Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADO, A TUA INSÍGNIA É O DESPREZO



Almir Papalardo
O que representa o aposentado brasileiro na nossa Constituição? Nada representa! Nada vezes nada!! A categoria dos aposentados é sem dúvida a mais descartada e prejudicada da sociedade!! É o aposentado um digno ex-trabalhador que outrora muito contribuiu para a soberania do Brasil, sendo, agora, o cidadão mais esquecido, mais injustiçado, mais humilhado, sendo o único usado como “bode expiatório”, quando há necessidade opressiva de corrigirem-se desequilíbrios financeiros. 

É considerado nas trapalhadas causadas pela má gestão, como o “patinho feio” da economia brasileira! É muito conveniente usá-lo como “válvula de escape”, nas estrepolias causadas pela incompetência financeira e no uso incorreto e perdulário do erário público! Escoam-se, pesarosamente, os nossos suados recursos, pelos ralos de uma gastança inútil. 

A desdita dos aposentados começa logo ao requerer sua aposentadoria, quando sofre as influências maléficas do maldito Fator Previdenciário, que com apetite insaciável abocanha logo um grande percentual do que deveria, por direitos e merecimento, receber.

E não para por aí! Há dezoito anos o aposentado que conseguiu uma aposentadoria com proventos acima do salário mínimo, não por favores pessoais e sim por merecimento pelas suas maiores contribuições mensais ao INSS, vê perplexo e indefeso seus benefícios serem ano após ano degradados, pela arapuca colocada no seu caminho rumo à velhice, com  insensata e imoral política de atualizar todas as aposentadorias do RGPS com dois índices de correção diferenciados. 

Destruição total das aposentadorias! Quem se aposentou com dez, nove, oito e etc. salários mínimos, hoje está recebendo apenas quatro, três, dois, todos se aproximando celeremente para nivelar-se ao piso mínimo, pago pela Previdência. Meu pobre Brasil, onde absurdamente existem invencionices extravagantes de fazer inveja ao próprio “Professor Pardal”, célebre personagem inventor das histórias em quadrinhos...

Fala-se agora numa necessária e urgente Reforma da Previdência! Muito bem! Mas, adivinhem quem vai “Pagar o Pato”? Mais uma vez serão atingidos somente os aposentados do salário mínimo e aqueles que estão escorregando para também recebê-lo, porque, os aposentados dos Três Poderes, serão como sempre, intocáveis e isentos de entrarem numa prudente e equânime cota de sacrifícios!

0 comentários:

Postar um comentário