Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

QUANTIDADE E QUALIDADE


Almir Papalardo

Com os episódios fraudulentos e indecorosos que estão sempre germinando na nossa opaca política, chegamos cada vez mais forte a convicção que o binômio "Quantidade X Qualidade", são determinantes totalmente opostos. Quantidade (grandeza expressa em números) jamais poderá nivelar-se à Qualidade (característica de alguma coisa).

O Brasil é muito bem servido em Quantidade de parlamentares, mas pessimamente servido no quesito Qualidade! Temos 594 legisladores entre senadores e deputados, que a bem da verdade, sem criatividade e inspiração, mais tumultuam que solucionam os problemas discutidos nas sessões plenárias, deixando segmentos da população a mercê de injustiças e sandices descabidas. Os parlamentares alinhados com a Qualidade, são atrapalhados pelos outros parlamentares pertencentes a Quantidade, que nada criam ou ajudam, só confundem!  

Quantas barbaridades encontram-se encruadas nos benefícios sociais, que para exemplificar, cito apenas uma, a qual considero a mais grave de todas: a discriminação preconceituosa imposta ao velho aposentado, que é punido com a esdrúxula atualização das suas aposentadorias com dois índices de correção diferentes! Uma verdadeira aberração, que nem um acúmulo exagerado de políticos, em 18 anos, tiveram a capacidade ou clarividência para resolver!

É muita falta de criatividade e acomodação. Puna-se os aposentados que já são cidadãos idosos, sem maiores ambições no fim da vida, sem representatividade alguma e incapazes de se defenderem!! -É mais fácil do que mexer na Previdência, nossa válvula de escape, que nos ajuda a solucionar dificuldades financeiras através dos contumazes e viciados desvios de recursos que fazemos nos seus cofres-, pensam assim os insensatos, tacanhos e desonestos!! E com isso, massacram-se impiedosamente os aposentados!!!

Citemos também o cansativo e vergonhoso Processo de Impeachment da ex-presidente Dilma, ainda quente e esfumaçado pela explosão de uma Bomba no finzinho do processo, que segundo dizem, pela desobediência a nossa Constituição, foi parar no STF através de Liminares, que dará agora o parecer final. Nove meses e o Senado não foi capaz de solucionar um impeachment que seria de sua exclusiva competência!

E por que não solucionaram? Porque dos 61 senadores que votaram pelo afastamento definitivo da Dilma, numa segunda votação, certa ou errada não vem ao caso, 16 votaram agora contraditoriamente para não lhe tirar o direito de ocupar cargos públicos, e 3 mais que preferiram não votar. Compreende-se que, talvez, por ter um coração generoso, preferiram não estender a punição a Dilma, achando já ser suficiente o seu afastamento da presidência. 

Pensaram com o coração e não com a razão. Se a lei é dura, severa, mesmo assim tem que ser aplicada, sem exceção, para todos os cidadãos brasileiros, ricos ou pobres, poderosos ou simples. Ela agora, robustecida, cheia de moral, ressurge-se contra todos da governabilidade brasileira, iniciando uma desestabilizadora rebelião social! Aguardem que pode ser apenas o início, tudo por causa de uma incoerência na votação!

Deram margem para os aliados da ex-presidente alegar que trata-se tão somente de remorso, o que vem provar o que eles sempre fizeram ecoar pelo mundo, que a Dilma é inocente e vítima de um golpe parlamentar. O senador Fernando Collor deveria exigir uma retratação do governo central para o seu agora injusto impeachment...

Comentário de Odoaldo Passos

Foi patético o apelo que a Senadora Katia Abreu fez utilizando o microfone do Senado Federal, quando ela com peninha da ex-presidente Dilma Rousseff, apelou aos Senadores, dizendo que a "pobrezinha" iria receber como aposentada, somente R$5 mil. Felizmente, a mamata de aposentadoria de ex-presidente foi eliminada. Agora ela vai ter que sobreviver (?) com o benefício da aposentadoria da Previdência Social. Ora, durante os 13 anos de governo do PT, os aposentados e pensionistas do RGPS, foram injusta e vergonhosamente massacrados pelos presidentes Lula da Silva e Dilma Rousseff. Eles VETARAM vários reajustes  que, votados pelo Congresso Nacional, nos dava o direito de reajustes com o mesmo percentual dado ao salário mínimo. Também VETARAM o fim do maldito fator previdenciário, cada um no seu desgoverno. Eu vi o senador Paulo Paim, aquele traidor dos aposentados, reclamar que o fator previdenciário vai reduzir o benefício da "pobre" presidente. Senhores senadores, vão catar coquinhos, tomem vergonha na cara, os senhores são responsáveis pelo descalabro em que vivem os aposentados e pensionistas. Os senhores nunca derrubaram esses malditos vetos. Agora, com as caras de "amélias" arrependidas, vêm chorar o leite derramado. A presidente Dilma terá que amargar  o fruto da sua maldade e da sua incompetência. Agora é tarde e Inês é morta. Para nós aposentados e pensionistas, deixamos o seguinte dito popular: A VINGANÇA É UM PRATO QUE SE COME FRIO!

0 comentários:

Postar um comentário