Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A GRANDE TOLICE DAS ELEIÇÕES DE 2014


Para os eleitores que conscientes ainda aceitam uma crítica construtiva, reedito um texto somente para lembrar que o Brasil não precisava estar passando por esta terrível crise que nos castiga, se as eleições presidenciais de 2014 fosse encarada com visão mais acurada e responsável! Toda população merece o governo que tem...
------------------------------      

- DERRUBEM-ME SE PUDEREM –
É o arrogante desafio que há 13 anos o Partido dos Trabalhadores faz aos seus antagonistas e aos cidadãos comuns não simpatizantes com aquele partido. Nesta semana que finda, houve no Congresso Nacional, acirrados e tristes debates, agora, sobre a valorização do salário mínimo até o ano de 2019, onde os petistas mais uma vez impuseram o seu desejo, ou seja, alijaram sadicamente os aposentados que ganham acima do piso, vetando novamente o direito de receberem o mesmo percentual de aumento que é dado à correção do salário mínimo.

Causa-nos revolta e agressão aos tímpanos ouvir o pronunciamento dos líderes partidários do governo que querem ganhar os debates relevantes de qualquer jeito, não hesitando em tumultuar o pronunciamento dos outros parlamentares da oposição que são contrários aos desejos infames dos perseguidores de aposentados, massacrados há 13 anos consecutivos, querendo manter a todo custo, sem um pouco de piedade, esta lambança por mais quatro anos.

Atropelaram os debatedores oposicionistas proferindo mentiras, garganteando que nunca o Brasil teve um governo tão bom, que está nadando num mar cor de rosas, obteve um crescimento admirável, onde a equipe da situação tirou milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza e outras caretices mais, omitindo todavia que, em contrapartida, está empurrando outros tantos milhões de brasileiros aposentados para a linha da miséria.

Quando um líder do governo assume momentaneamente a direção da mesa, aí o andamento dos trabalhos se complica, porque é nítido, como acusam os oposicionistas, prevalece sempre a parcialidade e dependência, sendo useiro e vezeiro o uso de dois pesos e duas medidas.

Já poderíamos estar livres desta disfarçada e opressora ditadura se os eleitores contrários a esta má gestão petista, aproveitasse melhor o poder dos seus votos, votando no candidato da oposição, e não se abstendo de comparecer às urnas, como tem acontecido, prejudicando mais de 200 milhões de brasileiros que sentem a necessidade premente de mudanças no governo central.

Não tivemos esta vontade satisfeita nas últimas eleições porque a nossa cruel carrasca obteve 3,5 milhões de votos a mais que Aécio Neves, enquanto víamos pesarosos que 37 milhões de votos foram jogados na lixeira. Se não gostam do PSDB, um direito que ninguém pode em sã consciência condenar, pelo menos, por desgravo e revanche, pela urgência de mudanças, e por falta total de opções, deveriam digitar 45 na urna eletrônica, pensando: “...não estou votando no PSDB e sim contra a reeleição da candidata Dilma...” Era essa a votação correta, punitiva e necessária!!

Almir Papalardo

0 comentários:

Postar um comentário