Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADOS EM ESTADO DE CATALEPSIA


Consulta Pública

COMO FUNCIONA

Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.
PLS 302/2016

PROJETO DE LEI DO SENADO nº 302 de 2016

Autoria Senador Paulo Paim

Ementa

Institui o Programa de Recuperação do Poder Aquisitivo dos Benefícios das Aposentadorias e Pensões, estabelece as diretrizes para o reajustamento dos benefícios das aposentadorias e pensões dos segurados do Regime Geral de Previdência Social, com renda mensal superior a um salário-mínimo, a fim de preservar-lhes, em caráter permanente, seu valor real, em conformidade com o art. 201, § 4º da Constituição Federal, e dá outras providências.

Ler texto completo  Ver tramitação

É possível opinar enquanto a matéria tramita no Senado

20Favor1Contra
A favor Contra

Votos apurados até 24/09/2016 20:35:03.



Prezados Amigos Aposentados e  Apoiadores:

Não consigo entender como esta Consulta Popular, um mecanismo poderoso a nosso favor, é ignorado pelos mais interessados em ter suas vozes ouvidas pelos Poderes Constituídos! Estamos piores que bebezinhos, que quando estão com fome, botam a boca no mundo, berrando pelo leite, materno vital para a sua sobrevivência. "Quem não chora não mama", ensina-nos o sábio ditado popular. Estamos calados, moribundos, esnobando uma oportunidade que nos dá o Senado Federal, como se estivéssemos satisfeitos com essa perversa defasagem efetuada nas nossas aposentadorias. Esperava no mínimo alguns milhares de votos "A Favor", uma chance de ouro para mostrar a nossa insatisfação contra o preconceito que é imposto aos aposentados da iniciativa privada. Inexplicavelmente, paramos na contagem de 20 votos favoráveis contra um voto contra! E olha que somos quase dez milhões de aposentados prejudicados! Por isso não aceito quando querem culpar somente os parlamentares pela nossa desdita, quando nós próprios nada fazemos para nos libertar deste calvário...

Almir Papalardo

0 comentários:

Postar um comentário