Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CARTA PARA O PSDB


Prezados Senhores:

Agradecendo o retorno e a mensagem enviada gostaria de tecer alguns despretensiosos e bem intencionados comentários, digamos, críticas produtivas e sugestões sem imposição:

Não resta a menor dúvida que o grande vencedor das eleições municipais de outubro próximo passado foi o PSDB. Depois de 13 anos num incômodo ostracismo, de 2002 até 2015, período em que vossas senhorias perderam três eleições presidenciais, parece-nos, que fluídos favoráveis dão indícios agora que se voltam para o partido.

Com toda a certeza existe uma razão muito forte para explicar o estranho retrocesso sofrido pelo PSDB naquele período! O nosso PAI SUPREMO sempre abençoa as boas administrações onde é priorizado a justiça social e a boa vontade para com os mais fracos ou cidadãos indefesos. 

Sabemos que não se deve nunca misturar política com religião. Mas a política criada pelos céus para ordenança e condução dos povos, será sempre bem vista e aceita por Deus quando praticada com decência, honestidade e principalmente aplicando justiça igualitária para todas as camadas ou segmentos da sociedade. Nada de benesses extras para os mais privilegiados, nem cálices cada vez mais amargos para os preteridos! 

O PSDB criou um grande débito perante as leis divinas ao prejudicar seriamente os velhos aposentados e pensionistas, modicando leis de proteção aos segurados da iniciativa privada, tanto na Constituição de 1988 como no Estatuto do Idoso de 1992. FHC criou o Fator Previdenciário e desvinculou a correção das aposentadorias, do aumento do salário mínimo. Hecatombe condenável que permanece ativo até os dias de hoje, com tendências de piorar, aumentando o peso da cruz que cada aposentado atingido, exaustivamente carrega.

Para piorar o entrave ao PSDB, três dos seus presidenciáveis não fizeram na ocasião nenhuma menção efetiva nas campanhas, prometendo acabar ou até mesmo amenizar a injustiça, a má vontade contra aposentados, recompensando as indevidas perdas sofridas, se saíssem vencedores daquelas eleições. O castigo veio a cavalo! Todos os três perderam...

Agora o PSDB espera que nas eleições de 2018 o bom momento permaneça, para recuperação total do prestígio anteriormente perdido, o que poderá ser perfeitamente viável se todos os parlamentares do partido começarem a prometer desde já aos esperançados aposentados, um estudo para recuperação gradual dos seus direitos covardemente surrupiados.

Respeitosamente,
    Almir Papalardo. 

Em Quinta-feira, 17 de Novembro de 2016 11:12, PSDB <tucano@psdb.org.br> escreveu:


Bom dia Almir,
Agradecemos por entrar em contato com o PSDB.
Continue participando conosco! Acesse nossos sites, conheça, debata, envie suas opiniões. As críticas construtivas são bem-vindas e fortalecem o processo democrático. Estamos aqui para ouvir você!
Queremos receber suas considerações sempre. 
Tenha um ótimo dia!       
Att,
Equipe de Comunicação do PSDB.

0 comentários:

Postar um comentário