Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PEC 55 PODERÁ PROVOCAR COLAPSO FINANCEIRO PARA A PREVIDÊNCIA



Prezados Senhores:

Desde que fizeram a centralização das receitas para a Receita Federal, eu sabia que não iria dar certo, os recursos previdenciários deveriam ter uma conta especifica e com prestação de conta transparentes, nós não sabemos as receitas reais e as despesas da previdência social, há muito pagamentos que sai dos cofres da previdência sem as devidas contribuições e nós contribuintes é que pagamos tudo isso.

Por exemplo, os benefícios rurais, os benefícios de bolsas família e outras bolsas,  as aposentadorias de presos políticos, Lula e Dilma fazem parte, e não é aposentadoria de um salário mínimo,Lula em 2006 recebia mais de 10 salários mínimo e sem descontos do Imposto de renda, sendo que, quem paga pelo teto máximo perde até 50% do valor do beneficio. Até quando vamos suportar estas injustiças sociais?

Falo com experiência e conhecimentos por mais de 40 anos de contribuições para previdência social, sou do tempo que o teto máximo era de 1 salário mínimo e mais 19 salários de referencia, depois reduziram  para 12, depois para  10 e hoje corresponde a  5,8975 SM, e a tendência é chegar em apenas um salário mínimo.

É precisamos exigir  uma auditoria na Previdência Social, para sabermos quem está levando o nosso dinheiro com pagamentos indevidos e acima do teto máximo.

Julia Cruz

0 comentários:

Postar um comentário