Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A REALEZA DAS ELEIÇÕES


*** A REALEZA DAS ELEIÇÕES ***
Afinal para que servem as eleições realizadas em uma nação? As eleições, procedimento constitucional e obrigatório num país democrático, é a inteligência motora que transfere para os próprios eleitores o direito de participarem, soberanamente, no processo seletivo dos homens públicos que passarão a governar o nosso amanhã. A escolha é de exclusividade do cidadão que com patriotismo e orgulho deverá estar cônscio da sua grande responsabilidade.

Assim, sob essa premissa, são os próprios eleitores os responsáveis diretos pela qualidade de vida, que pela escolha contabilizada nas urnas passará a ser compensadora/premiada, e/ou, nefasta/punitiva. São, portanto, as eleições o principal mandamento que determina se seremos uma grande nação guarnecida por uma digna e firme administração, ou seremos um país inseguro, injusto, retrógrado e irresponsável pela falta total de punhos fortes e bem direcionados. Isto não acontece?? Não, mas ainda poderemos fazer acontecer!!

Grande quantidade de eleitores, não dão às eleições à devida importância, considerando-as como uma obrigação chata que atrapalha a sua programação praiana. Não tem o ufanismo de saber que tem a chance de acertar decisivamente na escolha final dos candidatos. Está ruim, não temos força nem poderes suficientes para consertar, pensa o desanimado eleitor. Triste engano...

Considera a eleição, como diz o senador Cristovam, como um verdadeiro jogo de futebol ou um desses FLA x FLU da vida! Se é um torcedor vascaíno, anula o seu voto ou nem comparece a urna para cumprir sua obrigação de eleitor, porque, não admite votar em ninguém que não seja vascaíno! Se não gosta do PT, mas também não perdoa o PSDB, prefere então não cumprir seu dever de eleitor, jogando o seu precioso voto, imprudentemente, na lixeira.

Nenhum eleitor consciencioso deveria se abster de votar para não deixar a batata quente somente nas mãos dos demais eleitores. Não deveriam pensar, que ao se omitir poderão se transformar num novo “reformador do mundo”, achando que tem poderes para punir os jogadores que não são do seu time e/ou políticos da sua antipatia.

Agora, analisem o acerto argumentado contra o uso do voto nulo, branco ou abstenção. Somente através das eleições é que poderemos mudar o Brasil. Todos os eleitores deverão fazer uso do voto. Se não tiverem candidatos do total agrado numa eleição, vote assim mesmo, escolhendo os melhores ou os menos ruins, e até renovando o mandato de alguns. 

Após algumas eleições efetuadas, sempre escolhendo os melhores, os mais gabaritados, as eleições ficarão até prazerosas, porque a cada nova eleição, fazendo sempre essa purificação, escolhendo sempre os melhores políticos sem olhar a qual partido pertençam, criaremos uma equipe política digna, honesta e competente para dirigir o nosso Brasil. 

Fora das eleições que deverão ser por nos  dominadas e conduzidas, não haverá salvação para o nosso torrão abençoado. Vamos planejar e executar com fé para colocarmos o Brasil novamente nos trilhos! Vamos fazer bom uso dos nossos votos elegendo sempre os melhores até o acerto final desejado.

Almir Papalardo

3 comentários:

Para rápida reflexão e reforçando a credibilidade da explanação acima, reporto-me a nossa última Eleição Municipal realizada em outubro p.passado, quando, surpreendentemente, o povo brasileiro bateu palmas para a inesperada guinada dada ao Partido dos Trabalhadores que com as asas devidamente aparadas, desceu do seu soberbo e altíssimo voo, para um voo bem mais rasteiro, quase nivelado ao solo! Houve assim um exemplo nítido de troca emergencial e necessária, tirando o poderio do PT e dos gabolas petistas, que nada faziam a não ser tumultuar nossa vida! Essa foi a eleição mais leve, mais funcional, mais prazerosa e mais desagravadora dos últimos tempos, mostrando que é o eleitor que reina nas eleições, trocando aquele inútil político! Que sirva de exemplo para todos os candidatos e partidos.
Então é isto amigos, o que os cidadãos de bem têm que fazer: A cada nova eleição programada, unidos e de forma inteligente, trocar as peças de xadrez que não estão funcionando de forma adequada, trocando-as por outras renovadas e dignas para ocupar com competência o tabuleiro!!
Almir Papalardo.

 

Concordo com você amigo Almir Papalardo, o que nós precisamos é fazer uma verdadeira varredura no Congresso Nacional, acabando com os políticos profissionais que, fazem da política um feudo e ali se eternizam. Temos que RENOVAR, esta é a palavra RENOVAR.Vamos bancar os pesquisadores. A cada eleição, não votar em quem já está lá. Vai-se experimentando, experimentando, até que dê certo e aí, acredito, teremos chance de modificar a política brasileira.

 

E justamente isso "Aposentados em Alerta"! Dá gosto dialogar com quem tem a mente aberta, sempre argumentando mas também sabendo ouvir. Dá discussão nasce a luz. Muitos, uma grande maioria mesmo, prefere se abster de votar, remando contra a maré, quando a lógica manda fazer exatamente o contrário, ou seja, usar o voto para tenta moldar uma equipe dentro dos princípios morais, éticos e aceitáveis. Um dia, certamente, acertarão...
Almir Papalardo.

 

Postar um comentário