Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CARTA DE UM APOSENTADO AO SENADOR JOSÉ MEDEIROS


Prezado Senador José Medeiros:

Assisti ontem o seu auspicioso discurso no plenário do Senado, quando focou com veemência o "Programa Criança Feliz", um programa social justo e de fundamental importância para a população. Vá em frente senador José Medeiros, as crianças precisam de muita proteção! Copiando a praxe das sessões plenárias quando algum senador discursa, peço também, humildemente, uma parte:

..."Por que vossa excelência, complementando a justíssima luta em favor das "Crianças - 1ª Infância", não inclui paralelamente a criação de uma outra frente, também justíssima e prioritária, a "Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados e Pensionistas"?? São brasileiros esquecidos, senador, que ocupam a outra ponta da linha populacional!

A categoria de aposentados e pensionistas da iniciativa privada, normalmente composta por ex-trabalhadores já na fase final da vida, é atualmente a classe mais esquecida, desprezada e humilhada da sociedade! Haja vista que nunca existiu um projeto e/ou medida que a beneficiasse, a não ser aquela corajosa atitude da juíza Salete Macalloz, que peitando o governo e insensatos, estendeu o mesmo reajuste de 147% dado ao salário mínimo, quando a intenção injusta e covarde dos governantes era dar somente 54% de correção para aposentados e pensionistas! Isso aconteceu há mais de duas décadas, não aparecendo mais nenhuma outra autoridade de visão e sensibilidade para copiar tamanho gesto de decência, justiça e democracia.

Além da obstrução teimosa de não permitirem que projetos favoráveis a esses injustiçados cidadãos cheguem às pautas de votação, quando conseguiram alguma aprovação através de Emendas inseridas em projetos, Lula e Dilma mostrando má vontade política contra a desprotegida classe, vetou-as, sem que os congressistas trabalhassem depois para derrubar massacrantes e indecorosos vetos! Aqueles presidentes petistas, cada um, vetou dois projetos e/ou medidas que tinham sido aprovadas pelo Congresso!! E ninguém partiu mais em defesa dos prejudicados.

Crianças e idosos deveriam ser a todo custo preservados, sendo os últimos cidadãos a serem atingidos por medidas duras e impopulares que o governo por necessidade premente é obrigado a realizar!!! Os aposentados cabisbaixos, desiludidos e desesperados, já não acreditam mais que nesta 55ª Legislatura, consigam recuperar parte da sua dignidade, vilmente surrupiada por governantes incapazes e despreparados!

Rezam os aposentados e pensionistas para que na próxima Legislatura estejam ainda com vida e com perfeitas faculdades mentais, para que, com a renovação de senadores e deputados, apareçam outros parlamentares que olhem para a prejudicada classe com mais consideração e reconhecimento, cessando essa amaldiçoada política contrária aos direitos constitucionais daqueles que também são cidadãos brasileiros e que muito contribuíram para a soberania do país...

Almir Papalardo

0 comentários:

Postar um comentário