Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

REFORMA DA PREVIDÊNCIA?? CORRIJAM PRIMEIRO ESTA PLANILHA


​  
 (Paulo Bouhid)
  •  UMA PLANILHA DESONRANTE 
    Para o julgamento de pessoas de bom senso e poder de decisão, com visão aguçada e mente esclarecida para discernir o que é certo do que é errado, segue acima uma planilha indecente, onde é mostrado a aberração do governo federal com os pagamentos feitos pelo INSS aos seus aposentados da iniciativa privada (RGPS).
    É uma planilha real, um poderoso X-9, revelando que desde o ano de 1998, ano em que foi arbitrariamente desvinculado o reajuste das aposentadorias do reajuste do SM, criando-se então a partir daquela data uma das maiores injustiças praticadas e mantidas contra um terço dos aposentados, uma sandice e contrassenso jamais visto em qualquer outra nação deste planeta!
    Fica denunciado a grande incompetência do governo federal que não sabe como administrar com coerência e eficiência os recursos gerados pelo INSS, o maior gerador de recursos, prejudicando os aposentados que deixaram de ser contribuintes cometendo o grande pecado de receberem aposentadorias maiores que o SM.
    Querem agora na marra na força e na deslealdade, consertarem o que acham ser um grande erro: aposentadorias maiores que o salário mínimo, esquecendo-se que tal medida somente poderia entrar em vigência para os novos trabalhadores, respeitando-se as contribuições maiores descontadas para a Previdência, pelos trabalhadores antigos. E foram 35 anos de contribuições! Quebram-se, abusivamente, direitos adquiridos!
    A planilha que é de fato assustadora, mostrando ao trabalhador ativo o que lhe aguarda quando se aposentar, também ensina aos intolerantes de mentes tacanhas, como corrigir tamanha ingratidão e incoerência: >> É só aprovar o nosso PL 01/07-mesmo percentual do SM para todos os aposentados da iniciativa privada e, aprovar também, o PL 4434/08-recuperação das perdas, providências estas que irão reverter este esdrúxulo sistema punguista, até que o lesado aposentado, recebendo doses de justiça durante cinco anos, voltará a receber o mesmo número de SM que tinha no início da  aposentadoria. <<
    Usem o lado bom da supracitada planilha, uma bússola orientadora para uma navegação segura e justa, direcionando com firmeza o sistema previdenciário, restituindo todos os sagrados direitos dos aposentados até então surrupiados, concedendo-lhes os mesmos direitos e garantia dos outros aposentados, que recebem o mesmo índice de aumentos que é dado a toda a massa assalariada, e que, incompreensivelmente, nos é negado...
    Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário