Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DILMA TERÁ CORAGEM DE ENFRENTAR UM JURI?


Esta marcado para o próximo dia 29 a arguição da presidente Dilma Rousseff, se ela até lá, não amarelar. Resolveu, ao que tudo indica, tomar coragem para enfrentar a Comissão de Impeachment, valentia esta que não teve nas outras fases do processo.

Será a hora dos senadores transformados em juízes, fazer-lhes as mais variadas perguntas, usando a inteligência e a criatividade para deixá-la imobilizada, sem chances de escapulir, preferindo optar pelo silêncio covarde. Como os senadores poderão fazer qualquer tipo de indagação, englobando o "conjunto da obra", aproximadamente dez milhões de aposentados gostariam de sugerir que algum senador ou senadora, fizesse-lhe a seguinte pergunta:

>> Como a senhora teve a coragem de vetar na Medida Provisória 672/2015 a Emenda que estendia para os aposentados e pensionistas que recebiam acima do piso, o mesmo percentual de correção dado ao salário mínimo, cuja validade iria até 2019?  Quantos aposentados e pensionistas não sofreram um forte abalo emocional, uma crise psicofísica, provocando o encurtamento de alguns anos mais que teria para viver? <<

Esta pergunta naturalmente deixará atônito todos os participantes porque foge totalmente do foco da matéria, já que o aposentado é descartado, considerado uma carta fora do baralho, um marginalizado, não tendo os mesmos direitos de usufruir uma boa cidadania como qualquer outro cidadão! É uma aberração dentro do conjunto da obra, uma gestão perversa e preconceituosa que discrimina o trabalhador idoso, porque, devido à sua aposentadoria, não atende mais aos interesses governamentais que ainda tem o dever de sustentá-lo sem nada receber em troca!

Passado a surpresa, até pode ser que ela responda que vetou porque seria inconstitucional já vincularia os proventos previdenciários à correção do salário mínimo, ou porque tal medida causaria um rombo de mais quatro bilhões nos cofres da Previdência.

Como réplica vossas excelências responderiam que o desvínculo Aposentadoria X SM, feito irresponsavelmente em 1998, foi uma infeliz aberração cometida pelo Congresso, imoralidade esta que todo governante teria a obrigação de corrigir. Quanto a justificativa de rombo alegado nos cofres da Previdência, os aposentados repudiam esta alegação, porque veem que muitos e muitos bilhões que não tem para dar ao aposentado brasileiro, foram fartamente emprestados e/ou doados para outros países(?!).

Almir Papalardo

0 comentários:

Postar um comentário