Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

TRÊS ANOS SE PASSARAM E AINDA CONTINUAMOS PRESOS A GARROTES !


05.09.2013
Prezado Deputado Senhor ARNALDO FARIA DE SÁ:
Volto a presença de vossa excelência para em nome de todos os aposentados do RGPS-Setor Urbano, em busca de notícias que nos deem um novo alento, pois vivemos na obscuridade total por falta de informações. Os aposentados que ganham ou pouquinho acima do salário mínimo, são alijados das atenções presidenciais. Evitam falar dos nossos problemas mesmo sendo uma das cobranças atualmente de maior vulto na esfera governamental. Tratam os aposentados como se fossem a ralé mais desprezível da população.
Queremos ouvir notícias que renovem as esperanças de que nosso veículo condutor de direitos adquiridos consiga sair deste atoleiro, em que se encontra atolado há 15 anos, impedindo-o de se locomover rumo à "Estação Cidadania", um direito constitucional dado a todos os cidadãos nascidos no solo pátrio. Não compreendemos porque amargamos tamanho preconceito e discriminação.
Aproveitamos o ensejo para indagar a respeito daquela Petição da AVAAZ, "Percentual Único de Correção das Aposentadorias", com mais de 5.500 assinaturas, cuja entrega à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados foi feita gentilmente e de boa vontade por vossa excelência, em princípios de maio p.passado.
O que fizeram daquela Petição? Está apta ainda para ser analisada ou a Câmara já a escondeu nos fundos das gavetas como fizeram com os projetos do senador Paim, que nos liberava de tremenda traição, um descarte covarde que nenhum trabalhador brasileiro merece, ainda mais quando tratam-se de cidadãos idosos? Dai-nos uma notícia pelo amor de Deus nobre deputado, mesmo que ela não seja boa.
Senhor deputado e amigo Arnaldo, permita-me fazer ainda uma sugestão: Já compreendemos que será impossível que as suas atuações a favor dos aposentados, junto com as de mais uns três ou quatro parlamentares somente, não será suficiente para vencer o bloqueio dos líderes partidários do governo, que sendo maioria absoluta no Congresso, conseguem anular qualquer investida feita a favor dos sofridos previdenciários. Assim, as esperanças dos aposentados, que o incentivam ardorosamente, é que forme uma equipe de defensores composta por algumas dezenas de parlamentares, equilibrando mais as forças entre aliados/aposentados X contra/aposentados, tenham chances de vitória, em busca da sonhada Carta de Alforria. Acreditamos que existam muitos outros senadores e deputados que gostariam de fazer alguma coisa por nós, e se o objetivo for conseguido pelo crescimento de aliados, a ideia tornar-se-a uma realidade, e com ela, a possibilidade da ressurreição dos aposentados.
Está próxima a escolha pelo Congresso de mais vetos previdenciais que irão à votação plenária. Seria primordial, como um cartão de crédito dos aposentados, que aquele veto de 2006 feito pelo Lula, que nos concedia um reajuste de 16,67%, fosse incluído na pauta de votação. Lembre-se que Lula chamou os congressistas que votaram a favor do aumento, de IRRESPONSÁVEIS. É a hora do troco.
Um forte abraço dos aposentados que antecipam os agradecimentos.
Almir Papalardo

0 comentários:

Postar um comentário