Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SOCORRO MERITÍSSIMA SALETE MACCALÓZ


*** SOCORRO MERITÍSSIMA SALETE MACCALÓZ ***

Aonde andas magnânima jurista Salete Maccalóz?? Os aposentados e pensionistas há muito entregues à própria sorte, desprotegidos porque os Poderes Executivo e Legislativo mostram-se insensíveis, incompetentes e surrupiadores de direitos dos idosos, convoca-a para acabar com a deslealdade e covardia imposta aos indefesos segurados do INSS. Clamam, desesperados, pelo seu retorno nas decisões jurídicas, principalmente as do sistema previdenciário. A consideramos uma juíza iluminada, que mereceria ficar "ETERNAMENTE"prestando relevantes serviços ao STF! Foi a única autoridade, uma heroína brasileira que teve a coragem suficiente e senso afinado de justiça e, como uma "Fada Madrinha", soube dar aos aposentados e pensionistas a proteção e o reconhecimento de que merecem e que lhes são de modo absurdo, negados!! 

Os aposentados saudosos da sua  brilhante e oportuna intervenção num passado distante, estão desorientados, combalidos, sucumbindo ante uma política social maléfica contra os segurados do RGPS, aqueles que são perseguidos por receberem proventos um pouco acima do salário mínimo, os quais, são desprezados, discriminados, injustiçados e jogados de modo cruel na lata de lixo!! Nossas aposentadorias desde 1988 já foram defasadas em mais de 80%, destruindo tudo o que construímos com determinação e honestidade na vida ativa, através das nossas maiores contribuições ao INSS!! 

A senhora nos salvou no episódio dos 147%, quando o governo federal pretendia nos dar somente 54% de reajuste, enquanto corrigia o salário mínimo em 147%. Com seu aguçado sentido de justiça peitou o governo, não permitindo que tal sandice e insensatez vingasse, evitando que hoje já estivéssemos recebendo apenas 01 SM, intenção sórdida dos governos federais de nivelarem todas as aposentadorias do setor privado, ao piso mínimo pago pela Previdência Social! E vão mais além, já tencionam agora desvincular também o reajuste do aposentado e da pensionista que ganham o piso mínimo, da correção do salário mínimo. Querem matar os velhos ex-trabalhadores, gradativamente, mantendo-os sob uma tortura mental, uma criminosa lavagem cerebral!! Matem os velhos...

Nunca mais apareceu uma outra Autoridade abençoada da sua estirpe, da sua grandeza, capaz de libertar o aposentado da sanha de governos insensíveis, acomodados e sem criatividade, motivo pelo qual rogamos aos céus que surjam novas oportunidades para termos o nosso destino novamente entregue as suas sábias e justíssimas decisões. Volte para novamente nos salvar, ilustríssima Juíza...

Para relembrar a lucidez da magistrada, abaixo segue uma entrevista concedida pela juíza à revista "ISTO É", no ano de 2001, que obviamente serve como bússola e uma cartilha elucidativa para nossos ministros do STF, e também, para os senadores e deputados, que com poderes capazes de alforriar aposentados e pensionistas, nada fazem de concreto!!!
    Almir Papalardo. 


O LEITOR DECIDE
 
Entrevista - 03/01/2001
Rápida e rasteira
Para a juíza Salete Maccalóz, os magistrados devem se mexer para que a Justiça não esqueça seu lado social
Liana Melo
Gaúcha de nascimento e carioca por militância, a juíza Salete Maria Maccalóz está há 12 anos na Justiça Federal brigando pelos pobres e oprimidos. Algumas canetadas da juíza tiveram repercussão nacional, como o reajuste de 147% para inativos e pensionistas do INSS, o fechamento da Usina Nuclear de Angra I e o pagamento da URP aos servidores públicos ainda no governo Collor de Mello. Agora, empunha uma nova bandeira. Parafraseando John Kennedy, ela conclama seus colegas de toga: "Cada juiz deve perguntar a si mesmo o que pode fazer na busca de uma Justiça que derradeiramente socorra este País em emergente estado de necessidade social". Professora de Direito do Trabalho da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Maccalóz está convencida de que a realidade social exige que o Poder Judiciário entre de prontidão em socorro urgente da justiça social. "Afinal, esta é a missão do juiz, nos termos da lei".

0 comentários:

Postar um comentário