Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ELEIÇÕES 2018



Prezados Senhores Militantes do PSDB:

Reporto-me ao e'mail do aposentado Gelson Amaro Braga que no momento estou reenviando, cujo teor é por si explicativo. Quero, em nome de todos os aposentados ameaçados por um sério risco de extinção, firmar com vossas excelências, uma possível aliança.

Com efeito, como afirmou nosso amigo Gamaro, em 2009 formamos uma aguerrida equipe de aposentados, denominada "Fórum Virtual de Discussão", composta por mais de 50 segurados do RGPS, que fizeram surpreendentemente e de modo extraordinário, os tambores rufarem.

Interagíamos no blog do senador Paulo Paim, espaço que nos foi franqueado pelo senador, que chegou algumas vezes com orgulho a fazer menção das nossas ações no plenário do Senado. Tínhamos patrocínio para publicação trimestral de um tabloide, onde comentávamos sobre vários assuntos atualizados da política, notadamente alusivos aos injustiçados aposentados, tendo o senador Paim um espaço reservado para redigir um Editorial!

Infelizmente, como tudo para os aposentados é difícil, o Fórum Virtual de Discussão foi perdendo forças, até porque, o senador foi arrefecendo na sua gigantesca luta, naturalmente pressionado pelo seu próprio partido, que foi um devastador impiedoso dos nossos sagrados direitos.

Agora vem as eleições de 2018, quando o PSDB tem chances reais de recuperar o terreno perdido para o PT, se for repetido o massacre sofrido agora pelos petistas nas eleições municipais. Então, proponho ao PSDB planejarmos as mesmas ações. Ganharíamos um espaço num site cedido pelos senhores, para planejarmos às ações de apoio aos seus candidatos, sendo também necessário que todos os parlamentares tucanos alardeassem perante a sociedade que agora irão alforriar os aposentados, até hoje esquecidos sem a menor possibilidade de salvação, dado a sua pouco ou nenhuma representatividade. 

Somos um montante de aproximadamente 28 milhões de aposentados, que somados com uns outros no mínimo 28 milhões de parentes, a garantia para um considerável somatório de votos, garantidores para vencer qualquer eleição!

Esperando por um retorno, subscrevo-me, 
Atenciosamente.
  Almir Papalardo.        

Em Quarta-feira, 23 de Novembro de 2016 13:06, Gelson Amaro Braga <gamarobraga@gmail.com> escreveu:



Prezados membros do PSDB:
Nosso país esta vivenciando mais uma vez, um dos momentos político mais triste da sua história. No meu humilde modo de observar todo esse desmando que está acontecendo no Brasil, e que gradativamente vem acontecendo ao longo dos anos, se agravou consideravelmente com a entrada do PT no poder.

O PSDB teve grande parcela de culpa em tudo isso; foi o PSDB, através do governo do FHC que possibilitou o Lula ganhar as eleições de 2002; entre as ações do FHC que possibilitou essa abertura ao PT está a nefasta decisão de classificar, na época, os Aposentados do Brasil como VAGABUNDOS e assim dando início ao nosso "calvário" com a implantação do FATOR PREVIDENCIÁRIO. De lá pra cá tudo foi consequência colocando nossa classe nas condições que se encontra hoje. Não é difícil de entender que os Aposentados, via de regra, possui o RESPEITO dos seus familiares, onde sua opinião pela experiência de vida em muito interfere na decisão junto a um membro da família na hora do voto.

O PSDB tem condições de nas próximas eleições (2018) retornar ao poder, entretanto, no meu humilde modo de ver teria, à partir de agora, começar por corrigir esses ABSURDOS cometidos com os direitos dos Aposentados da nossa República Federativa.

Eu RESPEITOSAMENTE sugiro aos dirigentes do PSDB que se dê início em março de 2017 a um Fórum Virtual visando demonstrar a nação brasileira o RESPEITO DEVIDO a esses brasileiros que durante tantos anos cumpriram com suas obrigações profissionais acreditando que prevaleceria o combinado, ou seja, receber os seus direitos como acontecia até a implantação do Fator Previdenciário e demais fórmulas. Ex.: Diferenciar os percentuais de aumento para quem ganha acima de 01 salário mínimo.

Sugiro, mais uma vez e de forma respeitosa, o nome do Aposentado Almir Papalardo, que nos acompanha no presente e-mail, para ajudar conduzir (Organizar) esse possível FÓRUM VIRTUAL. Entendo que o Aposentado Almir Papalardo é um INCANSÁVEL DEFENSOR das nossas causas, como poderá ser comprovado em seus comentários via internet. Ele poderá junto com os dirigentes do PSDB conseguir mobilizar grande parte da sociedade brasileira através das Redes Sociais; afinal, reafirmo: junto a um Aposentado sempre tem um filho/filha, genro/nora, neto/neta etc, etc, etc. 

Membros do PSDB; a ideia não é nova, em 2009 desenvolvemos esse trabalho no BLOG disponibilizado pelo Senador Paulo Paim (PT) com total participação dos seus assessores onde tivemos  grande números de participantes em nosso Fórum, entretanto, apesar do PT ser vitorioso nas eleição de 2010 o resultado dos aposentados não foram alcançados; agora quem sabe poderá ser diferente?

Aguardamos contatos.

Att.:
GAmaro 

0 comentários:

Postar um comentário