Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MINISTÉRIO VAI PUNIR SERVIDORES QUE CONCEDERAM APOSENTADORIA DRIVE THRU PARA DILMA ROUSSEFF

A punição para os funcionários tem que acontecer, afinal, eles cometeram uma falta grave, porém, o que vai acontecer com Dilma Rousseff? Será que ela vai responder por mais essa fralde, esse desrespeito aos trabalhadores que esperam na fila até 114 dias para receber a sua aposentadoria? Se nada acontecer a ela, será dada mais uma prova de que, no Brasil, somente os menos favorecidos são punidos e tratados como cidadãos de última categoria.

Fica aqui o meu protesto como aposentado da Previdência Social!

Odoaldo Passos



Ministério vai punir servidores que concederam aposentadoria drive thru para Dilma Roussef


O Ministério do Desenvolvimento Social informou neste sábado que afastou o ex-ministro petista Carlos Gabas e outros dois servidores de carreira do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para investigar a conduta deles em um suspeito tratamento diferenciado para a aposentadoria da presidente cassada Dilma Rousseff pelo instituto.

Segundo reportagem da revista "Época" (leia abaixo na íntegra), Dilma se aposentou menos de 24 horas depois de ter assinado, em 31 de agosto, a notificação do Senado que oficializava que o impeachment tinha sido aprovado. Ela obteve a remuneração mensal de R$ 5.189,82, teto da Previdência. O tempo médio de espera para se aposentar no Brasil é de 74 dias, segundo o INSS. Em Brasília, onde o pedido de Dilma foi deferido, é de 115 dias.

O secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Alberto Beltrame, determinou ao INSS, vinculado à Pasta, que abra sindicância interna para apurar a responsabilidade de Gabas e de Iramo da Costa Coelho e Fernanda Cristina Doerl dos Santos. Segundo a "Época", Gabas - que foi ministro de Dilma e é servidor de carreira do INSS - acompanhou uma mulher munida de procuração de Dilma para fazer o pedido da aposentadoria em uma agência do instituto em Brasília. O chefe da agência, Iracemo da Costa Coelho, foi responsável pelo atendimento.
Fernanda foi responsável, segundo a revista, por fazer 16 alterações no cadastro da ex-presidente em 10 de dezembro do ano passado, oito dias depois que o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou que havia aceitado o pedido de impeachment da presidente.

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/10/ministerio-vai-punir-servidores-que.html

0 comentários:

Postar um comentário