articula PT e PCdoB pela presidência da Câmara
    Com a renúncia de Eduardo Cunha, está aberta a corrida pela vaga de presidente da Câmara. Rodrigo Maia (DEM-RJ), por exemplo, aposta que pode conseguir votos mesmo em partidos como PT e PCdoB. Seria um candidato para tentar evitar a vitória…
    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/rodrigo-maia-articula-pt-e-pcdob-pela-presidencia-da-camara/
  15. O PAPEL DO KINDER OVO TEMERIANO NO ABAFACIONISMO !
    Delegado afastado diz que não volta para a Lava Jato enquanto diretor-geral da PF permanecer
    Em vídeo, Eduardo Mauat afirmou que planejava ficar na investigação até agosto
    MURILO RAMOS
    07/07/2016 – 10h18 – Atualizado 07/07/2016 11h09
    Num vídeo publicado pelo “Movimento nas Ruas” em redes sociais (assista abaixo), o delegado da Polícia Federal Eduardo Mauat diz que pretendia permanecer na Operação Lava Jato até agosto e que não voltará para a investigação enquanto o diretor-geral da PF, Leandro Daiello, permanecer no cargo. O anúncio da saída de Mauat foi feito no começo da semana.
    >> Delegado da Lava Jato parabeniza manifestações
    Uma das justificativas utilizadas para a saída de Mauat foi a necessidade de “oxigenação” da equipe. Não é a primeira vez que Mauat deixa a investigação. No ano passado, ele também foi afastado, mas retornou após grande pressão. Agora ele foi removido, novamente, para o Rio Grande do Sul.
    >> Autonomia da PF vira causa grande nas manifestações
    Apesar da queixa, Mauat afirma, no vídeo, haver várias pessoas na equipe capacitadas para prosseguir na investigação. Só se mostra preocupado com as condições de trabalho.
    Conforme notícia publicada na quarta-feira (6) pela EXPRESSO, alguns policiais temem que outros delegados mais antigos no caso, como Erika Marena, deixem a Lava Jato.
  16. O desprezo às Leis e a Constituição, o cinismo, a corrupção e os inconfessáveis e escusos interesses são atualmente a tônica nos três poderes e no STF. Diante desse dantesco e caótico quadro institucional infelizmente temos que admitir só existir um único e urgente caminho a seguir: Uma intervenção cívico-militar constitucional para por ordem na casa Brasil.
  17. BENDL,
    Estou começando a concordar com você.
    Mesmo assim perderemos.
    Não temos o físico do papel, como se costuma dizer de um ator para certo personagem.
    A brutalidade não é coisa nossa.
    Vaias, apupos não nos conduzem a lugar algum.
    Os políticos não temem o povo.
    E como disse Lula a respeito da ‘República de Curitiba’, esse pessoal precisa sentir medo.
    • Ofélia, no silêncio imposto as ‘beatificações’ aumentam :
      O presidente era Ernesto Geisel. E seu interlocutor, naquele dia, no prédio que abrigou o Ministério da Agricultura, era o almirante Faria Lima. A este, o comandante-em-chefe do Brasil admitiu, ao ser questionado se era mesmo hora de fazer a abertura política: “A corrupção nas Forças Armadas está tão grande que a única solução para o Brasil é fazer a abertura”, desabafou Geisel. Uma declaração fortíssima, registrada no livro “História Indiscreta da Ditadura e da Abertura” (Record, 1999), do historiador Ronaldo Costa Couto, doutor pela Universidade de Sorbonne, em Paris.
      “Escândalo Lutfalla” ou corrupção no governo Geisel
      No início do governo Geisel, explodiu o “escândalo Lutfalla”, que envolveu o empréstimo de dinheiro público para uma empresa em situação de falência. A empresa era de propriedade do sogro de Paulo Maluf, controvertido político paulista ligado ao regime. Maluf tinha sido prefeito nomeado de São Paulo e se orgulhava de ter feito obras viárias na cidade. Ele tinha muita influência nos meios militares, sobretudo com o grupo em torno de Costa e Silva e Médici.
      O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDE) foi contrário ao empréstimo ao grupo Lutfalla, dado o risco da operação, mas foi obrigado a fazê-lo por “ordens superiores”. Em 1977 o caso foi divulgado, em 1980 foi instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigá-lo, mas o processo não andou e foi arquivado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Maluf foi eleito, indiretamente, governador de São Paulo em 1979, e ainda foi candidato à presidência da República em 1985.
      “Caso Delfin” ou Corrupção no governo Figueiredo
      Já durante o governo Figueiredo, em 1983, a quebra do grupo Coroa-Brastel fez surgir denúncias de que os ministros Delfim Neto (Planejamento) e Ernani Galveas (Fazenda) teriam favorecido o grupo, desviando empréstimos concedidos pela Caixa Econômica Federal. O caso foi aberto na justiça em 1985 e julgado nove anos depois. O ex-ministro Galveas teve a denúncia rejeitada e Delfim Neto, deputado federal à época, gozou de imunidade parlamentar e não foi a julgamento. Ao falir, o grupo deixou 34 mil investidores financeiros sem receber e os fatos permaneceram obscuros.
      Os dois ministros, além de Mário Andreazza (ministro do Interior), também foram envolvidos no “caso Delfin”. A Delfin operava uma caderneta de poupança e atuava no crédito imobiliário, tipo de investimento popular ligado ao mercado imobiliário e às políticas oficiais de habitação. Isso levava a empresa a ter negócios, naturalmente, com o Banco Nacional de Habitação (BNH), criado pelo governo militar para viabilizar moradias populares, sob a batuta do Ministério do Interior. As relações entre a Delfin e o BNH envolveram uma negociata com terrenos superfaturados, no qual o banco quitava uma dívida da empresa, determinando um preço cerca de seis vezes superior ao do mercado para os terrenos entregues.
      O montante envolvido no escândalo não era pequeno: 200 milhões de dólares, em valores da época. O caso foi denunciado por funcionários do BNH à Folha de S. Paulo. Ao envolver nomes poderosos do regime, abalou o já frágil quadro político do governo Figueiredo. Mais uma vez a fórmula se repetia: diretores do BNH e funcionários técnicos de carreira eram contra a operação superfaturada e lesiva aos cofres públicos, mas tinham que obedecer a “ordens superiores”. Do ponto de vista legal, nada avançou, apesar dos processos.
      Isso, sem contar com a Transamazônica, Ferrovia do aço, Belém Brasília , etc…
      • Só citei alguns casos. No ramo das aposentadorias dos velhinhos, teve o GEBoeX. Capemi, Montepio da Família Militar, etc…ç
        • Nem as FFAA escaparam, não é? Eu me pergunto como estarão hoje, Virgílio.
          Diz-se que para ganhar a quarta estrela teve general que se corrompeu. Não sei o que tem aí de verdade. Ou se tudo é intriga. Quanto mais leio, mais dúvida tenho.
  18. A base parlamentar/carcerária…
    LAVA-JATO
    Funaro fala em entregar 200 parlamentares
    por Guilherme Amado
    08/07/2016 06:05
    Nas primeiras conversas de Lúcio Funaro (foto) em torno de sua delação, o amigo de Eduardo Cunha tem prometido detonar munição contra até 200 parlamentares. Número próximo ao prometido pela Odebrecht.
    ——–
  19. Minha querida Ofélia,
    A História da Humanidade relata uma infinidade de guerras e revoluções quando o ser humano é violentado, maltratado, teve a sua liberdade cerceada, enfim, quando se viu ameaçado de uma forma ou de outra em seus princípios e valores.
    Ouso dizer que nós, o povo brasileiro, não temos mais princípios e valores, individuais ainda um que outro cidadão preserva tais alicerces éticos e morais, mas como população deixamos muito a desejar.
    Desta forma, aqueles que elegemos para nos representar e administrar municípios, estados e o país, se aproveitam desta nossa condição, e porque trazem consigo a desonestidade latente roubam, exploram, e sem que tenhamos a força necessária para impedi-los, haja vista que a maioria absoluta do povo faria o mesmo se estivesse no lugar do ladrão, do desonesto, corrupto e imoral, lamentavelmente!
    Resta, então, aos que ainda são balizados por princípios e valores reagir, e não se tem outra alternativa que … lutar!
    Ontem o dr.Ednei abordou este tema, que temos de combater esta praga que nos assola, estes poderes carcomidos pela imoralidade, sob pena de a cada ano que passa a nossa situação se agravar.
    Dito isso, jamais apelei à violência, mas tento resgatar o poder do povo, a sua autoridade, aquele que efetivamente manda, apesar de eu saber que se vendeu por tostões, em razão da fome, miséria, sem teto, sem futuro, exatamente o lugar que nos colocaram, de modo que jamais tivéssemos poder de reação!
    Se, quem deveria impedir os roubos ao erário, a exploração do povo, a desordem judicial seriam as FFAA, atrevo-me a afirmar que os militares de hoje se fantasiam com uniformes e, nas casernas, brincam de roda, boneca, casinha, trenzinho ou médico, e pouco se importam com a condição do povo porque gozam de estabilidade em seus empregos – NÃO MAIS COMO DEFESA DO PAÍS! -, ganham bons salários, trabalham APENAS MEIO DIA porque não há verba para alimentação, então não há almoço ou jantar para as tropas, mas a situação do militar é confortável, calma, tranquila, então por que tomar as dores da população?!
    E, repito:
    Os poderes precisam ter medo do povo, e não o contrário; precisam saber que reagimos quando somos injustiçados, entretanto, o que vemos?
    Acomodação, medo, covardia, sim, omissão, e um Brasil à mercê de gatunos, ladrões, péssimos juízes porque escolhidos politicamente(STF), e esta forma monstruosa que aparentamos, disforme, sem pé nem cabeça.
    A começar que os mercenários petistas defendem Lula e Dilma, este pessoal doentio, este povo imbecil, inculto e incauto, que não reclama da corrupção e desonestidade de seus líderes, e que os quer de volta ao poder porque imagina que tais roubos contra o erário está sendo praticado contra os … ricos, então o aval popular, o apoio, e fecham os olhos para os crimes do PT!
    Encerro, lamentando registrar que a solução para esta país continental passa obrigatoriamente por uma guerra civil, haja vista que esta democracia que vociferam e arrotam é falsa, pois estamos sob a ditadura partidária, que determina quem serão os eleitos, corroborados por um processo eleitoral que sabemos ser adulterado, que pode ser manipulado, que registra a quantidade de eleitores que votaram neste ou naquele candidato conforme a vontade da agremiação que está no poder!
    Se perdermos, querida Ofélia, pelo menos fizemos algo por nós mesmos, e não morremos quando quiseram, não sucumbimos porque assim desejaram, não desaparecemos por que nos venceram sem que lutássemos, sem que reagíssemos, sem que mostrássemos que somos um povo, uma nação, um país, uma Pátria!
    Um grande abraço, forte e afetuoso.
    Saúde e paz, não omissão e covardia, mas paz entre os brasileiros, conquistada, obtida à base da importância que temos como cidadãos!
  20. Virgílio, meu caro,
    Que não se virem de costas, pois mostrariam as “freadas de bicicleta”!!!
    Um forte abraço.
    Saúde e Paz!
  21. Já passou da hora de pararmos de fazer de conta que não vemos, de afirmarmos que não adianta nada; na medida em que essa ESCULHAMBAÇÃO em que está a nossa amada pátria BRASIL tem que ser PARALISADA IMEDIATAMENTE.
    Estamos sendo roubados descaradamente, os tributos que recolhemos aos cofres públicos estão sendo utilizados para os pagamentos de salários astronômicos para os três poderes da República, incompatíveis com os péssimos serviços públicos que nos são oferecidos por essa corja de malfeitores.
    DEVEMOS VOLTAR IMEDIATAMENTE ÀS RUAS E ÀS PRAÇAS PÚBLICAS DESSE PAÍS CONTINENTAL, PARA MANIFESTARMOS A NOSSA INDIGNAÇÃO COM ESSA ESCULHAMBAÇÃO E, SOBRETUDO PARALISÁ-LA.
    Não podemos mais aceitar que todos os tributos que recolhemos aos cofres públicos sejam direcionados para os pagamentos dos vereadores, dos prefeitos, dos deputados estaduais, dos deputados federais, dos senadores, dos promotores e dos procuradores de justiça, dos juízes, dos desembargadores, dos ministros dos tribunais superiores, do secretariado, do funcionalismo publico, dos governadores, pois os tributos que recolhemos ao erário público deve vir como contrapartidas de serviços públicos decentes no transporte público, na saúde pública, na educação pública, na segurança pública, na infraestrutura do Estado, entre outros serviços essenciais ao povo brasileiro.
  22. Os ministros do STF são nomeados pelo presidente da República após aprovação da escolha pela maioria absoluta do Senado Federal e por outro lado só o presidente da República pode destituir um ministro do STF, como diz a nossa Constituição. Também que todo o poder emana do povo. Então chegou a hora do povo se mobilizar e exigir que o presidente da República destitua os ministros do STF que estão passando por cima da nossa Constituição, como o ministro Lewandowski. Até porque, ficou muito claro que ele e outros ministros do STF, estão lá servindo apenas de capachos deste governo corruPTo e comunista do PT.
  23. Esta Ofelia, fraca e abusada, vai começar a formar o ‘Exército da Terceira Idade’, com a participação de alguns outros, mais jovens.
    Não podemos deixar de votar porque um único partido comparece, vota e ganha a eleição.
    Não sentimos gosto de sangue na boca para querer lutar na mão. Nem armas temos, nem somos extremistas para nos explodirmos. .
    A desobediência civil é possível, mas os mais fracos financeiramente cairão primeiro.
    A solução é ir pra pra passeata dia 31, marcar presença e ver o que dá. Isto depois de sabermos com certeza o que ela reivindica. Há controvérsias.
  24. Presidente do STF dá guarida a pretensão absolutamente ilegítima de Lula.Tal ação não pode prosperar, pois carece de legitimidade.
    Lula não tem foro . ://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/3243/presidente-do-stf-da-guarida-a-pretensao-absolutamente-ilegitima-de-lula
  25. Aqui no Brasil tem que se mudar muita coisa, Diminuir a quantidade de Deputados e Senadores Urgente, pois, é um gasto muito grande direto e indiretamente com 513 Deputados e 81 Senadores.
    No caso do judiciário também tem que se mudar a maneira que são escalados para assumir os cargos, e Para justiça tem que ser um Militar e não um Brasileiro qualquer.
    As Forças Armadas do Brasil tem que intervir em favor da Nação nesta putrefação que esta nossos políticos, fecha tudo de uma vez, dar-se um tempo para a reorganização e convoca Eleições Gerais com menor numero de políticos possíveis. Tem que Banir esta corja; Do Legislativo, do Judiciário e do Executivo, ou seja, começar tudo de novo.
  26. Quem diria que a Suprema Corte do Brasil, seria a sua pior inimiga. Senhores Ministros, o povo brasileiro depositou toda a sua esperança de acabar com a corrupção e a impunidade neste país, acreditando na Operação Lava Jato, no trabalho da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e na ação do implacável Juiz Sérgio Moro. Agora os senhores estão querendo destruir o sonho que tudo indicava que seria realizável? Já não basta o Brasil ter o pior Congresso Nacional, os piores políticos e administradores públicos? Os senhores estão frustrando mais de duzentos milhões de brasileiros que aguardavam com muita esperança a libertação do país do jugo do crime de corrupção. E agora José, o sonho acabou?

Deixe uma resposta

0 comentários:

Postar um comentário