Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

QUEM NÃO TEM OS OLHOS PARA VER, TERÁ QUE USÁ-LOS PARA CHORAR




“Quem não usar os olhos para ver, terá que usá-los para chorar!” (Foerster).
Prezados Senhores
Os criminosos mais perigosos da história do Brasil assumiram o poder, num claro golpe contra a sociedade brasileira, usando a madame satã (Dilma) como justificativa, e estão legislando em causa própria. Vamos impedir ajudando os juízes federais, conforme abaixo assinado abaixo:
Ajufe inicia petição online no Avaaz contra projeto do senador Renan Calheiros

13/07/2016

Entidade representativa é contra artigos que criminalizam a atividade judicial

Se aprovada tal como está, proposta pode enfraquecer o combate à corrupção.

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) deu início, nesta quarta-feira, no domínio Avaaz, a uma petição online contra o projeto de lei do Senado Federal que muda as regras atuais da Lei de abuso de autoridade (PLS 280/2016).

Assine: 


No entendimento da Ajufe, alguns artigos da proposta criminalizam diretamente a atividade judicial, abrindo a possibilidade de punição ao juiz pelo simples fato de interpretar a lei.

Para a associação, se aprovada tal como está, a matéria intimidará juízes, desembargadores e ministros, além de outras autoridades, na aplicação da lei penal, sobretudo em casos de corrupção que envolvam criminosos poderosos, que hoje são investigados em operações como Lava-Jato, Zelotes, Acrônimo e outras.

Os magistrados pedem a participação de cidadãos do Brasil inteiro no abaixo-assinado.

A entidade recebeu o convite do relator da proposta na Comissão da Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação da Constituição do Senado Federal, Romero Jucá (PMDB-RR), para apresentar sugestões. O parecer deverá ser votado no próximo dia 16 de agosto.

“Sem um Judiciário independente os juízes não podem fazer seu trabalho e ficarão à mercê de poderosos, verdadeiros alvos dessas operações”, afirmou o presidente da Ajufe, Roberto Veloso. A petição online será entregue a todos os 81 senadores da República.

“Vamos dar força para a magistratura continuar seu trabalho”, pede o presidente da Ajufe.

Compartilhe:

Ricardo Bergamini
Membro do Grupo Pensar+ www.pontocritico.com

0 comentários:

Postar um comentário