Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MINISTRO: REFORMA DA PREVIDÊNCIA É DECISÃO IRREVERSÍVEL


Alinhar imagem
27/09/2016 - 23h22

Ministro: reforma da Previdência é decisão irreversível

De acordo com o ministro Geddel Vieira Lima, o presidente Temer considera fundamental um debate com centrais sindicais, empresários, líderes na Câmara e no Senado antes de enviar a proposta ao Congresso
Na saída da primeira reunião ministerial do Governo Temer, juntamente com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Renan Calheiros, e os líderes da base aliada, o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, assinalou que o envio de proposta de reforma da Previdência é uma “decisão irreversível”, mas que não se pode trabalhar com prazos fechados.
Geddel informou que o presidente Temer considera fundamental um debate com centrais sindicais, empresários, líderes na Câmara e no Senado antes de enviar a proposta, e que esses encontros não foram realizados antes em razão das eleições municipais no próximo domingo.
O ministro adiantou que na semana que vem começam as conversas com os setores para que a proposta chegue ao Congresso com consenso. Ele acredita que em prazo mínimo terá concluído esse texto para começar a tramitar ainda neste ano.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

Da Redação – RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

---------------------------------------

Uma reforma da Previdência só será justa, profícua e realmente necessária se ressarcirem o que foi perversamente tirado dos aposentados e pensionistas da iniciativa privada, num surrupio monstruoso e covarde, levianamente inventado na atualização das aposentadorias: >a estapafúrdia prática de reajustes com dois percentuais diferentes<! Isto iniciou-se no ano de 1998, tirando dos aposentados que contribuíram com valores maiores, somando-se até 2016, um criminoso redutor de 80,21%!!! Este cataclismo atinge aposentados e pensionistas que veem suas aposentadorias serem desmoronadas, estraçalhadas com o nivelamento ao salário mínimo, aliás, nem mesmo ao piso mínimo estarão garantidos, porque, tencionam agora, desvincular o reajuste de todas as aposentadorias da correção do salário mínimo!! Este holocausto que atingiu e atinge milhões e milhões de velhos aposentados, entre os que já morreram e os que ainda estão vivos sob desespero e inquietação, assistem a um novo apocalipse praticado pelos "todo poderoso", incapacitados e tacanhos manipulares de leis...

0 comentários:

Postar um comentário