Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

QUARTETO DA MORTE LENTA


PREZADOS SENHORES PARLAMENTARES:
Entre os aposentados e pensionistas da iniciativa privada, a categoria mais prejudicada e esquecida da sociedade, com uma grande parcela já com o "pé na cova", assiste agoniada e constrangida o fim se aproximando, sem que entre os 594 legisladores se consiga arregimentar decorridos dois decênios de desprezo, uma Briosa Equipe Defensora dos Segurados do INSS, que tenham a sensibilidade para montar uma equipe  conscienciosa, justa e com visualização suficiente para defender os indefesos e velhos aposentados desse injusto preconceito e discriminação arbitrariamente imposto a ex-trabalhadores que, com denodo e determinação, muito colaboraram para o engrandecimento do nosso país! Agora, tristemente, são humilhados, esquecidos, pisoteados e jogados covarde e brutalmente na lixeira!!  Abaixo, para uma profunda reflexão, colo um brilhante texto captado no Portal dos Aposentados, que narra detalhadamente a atrocidade praticada com asqueroso dolo contra aposentados e pensionistas do nosso país...
    Almir Papalardo.      

QUARTETO DA MORTE LENTA
Apesar dos esforços de Senadores e Deputados que dizem defender os aposentados pela Previdência Social, os idosos que contribuíram para a Previdência continuam sendo ignorados pelo governo provisório de Michel Temer.

O quarteto de governos que se dizem governos populares, tais como : FHC + LULA + DILMA + TEMER, poderia se dizer que essa soma tem um resultado mortal para os idosos aposentados que contribuíram para a Previdência e agora são MARGINALIZADOS PELO QUARTETO DA MORTE LENTA. Eles avançam nas verbas da Previdência por que sabem que não terão resistência, pois os parlamentares sempre foram coniventes com esse confisco.

O governo precisa de dinheiro para pagar a histórica dívida externa que nunca foi revelada nem auditada, e quem está pagando isso ? É você aposentado, eles acham que você é velho e idiota e não oferece nenhuma resistência contra eles. 

Vocês aposentados, correm risco de não receberem a primeira parte do 13º salário em agosto. 

O atual governo provisório que quer fazer reforma da Previdência, tem que ser vigiado, combatido legalmente, os aposentados com suas entidades defensoras terão que ir para as ruas em busca de seus direitos constitucionais, pois a Previdência Social é SUPERAVITÁRIA e tem como obrigação cuidar dos aposentados e pensionistas com dignidade, a Previdência não é a casa da mãe Joana, onde todos os governos tanto de esquerda como os de direita lançam mãos em suas receitas para pagar uma dívida que não é responsabilidade dos aposentados.

Em 2009 se não me engano os aposentados vieram de vários Estados para o Congresso (Câmara dos Deputados), para pressionar os Deputados a votarem em projetos que beneficiariam os idosos , mas Michel Temer Presidente da Câmara mandou tirar os projetos da pauta de votação, frustrando os velhinhos, uma tremenda covardia com quem viajou uma noite inteira de ônibus para chegarem ao Congresso. 

O processo genocida começou em 1994 no governo de Fernando Henrique Cardoso, hoje os aposentados têm perdas de 84,09% em suas minguadas aposentadorias.

Em relação ao salário mínimo Fernando Henrique Cardoso confiscou dos aposentados 26,60% ; Lula da Silva confiscou 42,36% e Dilma Rousseff confiscou 15,13% , totalizando 84.09 % , condenando os idosos a uma vida de misérias.

Nenhuma autoridade no País se dignou a defender os aposentados, fazendo cessar esses atos covardes contra quem não pode se defender.

Se o governo precisa de dinheiro para cobrir o rombo por má administração das verbas públicas, vá buscar nos devedores da Previdência que são milhares deles que devem a Previdência quantias bilionárias ao longo dos anos, vá buscar os bilhões que estão fora do País oriundo de propinas recebidas por empresários e políticos corruptos. 

Presidente Michel Temer, se V.Exa. tiver sensibilidade e espírito de justiça não prejudique mais os idosos mal pagos pela Previdência, eles são vítimas dos três últimos governos e não entre para a história como o Presidente que deu o tiro de misericórdia nos aposentados da nação. 

A Previdência Social tem que ser auditada, pois com auditoria vai mostrar um grande SUPERAVIT, possibilitará uma reforma honesta sem prejuízos aos idosos da Pátria.
Brasília, 28 de julho de 2016
Gilberto Clemente
ESSA É A OPINIÃO DO PORTAL DOS APOSENTADOS.

0 comentários:

Postar um comentário