Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COMO SALVAR O BRASIL



SE GOSTAR FAVOR RETRANSMITIR AOS SEUS CONTATO.

Campo Grande MS 08 11 2016
 
A Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas de Mato Grosso do Sul, Fapems, aqui representada pelo seu Presidente, Sr. Alcides dos Santos Ribeiro e visando a reforma política que vem sendo apresentada pelo Governo Federal, também em consideração ao que algumas entidades da sociedade organizada vêm defendendo, informamos e comentamos:
Somos contrários à redução do número de parlamentares nos três níveis de governo, sendo eles o Senado, Câmara Federal, Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores. Toda redução de parlamentares é para aumentar as condições favoráveis à corrupção. Eis que é mais fácil corromper com um número reduzido de pessoas do que um número maior. Significa também reduzir a representatividade da sociedade civil junto ao poder legislativo.
Somos favoráveis à redução dos privilégios que os eleitos e/ou indicados para cargos nos órgãos dos poderes, que seriam ps  altos salários, auxilio paletó, auxilio moradia, 14º e 15º salários, aposentadorias precoces, foro privilegiado e as altas aposentadorias.
Acreditamos que a causa que fomenta os itens anteriormente citados é pela não atualização dos repasses conhecidos como “duodécimo”.  Sim, isso mesmo! O duodécimo existe há quanto tempo e é um percentual sobre o que é arrecadado. Assim, assistimos que boa parte dos impostos que a sociedade brasileira paga, está sendo revertida em privilégios à uma minoria de funcionários públicos. Irresponsavelmente, eles estão aumentando seus salários, tornando-se uma elite de privilegiados. Ou seja, roubando os recursos públicos em forma de salários e outras mordomias, ficando, assim, impunes.
 
Nossa sugestão é referente à redução do percentual do duodécimo, na medida em que cresce a arrecadação.
Foro privilegiado: Somos também contrários! Eis que o STF deixa de julgar processos da sociedade civil para atender aos processos de políticos. É preciso acabar com esse benefício para que a justiça brasileira possa caminhar com mais rapidez e julgar os ações contra corrupção em todos os estados brasileiros. Se assim fosse, a Lava Jato estaria reduzindo a corrupção e limpando o Brasil.
Aposentadoria Precoce: Para o trabalhador brasileiro existem três maneiras de aposentar-se, sendo elas: por tempo de contribuição, por idade e por invalidez.  Entretanto, para uma turma da elite do serviço público, foi criada a aposentadoria compulsória. É quando um juíz é pego fazendo contravenção (venda de sentença, retendo processos por questões políticas e etc.) e, independente de sua idade, é aposentado COM TODOS OS SEUS DIREITOS. Se fosse cidadão comum, perderia o emprego e iria para a cadeia, mas é a elite...
Altas aposentadorias: Para o trabalhador existe um limite para obtenção de sua aposentadoria e que dificilmente é alcançado. Já para a elite... Para o trabalhador da iniciativa privada não é permitido receber mais que uma aposentadoria, mas para as elites...
Defendemos também no serviço público o estabelecimento de um teto limite para ser recebido como aposentadoria, levando-se em conta que esse seguro social é para gerar uma vida digna ao aposentado e não torná-lo milionário.
Por fim, é preciso levar em consideração que qualquer seja o órgão governamental, federal, estadual ou municipal, sua receita é sempre sobre os impostos pagos pela sociedade. Assim sendo, a fonte pagadora será sempre a mesma: as pessoas. Não é justo existir duas, três ou até quatro aposentadorias para uma pessoa apenas.
 
O BRASIL PRECISA ABOLIR OS ROUBOS TRAVESTIDOS DE ALTOS SALÁRIOS E ALTAS APOSENTADORIAS NOS SETORES DO GOVERNO.

0 comentários:

Postar um comentário