Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A MAIS CARA CAMPANHA PARA O PRÊMIO NOBEL DA PAZ

FOI POR ESSAS E OUTRAS QUE FALTOU DINHEIRO PARA RECUPERAR AS PERDAS DE MAIS DE 80% PARA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE RECEBEM MAIS DE 1 SALÁRIO MÍNIMO. ENQUANTO LULA FAZIA FESTA COM O SACRIFICADO DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO, O PAÍS ESTAVA AFUNDANDO PARA CHEGAR NA ATUAL CRISE ECONÔMICO-FINANCEIRA, MORAL E POLÍTICA. 
Odoaldo Passos
Aposentado


From:8
A mais cara campanha para o prêmio Nobel da Paz .
A revista Economist estranhou que o Brasil gastasse tanto em "diplomacia de generosidade", com países emergentes, da África e America Latina, enquanto existem enormes bolsões de miséria no Brasil.
Lula querendo aparecer como pai da humanidade, torrando o dinheiro dos brasileiros no exterior.
ssrrt
Essa gravura ilustra o texto do Economist, que fala que Lula fala manso e carrega um cheque em branco quando se trata de dar ajuda a estrangeiros.

Uma reportagem publicada em 2010 pela revista britânica "Economist" calculou que os recursos gastos pelo Brasil em ajuda humanitária e desenvolvimento no exterior chegou a US$ 4 bilhões por ano.

O cálculo, que incluiu as iniciativas brasileiras de assistência técnica, cooperação agrícola e ajuda direta a países da África e América Latina, mostrou que o Brasil "estava se tornando rapidamente um dos maiores doadores mundiais de ajuda aos países pobres", disse a revista.

A reportagem chegou ao montante de US$ 4 bilhões somando os recursos da Agência Brasileira de Cooperação, projetos de cooperação técnica, ajuda humanitária a Gaza e ao Haiti, recursos destinados ao programa de alimentos da ONU e outros, e financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento, o BNDES, nos países emergentes.
Entretanto, a Economist via o que chamava "ambivalência" nos programas de ajuda do Brasil. Lembrava que o país ainda precisava combater bolsões de pobreza dentro de seu próprio território, apontou deficiências na estrutura burocrática voltada para a cooperação internacional e avaliou que funcionários e instituições voltados para este fim estavam "sobrecarregados" com o crescimento exponencial do volume de assistência durante os anos do governo Lula.

A revista mencionou que o governo brasileiro estava indo longe demais, rápido demais.
Na desesperada busca de tentar ganhar o Premio Nobel da Paz ou de um emprego na ONU, Lula jogou em outros países recursos que deveriam ser destinados aos brasileiros.

Fomos nós, os brasileiros, que bancamos a mais cara campanha para o prêmio Nobel da Paz da história da humanidade e que resultou, simplesmente, num terrível pesadelo: a desgraça da população mais pobre.

Até hoje não conseguimos nos recuperar....

E O LULA MILIONÁRIO COM AS PROPINAS QUE RECEBEU, AGORA ESTÁ COM MEDO DE SER PRESO

0 comentários:

Postar um comentário