Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

REEDIÇÃO DE UM TEXTO


PREZADOS SENHORES DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO - PSB:
Quero em meu nome e em nome de todos os aposentados brasileiros, parabenizá-los pela brilhante performance alcançada nestas últimas eleições para prefeitos e vereadores. O PSB surpreendeu a população pelo grande salto político alcançado. Foi um sucesso memorável, digno de um Partido que desponta para o sucesso pleno!
Foi sem dúvida, entre todos os grandes partidos, o grande vencedor desta eleição. Bravos!! Continuem assim, a sociedade brasileira exige renovações, com partidos leais, sóbrios, que foquem e pratiquem políticas que venham realmente a favorecer o povo brasileiro, atualmente tão sofrido e desprezado.
Peço vênia para sugerir que o PSDB se torne um partido amigo dos aposentados, uma classe tão esquecida e humilhada por estes três últimos presidentes, que viraram as costas para nós. E nenhum partido político dá mostras de se interessar pelo fim do massacre que vem sendo feito aos indefesos aposentados. E olha que somos velhos e fragilizados, vitimas de uma perversa perseguição, sofrendo ano a ano uma ultrajante degradação dos nossos proventos, os quais, de modo sorrateiro, pretendem os atuais governantes, nivelá-los a apenas 01 salário mínimo.
Um salário mínimo para todos os aposentados do RGPS-Urbano..., que vergonha! Fomos transformados na verdade em "bodes expiatórios" do sistema previdenciário, que nem a Constituição/88 e o Estatuto do Idoso conseguem nos proteger. Somos mais de nove milhões de aposentados que iniciaram sua aposentadoria ganhando acima do salário mínimo, tendo que engolir a seco, já há 15 anos, um percentual de reajuste muito menor do que é dado aos aposentados que ganham apenas o piso mínimo. Por que dois percentuais diferentes na correção das aposentadorias, se todos nos pertencemos ao mesmo regime? Discriminação...? Preconceito...? Maldade...? Castigo...? Inconstitucionalidade...?
Somos mais de nove milhões, montante que pode se triplicar, considerando a nossa família. Pensem no grande percentual de votos que conseguiriam nas eleições, com a fidelidade e reconhecimento dos aposentados, pensionistas e futuros aposentados. Os aposentados prometem dar apoio total e irrestrito ao PSB, se pudermos, esperançosos, contar com a proteção desse novo Partido, que poderá tornar-se "Amigo dos Aposentados", coisa que não acontece com nenhum outro partido que vira as costas para esse tipo de trabalhador, agora um bagaço, mas que já deu quando ativo a sua forte contribuição para o Brasil chegar aonde chegou.
O aposentado necessita que apareça uma outra fada madrinha, Juíza Salete Maccaloz, que com o seu tino de justiça e reconhecimento, peitou o governo federal, estendendo o nosso reajuste também a 147%, dado ao salário mínimo, mas que o governo batia pé para reajustar-nos somente com o humilhante e debochado percentual de 54%. Foi uma vitória do aposentado, jamais repetida e evitou que hoje, já estivéssemos ganhando apenas 01 salário mínimo. Castigaram-nos com crueldade, sem um mínimo de sensibilidade e justiça, e, ainda planejam a continuação do castigo. Assim, para fugirmos desta implacável deslealdade, convidamos o PSB a ser o nosso novo mago...
Se o PSB abraçar esta causa, posicionando-se no outro prato da balança usado pelos outros Partidos de visão tacanha e desprezível, tornar-se-á com certeza o maior e mais importante Partido entre todos, porque protegerá uma classe há muito desprezada. Ganhará o respeito e admiração da sociedade que só almeja justiça, principalmente para os mais fracos.
Queremos firmar esta aliança com o PSB. Temos a certeza, por ser uma causa justa, urgente e inovadora, ganhará o Brasil, o PSB e os aposentados. Esperando boa receptividade por parte de V.Sas, subscrevo-me, suplicando que pensem nesta proposta com carinho.
 
Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário