Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A FÁBULA DOS PÁSSAROS VADIOS, FAMINTOS E EXIGENTES

Fábula dos pássaros vadios, famintos e exigentes.

"Comprei uma casinha, dessas abertas, para alimentar pássaros. Pendurei-a na varanda e a supri com ração. Ficou uma beleza! Carinhosamente nunca deixei faltar as sementinhas.

Depois de uma semana, tivemos centenas de aves que se deleitavam com o fluxo contínuo de comida livre e facilmente acessível.

Então, os pássaros começaram a construir ninhos nos beirais do pátio, acima da mesa e ao lado da churrasqueira.

Depois veio o cocô. Estava em toda parte: nas cadeiras, na mesa ..., em tudo! Algumas aves mudaram de comportamento. Tentavam me bombardear em voo de mergulho e me bicar, apesar de eu ser seu benfeitor.

Outras aves faziam tumulto e eram barulhentas. Elas pousavam no alimentador e a qualquer hora, ruidosamente, exigiam mais comida quando esta ameaçava acabar.

Chegou uma hora que eu não conseguia mais sentar na minha própria varanda. Então, desmontei o alimentador de pássaros e em três dias acabaram indo embora. Limpei a bagunça e acabei com os ninhos que fizeram por todos os lados.

Assim, tudo voltava ao que costumava ser: calmo, sereno... e ninguém exigindo direito a refeições grátis.

E o remetente da história conclui:

"Nosso governo dá a comida de graça a quem precisa, habitação subsidiada, assistência médica e educação gratuita; permite que qualquer pessoa nascida aqui receba automaticamente a cidadania.

Aí os ilegais chegaram às dezenas de milhares. De repente, os nossos impostos subiram para pagar os serviços gratuitos; pequenos apartamentos estão abrigando cinco famílias; você tem que esperar 6 horas para ser atendido numa emergência médica; seu filho, cursando o segundo grau, está à procura de outra escola, porque mais da metade da sua classe não fala a nossa língua. As caixas de cereais matinais agora vêm com rótulos bilíngues. Sou obrigado a usar teclas especiais para poder falar com o meu banco no nosso idioma e a ver pessoas estranhas acenando bandeiras, que não são a nossa, e ouvi-las berrando e gritando pelas ruas, exigindo mais direitos e liberdades gratuitas.

É apenas a minha opinião, mas talvez seja hora de também o governo desmontar o alimentador de pássaros.

Se você concordar, passe adiante; se não, simplesmente continue limpando o cocô!"

SOU A FAVOR DO CRITÉRIO CANADENSE:  TODOS SÃO BEM VINDOS, DESDE QUE RESPEITEM AS REGRAS LOCAIS.

OS QUE NÃO ESTIVEREM DE ACORDO, PEGUEM O CAMINHO DE VOLTA.   

POR OPORTUNO, VEJA O EXEMPLO AUSTRALIANO.

Primeiro-Ministro australiano brilhou novamente!!

Esta deveria ser uma regra no mundo todo. Se você quer se mudar para outro país e se integrar ali, ...BEM-VINDO.

Mas se você quer mudar qualquer coisa naquele país em que deseja viver... TCHAU, vá-se embora... ADEUS.

O mundo inteiro precisa de um líder assim! 

Primeiro Ministro Kevin Rudd  Austrália :

Foi dito na quarta-feira, aos muçulmanos que querem viver debaixo da lei islâmica da Sharia, que saiam da Austrália.

Rudd enfureceu alguns muçulmanos australianos na quarta-feira, dizendo que apoiava as agências de espionagem que monitoram as mesquitas da nação.

Citação:

'IMIGRANTES, E NÃO OS AUSTRALIANOS,TÊM QUE SE ADAPTAR. SE NÃO ACEITAREM, VÃO-SE EMBORA!

Estou cansado desta nação que se preocupa sobre se estamos ofendendo algum indivíduo ou a sua cultura. Desde os ataques terroristas em Bali, a maioria dos australianos experimenta uma onda de patriotismo.'

'Esta nossa cultura foi desenvolvida através de dois séculos de lutas, experiências e vitórias por milhões de homens e mulheres que buscaram liberdade.'
'Falamos principalmente INGLÊS, não espanhol, libanês, árabe, chinês, japonês, russo ou qualquer outro idioma. Então, se você desejar tornar-se parte da nossa sociedade, aprenda o idioma!'

'A maioria dos australianos crê em Deus. Não se trata de um movimento direitista político, mas um facto, porque homens e mulheres cristãos fundaram esta nação em princípios cristãos, e isto está claramente documentado. É certamente apropriado exibir isto nas paredes das nossas escolas. Se Deus o ofender, então sugiro que você considere outra parte do mundo como o seu novo lar, porque Deus faz parte da nossa cultura.'

'Aceitaremos suas convicções e não questionaremos o por quê. Tudo que pedimos é que você aceite as nossas, e que viva em harmonia e pacíficamente conosco.'

'Este é o NOSSO PAÍS, NOSSA TERRA e NOSSO ESTILO DE VIDA e nós lhes demos a oportunidade de desfrutar tudo isso. Mas uma vez que você insiste em reclamar, lamentar e se queixar da nossa Bandeira, das nossas leis, das nossas convicções cristãs ou do nosso modo de vida, recomendo que tire proveito de uma outra grande liberdade do australiano, 'O DIREITO de IR EMBORA.''

'Se então você não está contente aqui PARTA  Não o forçamos a vir para aqui.
Você pediu para estar aqui.

Assim, aceite o país que aceitou VOCÊ.' 

2 comentários:

ESSes passaros sao os petralhas

 

Perfeito! Essa fábula encaixa perfeitamente no mundo atual e a atitude do primeiro ministro australiano serve de exemplo para todos os chefes de governo.

 

Postar um comentário