Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PEDIDO DE SOCORRO AOS TRÊS PODERES



   
Traduzir mensagem
Desativar para: português
Prezado Almir Papalardo:

           Acompanho a sua luta em prol dos aposentados do RGPS, do qual eu sou um, lhe aplaudo por isso e lhe confesso estar desiludido com todos esses governos que tivemos pós militar, que ainda respeitaram o nosso direito de indexação ao salário mínimo. O que aconteceu com a saída deles? Sarney, o primeiro deles pós militar o que fez aos aposentados do RGPS? O que foi que o FHC fez? O PT em mais de 13 que diz defender os menos favorecidos, o que fêz? Lhe confesso que tenho muita saudade do governo militar que tivemos, quando, nesse período, o Brasil teve o seu maior desenvolvimento sócio-econômico de toda a sua história republicana. Desafio qualquer economista ou político me provar o contrário! Isso foi ruim para o país e para o seu povo? Tínhamos empregos a vontade, melhor assistência médica, melhor educação, uma segurança quase perfeita para os cidadãos comuns, respeito a pátria e ao próximo, etc,
            Na minha visão, enquanto o INSS estiver nas mãos do governo jamais haverá uma reforma viável para solucionar as injustiças praticadas com os seu beneficiários. Estarão sempre metendo a mão nos recursos da previdência e fazendo dela um grande cabide de empregos para colocar os seus correligionários e militantes derrotados em eleições e se promoverem como fizeram em 88 na Assembléia constituinte, dando aposentadoria aos rurais as nossas custas. "Bela gentileza com o nosso chapéu"!

              Separem os aposentados do setor público, eles aposentam com quanto quiserem, mas que eles pagem a sua conta e não nós! Façamos uma administração própria do RGPS, e aí sim, poderemos esperar por tempos melhores! Enquanto estiver nas mãos sujas desses governos, jamais poderemos esperar por justiça! Os roubos e rombos continuarão cada vez maior.

Benone Augusto de Paiva.

Assunto: Pedido de Socorro aos Três Poderes








    • Prezados Senhores Senadores:
    • Para apreciação de vossas excelências encaminho matéria que por si se explica. Rogamos uma profunda reflexão para a necessidade de estancarem esse martírio imposto aos desprotegidos aposentados do RGPS, uma covardia que já perdura por dezoito anos consecutivos, período em que nossa aposentadoria vem sendo degradada, ano após ano, até que ficará reduzida em apenas um salário mínimo! Como a maldade contra aposentados parece não ter fim, ouve-se falar que na nova reforma da Previdência será desvinculado a correção de todas as aposentadorias do reajuste do salário mínimo! Será um novo Apocalipse com a extinção total dos direitos adquiridos dos velhos segurados da Previdência Social!! Será jogado por terra, diabolicamente, tudo o que os trabalhadores, com abnegação e disciplina de trinta e cinco anos, conquistaram na vida ativa!?!  Acabem com este indecoroso holocausto, antes que ele acabe com todos os inocentes aposentados... Façam alguma coisa justa para uma categoria de trabalhadores que está proibida de ter projetos e/ou medidas favoráveis, prisioneiros de preconceito, discriminação e desprezo.
    •   Almir Papalardo.


    •  
  • Destaque
  • Notícias

PARA ONDE FORAM REMANEJADOS OS SUPERAVITS ?

20 de setembro de 2016
Os idosos aposentados pela Previdência Social gostariam de pedir ajuda ao CONSELHO NACIONAL DOS DIREITOS DO IDOSO, no sentido de cobrar do governo para onde foram remanejados os R$ 346.674 bilhões de reais acumulados de 2010 a 2014 oriundos dos SUPERAVITS PREVIDENCIÁRIOS referente aos anos de 2010 a 2014 que se não fossem retirados da receita os 20% da DRU e corrigidos até julho de 2016 pelo INPC Geral seriam R$ 555.276 bilhões de reais, Com base nos números da ANFIP- Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal, é que foi possível se chegar a esse resultado financeiro onde fica demonstrado o quanto a Previdência Social é SUPERAVITÁRIA.
O governo tenta esconder a verdade dos números da Previdência Social, tenta tapar o sol com a peneira e ludibriar os aposentados que são os verdadeiros donos da Previdência e que são marginalizados, extorquidos, recebendo sempre aumentos menores em suas aposentadorias inferiores ao percentual dado ao salário mínimo e em consequência disso milhares deles já caíram para a vala do salário mínimo.
O governo quer reformar a Previdência Social, mas é necessário uma auditoria para se cobrar dos grandes devedores que totalizam mais de 400 bilhões de reais e dentre eles figura o próprio governo como devedor.
Reforma da Previdência sem auditoria e sem a participação das entidades de defesa dos aposentados, certamente será a sentença de morte lenta aos idosos da Pátria, enfim, um GENOCÌDIO covarde praticado contra quem não pode se defender, essa é a opinião do PORTAL DOS APOSENTADOS.
Brasília, 20 de setembro de 2016.

0 comentários:

Postar um comentário